Para 61% dos curitibanos, candidatos deveriam estar mais preparados | Fábio Campana

Para 61% dos curitibanos, candidatos deveriam estar mais preparados

Dos eleitores curitibanos entrevistados pelo Datafolha, apenas 35% acreditam que os candidatos do segundo turno estão à altura do que Curitiba precisa. Outros 61% afirmaram que os candidatos deveriam ser mais bem preparados.

Outro dado revelado pela pesquisa: 31% dos eleitores disseram que votarão sem achar que seu candidato é a pessoa ideal para governar Curitiba. Fizeram a escolha por mera falta de opção. Outros 68% dizem que a pessoa escolhida é mesmo a ideal.

Uma curiosidade: no relatório do Datafolha, a pergunta sobre se o candidato é ou não o ideal aparece com um erro: a pergunta seria se eles estariam à altura “do que São Paulo precisa”. A pergunta, na hora, foi feita corretamente, segundo indica o questionário. Mas o relatório errou feio.


20 comentários

  1. Bera
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 16:51 hs

    Concordo tbm!!!!!

  2. David
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 17:20 hs

    Qualquer semelhança é mera coincidência…

  3. Zangado
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 17:36 hs

    Gente boa do Paraná – enquanto tivermos eleições A CADA DOIS ANOS e possibilidade de REELEIÇÃO esqueçam governança pública e candidatos devidamente preparados para governar.

    Somente teremos a sucessiva maratona para manutenção ou ocupação de cargos e mandatos públicos, onde as promessas e virtualidades veiculadas pela marquetagem política apresentam “o melhor dos mundos preconizados pelos melhores candidatos”.

    Todo o resto será perfunctório.

    Somente remanescerão os mesmos problemas da sociedade, até porque essa é a matéria da politicagem e eles não iriam acabar com o seu ganha pão.

    Você contiuará pagando a conta e ficando com o mico.

    Reflexione sobre isso e acabe com isso para sempre – exija mudança efetiva mudando o sistema nefasto e corrupto imperante.

    NÃO HÁ OUTRA SOLUÇÃO !!!

  4. paulo
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 17:55 hs

    a elite e ladra. vive as custas do estado (poucos + muito poucos são honestos).
    a populaçao em geral nao participa da vida politica.
    kê o que ?

  5. Marcelo Araújo
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 18:10 hs

    Nenhuma surpresa. Um apresenta como experiência a função de sonoplasta na rádio do seu pai. O outro diz que tem uma chácara onde cria carneiros. Tá, os dois são simpáticos e isso vale muito numa eleição. Mas até síndico de prédio tem mais experiência que esses dois.

  6. Vanessa
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 18:40 hs

    Concordo. Capaz de o índice de votos brancos e nulos ser mais alto que a média neste domingo. Chama a atenção o alto percentual de indecisos, ainda,na espontânea, que é a pesquisa mais próxima da realidade. O próximo prefeito,seja quem for, ao primeiro sinal de fazer alguma besteira, vai sofrer críticas pesadas, pois há um percentual alto de eleitores insatisfeitos com sua opção.Que está votando apenas no menos ruim, sem considerar seu candidato o ideal.

  7. kiko
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 19:38 hs

    Concordo totalmente com a pesquisa, é muita areia para os caminhoezinhos destes dois caras. Um devia continuar administrando as empresas da família, como se o papai deixasse, não é idiota. E o outro se dedicando ao que diz saber fazer, administrando imóveis, advogando e cuidando da sua propriedade rural. Mas tenham fé curitibanos, porque não há mal que sempre dure. ACarlos

  8. Helena
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 19:43 hs

    O Pelé disse há muitos anos atrás que o povo não sabe votar, acho que o povo não aprendeu a votar AINDA, é, necessário que os cidadãos de bem que não sobrevivem da política, e temha apenas muito amor ao próximo para se lançarem candidatos honestos que possam ADMINISTRAR BEM, COM MUITA TRANSPARÊNCIA O QUE É DO POVO, PARA O POVO.

  9. Eduardo Pereira
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 19:45 hs

    Muita Calma nessa hora Zangado…voce propõem o que no lugar de eleições ? Colegio eleitoral? ja foi testado e reprovado: Indicação tambem não serviu. Reeleição ? foi obra e graça do FHC que achou que ia conseguir deixar seu partido 1000 anos no poder. Acho que a raiz do problema e a estrutura partidaria , a falta de mais gente participando da politica e a sensação que temos que as coisas não andam do jeito que gostariamos. Acho tambem que nos fe muito mau os anos da ditadura que acabou por despolitizar nossas ações. talvez se estivesemos votando direto , sem interrupção , ja tivessemos depurado um pouco a cena politica brasileira.
    Mas renovar sempre é possivel e com isso podemos reacender um pouco a chama da esperança. Por isso vou de FRUET , mas com os pes no chão pois ele não é magico.

  10. VACINA A-PT
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 20:06 hs

    nem um e nem outro. E tomara que o Fruet nao seja igual o pai dele na administração pois as pessoas gostavam dele como simpatia era popular com as pessoas em qualquer boteco encontrava ele la abraçando os amigos. mas administrador foi pessimo a nossa Curitiba retrocedeu vrou um caos.depois dele que melhorou. Com todo o respeito a memoria dele mas e verdade.

  11. chique curitiboca
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 20:24 hs

    quem não está preparado é o curitibano que está sendo ludibriado pelo discurso manso . o cavalo de tróia está pronto para atracar.
    curitbanos é melhor ter 4 anos com um jovem trabalhador do que 8, 12, 20 anos de lulismo e cia, ACORDEM!!!!!!! DEIXEM O PRECONCEITO DE LADO. VAMOS GARANTIR NOSSA CIDADE .

  12. botelho ferro
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 22:14 hs

    Mas se a população acha isto, porque então colocou os dois no segundo turno? Agora aguenta por quatro anos!

  13. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 22:38 hs

    Mas o Gustavo vai UNIR CURITIBA novamente e então teremos outra vez uma capital exemplo para o mundo.
    Essa é a verdade.

  14. Maria fuxiqueira curitibana
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 4:15 hs

    Os 2 não transmitem muita segurança um por ser o filhindo do papai apresentador o outro por ser escoltado pela ala do PT quadrilha e ainda tem aquela cara de curitibano depressivo como a maioria dos curitibanos tem
    as acredito na vitoria do jovem Ratinho.

  15. Vigilante do Portão
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 5:09 hs

    O PREPARADO era o Ducci.

    Aliás,
    Os dois candidatos, Ratinho e Fruet, anunciam como “NOVIDADES”, obras que já estão em andamento ou no Orçamento da Prefeitura.
    “Criam” novos serviços, que, na verdade, já existem.

  16. Zangado
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 13:47 hs

    Eduardo pereira – só para esclarecer, sei o que foi a ditadura, portanto posso comparar com a democracia.

    Ocorre que a sucessiva maratona de eleições não dá oportunidade (e é exatamente isso que a politicagem e os carreiristas querem) para que se avaliem as gestões. A sociedade não é ativa no Brasil, ela é tomada pelas circunstâncias. Devido a isso os problemas persistem. Disso vive a politicagem. Em não resolvê-los e a sociedade em não cobrar as soluções prometidas em campanha. Nossa República é, em grande parte, de fachada pois que se continua usando de cargos, mandatos e dinheiro público para ambições personalíssimas e não para governar no real sentido da palavra.

    E tem mais: os candidatos deveriam obrigatoriamente se licenciar antes de concorrer; e tem mais, não poderiam, uma vez eleitos, fazerem troca-troca com outros cargos (deputado vai ser secretário, p.ex.), etc.

    Oque aconteceu desde o início do presente governo estadual até agora senão um preparativo para a eleições que se realizaram e o que acontecerá de agora em diante até as próximas eleições senão outro preparativo para satisfazer ambições personalíssimas dos detentores de cargos e mandatos públicos e seus nepotes e apaniguados que não querem perder a mamada nas tetas da Viúva.

    Enfim, penso que isso contribuiria para que a sociedade passasse a compreender que ela é a senhora e não a súdita da politicagem e dos detentores de cargos e mandatos públicos.

  17. Juliano Wagner
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 13:55 hs

    Só falta o paraná, sentir o gosto forte do PT na administração pública. No RS e em SC caíram geral, e agora é juntar os cacos dos municípios endividados e dependentes de brasília para beber água.
    Curitiba é crucial para o PT em seu plano de eterno poder. E os curitibanos da madrugada continuam a pichar os muros..””PT AGORA E NOSSA VEISS””

  18. ROBERTO
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 15:36 hs

    Marcelo, o problema que me preocupa é que o Gustavo se aliou ao DEM – cujo representante é ligado às empresas de ônibus que massacra o pobre o trabalhador. Há trinta, vinte anos atrás já foi bom, agora saturou e no debate o Gustavo diz que só vai fazer umas pequenas modificações.
    Lógico, se ele mudar o sistema de transporte os empresários vão pra cima dele, estão há anos nesta maciota.
    Quem sofre ??????????? O coitado do povão que não aguenta mais este sistema de transporte saturado e empilhado igual sardinha enlatada

  19. ROBERTO
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 15:43 hs

    E mais, com o compromisso firmado com o DEM, estaremos mais 4 anos refém deste sistema de transporte coletivo, sem esperança de um outro sistema de transporte que favoreça o pobre do operário, o coitado que depende do ônibus. O pobre sempre está se ferrando,claro, pois o rico não pega ônibus

  20. salete cesconeto de arruda
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 21:50 hs

    Os VALORES HUMANOS passam longe de algumas pessoas.
    Talvez não sejam humanas. Ou apenas humanas a caminho do SER.
    Bom final de semana a todos e muita festa pro Gustavo!
    Ratinho vai ter a sua vez mas a hora agora é do AMADO filho do saudoso Maurício e da querida Ivete que cuidava com tanto carinho de toda a nossa Curitiba.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*