Polícia apreende 35 galos de briga em sítio | Fábio Campana

Polícia apreende 35 galos de briga em sítio

Do G1 PR, com informações da RPC TV Maringá:

A Polícia Ambiental do Paraná apreendeu neste sábado (13) 35 galos de briga, em uma propriedade rural próxima a Santo Inácio, na região de Maringá, norte do estado. No local também foi encontrada uma arena, de acordo com a polícia, especialmente montada para as brigas. O dono do síto vai responder por crime ambiental e os animais foram doados para entidades assistenciais de Maringá.

Ainda segundo a polícia, as aves eram mantidas em gaiolas individuais e isso caracteriza a criação para as lutas. Vários galos apresentam sinais de maus tratos. Um deles, inclusive, havia perdido um olho. A polícia chegou ao local por meio de denúncia anônima.


8 comentários

  1. tatu
    sábado, 13 de outubro de 2012 – 23:57 hs

    será que não tem coisa mais importante para a policia se preocupar?
    Crianças morrem desnutridas. Assaltos. Roubos. Furtos. Trafico de drogas. Poluição nos rios nas cidades. Falta de atendimento nos hospitais. Falta de remédios nos postos de saude. Falta de efetivo policial. Carros sucateados da PM. Falta de delegados. Isso em todos os municipios, indistintamente e pessoas tentam desviar o foco aprendendo galos de briga? Por favor…vão procurar o que fazer.
    A cada dia que passa penso que a sociedade realmente não tem solução. Vivemos sob a égide do ambientalismo mundial aonde as pessoas valem menos do que os animais. Sem a intervenção dos criadores essa raça milenar ja havia se extinguido. a muito tempo.
    Cambada de desocupados. Vão procurar o que fazer….e tem muito, basta querer fazer.

  2. wilson
    domingo, 14 de outubro de 2012 – 2:17 hs

    Quer dizer que há nova tipificação ….agora é crime criar galos?
    como dizia o Robim…santa ignorancia.
    logo logo …vao proibir as vaquejadas….rodeios e coisas tradicionais de nosso povo e de nossa gente como estao querendo proibir as brigas de galo…e a segurança publica?????
    enquanto policias prendem criadores de galos a bandidagem ri a toa!!!!

  3. joao batissta
    domingo, 14 de outubro de 2012 – 2:24 hs

    criar galos para lutass tb virou crime!!!!
    ah é mesmo…isso é mau tratos aos animais.
    Enquanto isso os MMA comem solto em rede nacional…e isso não é crime!!!
    seres humanos podem se espancar e os galos que nascem para isso não podem….
    o tigre nasceu com seu instinto. logo não convive com os cordeiros assim como o galo combatente nasceu para combater. sem a interferencia dos criadores eles se matam antes de um ano.
    quando ainda jovens….pintainhos eles se comem vivos!!! o gente da cidade que nao entende nada!!! vao carpi guachumba!!!!

  4. GALOS, ATLÉTICO E ELEIÇÕES.
    domingo, 14 de outubro de 2012 – 8:30 hs

    Por falar em brigas de galos, registra-se a do nosso furacão.
    Muito lamentável.
    Não poderia ser, pior no sentido de acabar com a graça dos torcedores de um clube como o nosso CAP. Merece uma enérgica investigação e medidas corretivas EXEMPLARES aos comprovadamente culpados.
    Por outro lado é uma pena, que em Curitiba e no Paraná estejamos a assistir, preocupados, a desmedida ousadia de alguns que se acham DONOS do que é público e não lhes pertence, especialmente quando se trata dos que, por ocuparem cargos de representação, deveriam ser exemplos para a população. Como na política, este outubro há de ser saneador também no esporte, banindo espertalhões e truculentos destes meios.
    Clovis Pena
    Clovis Pena

  5. Nia Costa
    domingo, 14 de outubro de 2012 – 22:20 hs

    Nao pode deixar brigar mas torcer o pescoco do animal e comer pode? que incoerencia…

  6. cidadao
    domingo, 14 de outubro de 2012 – 22:43 hs

    A policia precisa prender os bandidos e não os galos.
    Isso é um total e irrestrito absurdo é como se estivessemos vivendo em um pais perfeito onde a criminalidade é criar aves.
    A cada dia que passa o cidadão esta mais desprotegido. A policia prende galos enquanto os traficantes fazem festa.
    ah…mas os galos não reagem diriam alguns…talvez seja por isso que os galos estão sendo procurados….vivo ou mortos!!!!
    É HUMILHANTE PARA O ESTADO ESSE TIPO DE NOTICIA!!!!!
    Como cidadão me sinto abandonado pelos politicos que ajudei a eleger para ser meus representantes.
    Culpa desses ambientalistas de apartamento que se julgam os maiorais….pressionam o governo para comprar hilux para a força verde enquanto o grupo de operações especias anda com aquelas carroças velhas.
    os valores precisam se inverter, pois caso contrario, o futuro será muito sofrido para toda a população, como alias ja esta sendo.

  7. segunda-feira, 15 de outubro de 2012 – 8:05 hs

    A Policia tem é mais que prender mesmo estes donos de rinhas e aqueles que criam galos para este esporte criminoso, que para satisfazer o egoismo de seus dono, os coitados dos galos se matam na rinha enquanto seus donos ficam rindo e até apostando dinheiro em cima disto. dA policia Ambiental tem mais é que prender mesmo.

  8. Olho vivo
    quinta-feira, 18 de outubro de 2012 – 15:55 hs

    JBBAR…vc deve ser mais um ambientalista de gabinete. Vc ja criou algum animal em sua vida? frango, pato, marreco…galo entao nem se fala…e indio entao…ai ta muito longe de sua realidade de AP curitibano.
    os galos indios se matam por conta propria e só nao brigam dentro dos ovos pq a casca os separa.
    Esses bichos nascem para combater e morrem combatendo…quanto mais pura a raça, mais resistente ele é. morre mas não corre do outro galo. Isso no terreiro ou na rinha.
    vc que é o entendido…tente domestica-los. crie pintainhos e tente adestra-los somente para cantar…chame o Dr pety.
    faça uma pesquisa e depois publique seu trabalho e prove que são animais doceis que somente brigam devido a interferencia dos homens inescrupulossos …egoistas

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*