Nem Fruet acredita nas pesquisas | Fábio Campana

Nem Fruet acredita nas pesquisas

Do Felipe Patury, Época:

Candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) está na liderança da pesquisa mais recente feita pelo Datafolha entre os eleitores da capital paranaense. Fruet tem 52% das intenções de voto e seu adversário no segundo turno, Ratinho Jr. (PSC), 36%. Traumatizado pelo primeiro turno, em que as pesquisas apontavam que ele ficaria de fora da disputa, Fruet mantém os dois pés atrás com as estimativas. Ontem, disparou até um e-mail para os seus cabos eleitorais com os dizeres: “Tivemos uma grande lição com as pesquisas no primeiro turno. Somente os números das urnas têm real valor. Por isso, peço a nossa militância que redobre os esforços nestes dez dias até a eleição. Nosso empenho, dedicação e humildade serão determinantes”. Tá certo.


37 comentários

  1. Eu li
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 12:50 hs

    Gustavo vamos em frente..

  2. Jorge
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 13:07 hs

    É bem por ai! Seriedade, comprometimento e respeito ao adversário. Isso sendo feito já está de bom tamanho e poderá contribuir para a vitória!

  3. Alex Oliveira
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 13:13 hs

    PROVALVELMENTE ESTÁ PESQUISA FOI FEITA PERTO DE SUA CASA FRUET, O POVO QUE AMA CURITIBA VOTA 20, AQUI NO SITIO CERCADO SOMOS RATINHO JUNIOR.

    APROVEITANDO A OPORTUNIDADE GOSTARIA DE DAR O PARABÉNS PARA O POVO DO SITIO CERCADO QUE NÃO
    ELEGEU OS CORRUPTOS

    DENILSON PIRES
    ODILOM VOKMAM
    MARQUINHOS CARDOSO

    VIVA O NOVO
    PARABÉNS SITIO CERCADO

    THAUUU

    DUCCI
    DENILSON
    VOKMAM

  4. Joao Carlos
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 13:14 hs

    PARABENS FRUET CURITIBA LHE ESPERA DE ABRACOS ABERTOS…GRANDE HOMEM POLITICO SERIO HONESTO…NOS DEU ORGULHO COMO DEPUTADO FEDERAL….E AGORA COMO NOSSO PREFEITO…

  5. sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 13:18 hs

    Tenho a impressão de que o PT vai ganhar em todas as cidades onde está disputando o segundo turno. Não acredito que ninguém ainda não levantou a adulteração das urnas eletrônicas. Em Ctba eles estavam em terceiro, em Cascavel também, em Londrina e Maringá nem iria ter segundo turno…se não tomarem providências as urnas continuarão sendo do PT…

  6. Censurado
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 13:26 hs

    O Fruet se enbananou, nao respondeu, fugiu da raia, copiou ideia do Programa do Ratinho sobre a Arena Multiuso, Disse que o Dono da grafica esta preso e que a grafica e ilegal, mas nao respondeu, porque 3 de seus coordenadores de campanha foram filmados na tal grafica, contratando serviços de impressao. Defendeu a irma, mas esqueceu que em 2007, os professores da Rede Municipal, fizeram greve porque ela nao comparecia em reunioes e nao atendeu aos pedidos dos professores.

  7. Censurado
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 13:30 hs

    Em tempo: O Fruet no debate, sequer tocou no partido que o apoia, nao citou uma vez sequer no PT, nem quando falou de sua Vice, nem falou que tem apoio da Dilma, Nao explicou o apoio do Rubens Bueno, Tudo pra ele é estudos, estudar… nenhuma proposta objetiva e clara, tanto temas e ele usou o debate pra falar apenas de saude e educaçao, ( que sao muito improtante) mas nao sáo os unicos, tem temas que nem quis falar, estava babando de raiva, só nao deu murro na mesa pq tavam filmando. babou, balbuciou impropérios, mordeu os labios e gaguejou o tempo todo. Nao tem preparo. Ratinho 20 dia 28

  8. Villa
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 13:32 hs

    Prudência é sinal de inteligência.

  9. GOLE GOLE
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 13:53 hs

    REALMENTE PARECE MENTIRA!!!!!

  10. SYLVIO SEBASTIANI
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 14:03 hs

    Isso demonstra a dignidade, a honradez a educação do filho da Ivete e Mauricio Fruet, o Gustavo Bonato Fruet.
    Essa é a diferença, para ter 52% contra 36%

  11. tadeu rocha
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 14:04 hs

    ESTOU COM VOCE GUSTAVO, PARABENS GUSTAVO VOCE FOI O MELHOR EM TUDO NO DEBATE, QUEM VIU O DEBATE, TENHO CERTEZA QUE VAI VOLTAR EM VOCE, O RATO É BOM UM DEP, FEDERAL, MAIS PREFEITO ESTA MUITO LONGE, ONTEM EU ACHEI O RATO MUITO DESPREPARADO,

  12. emilson ferreira pupo
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 14:14 hs

    Pode confiar Gustavo vá em frente futuro Prefeito.

  13. Cidadão curitibano
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 14:16 hs

    O Gustavo Fruet está certo em pensar dessa forma, ou seja, não atribuindo total crédito às pesquisas. Essa atitude reforça a sua coerência de sempre e mesmo o resultado sendo favorável deve manter sua postura correta e sensata com os resultados das pesquisas do segundo turno. Tenho convicção que a vitória de Fruet será com índices ainda maiores, contudo, vamos esperar os eleitores conscientes e politizados votarem 12, no dia 28 de outubro, e assim voltando a ter esperanças na vida política da nossa querida Curitiba.

  14. maria
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 14:17 hs

    Mostra que é coerente. Não faz como os outros candidatos que se exibiam com os resultados das pesquisas eleitorais.

  15. Valdecir Balduino
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 14:24 hs

    Certíssimo o Gustavo Fruet em não cantar vitória antes de todos os votos apurados. Isso mostra maturidade política.

  16. SUB LANTMANN
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 14:45 hs

    A FORMA COMO RATINHO VEM SE COMPORTANDO, DEMONSTRA CLARAMENTE SEU DESESPERO DIANTE DAS NOTÍCIAS E PESQUISAS.
    SUA CAMPANHA ESTA VAZANDO ÁGUA E SEUS CABOS ELEITORAIS ESTÃO ABANDONANDO O BARCO, DÁ PRA VER NAS RUAS. ATÉ O RATO PAI JÁ ESTA APELANDO PRA BAIXARIA.
    FRUET COM CALMA E SEGURANÇA CHEGA LÁ!

  17. ze loko
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 14:46 hs

    Ahhhh bommm!!!
    Achei que ele iria comemorar essa pesquisa, as outras ele dizia que estavam erradas, so faltava falar que essa estava certa!!!!!

  18. VIP
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 15:51 hs

    Pelo menos o Gustavo não é aloprado como seus apoiadores, que acreditaram na “estapafúrdia” pesquisa, que claramente não revela a intenção de voto dos Curitibamos, mas sim, revela-se uma pesquisa encomendada para influenciar eleitores.
    Acreditar na pesquisa divulgada pelo Datafolha, seria o mesmo que acreditar em papai noel e coelhinho da páscoa !!!!
    Sugiro ao Ministério Público Eleitoral que arquive o resultado da pesquisa do Datafolha, divulgada em 18/10, para comparar com o resultado das urnas no dia 28/10, e caso o “equívoco” da pesquisa se revele “gritante” deveria, o instituto e quem a encomendou, responder judicialmente.

  19. HENRY
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 16:07 hs

    E O INSTITUTO “datapicler”???

  20. sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 16:40 hs

    Acredite sim Gustavo pois a realidade ainda está por vir, voce a partir de 01/2013 será o Prefeito de Curitiba.

  21. Maria... maria....
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 16:54 hs

    O pai sai no 12.
    O carma determina que o filho RETORNE no 12 para REFAZER o CAMINHO que o pai poderia ter feito.

  22. justino bonifacio martins
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 17:36 hs

    Gustavo está certo porque o grupo dos ratazanas são cheios de truques. Eleiçõa é igual jogo de futebol: decide no apito final. Vamos a luta para ampliar essa diferença,se ela é correta. O Ratinho já está distribuindo uma cartinha mentirosa dizendo que ” os adversários políticos estão armando campanhas difamatórias contra mim e meu pai”. Pensa Ratinho que Gustavo é da laia deles; do jogo rasteiro, da violência, da agressão. É o contrário; quem está sumindo com as propagandas do Gustavo é a turma do ratinho lá no Tatuquara. Quem é filho da agressão,da violência e o Ratinho Jr que aprendeu vendo seu pai de cacetete em punho na televisão fazendo bravatas, estimulando a violência. Pensam que o povo é burro e esquece das coisas. Mentira tem limites; Gustavo é o novo prefeito de Curitiba e terá uma votação esmagadora!

  23. totó
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 17:46 hs

    Campana!!! Campana!!

  24. douglas ayres de aguirre
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 17:54 hs

    As pesquisas teem seus critérios de avaliação, como exemplo: entrevistas direcionadas a uma determinada região onde o candidato é publicamente mais forte, ou, pesquisas com seus simpatizantes notórios. Isso que determina o resultado das pesquisas e os critérios não devem ser contestados, haja vista, quem fiscaliza e registra tais pesquisas é o Tribunal Regional Eleitoral, que até então não determinou nenhum critério!

  25. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 18:25 hs

    A legislação eleitoral proíbe showmícios, distribuição de cadeiras de rodas, dentaduras, camisetas, chaveiros, lixas de unha, o escambau.
    São formas de engabelação do eleitor.
    Deveria também proibir pesquisas.
    Os resultados são de gosto duvidoso e influenciam sim,o eleitor abestado, aquele que ota no candidato que vai ganhar, rá dia seuinte bater papo no buteco que não perdeu o voto.
    Pesquisas deveriam ser encomendadas pelo candidato, ou pela coligação e não divulgados os resultados, apenas para norteameno de campanha, para consumo interno, como dizem.

  26. Ivan
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 18:50 hs

    Na verdade ele mantém os dois pés atrás com os institutos de pesquisa desde que disputou a vaga para o senado. “Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça”.

  27. A VERDADE SEMPRE APARECE!
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 19:02 hs

    Dá-lhe Gustavo!

  28. Roberto
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 19:15 hs

    Isto aí, Censurado… O rei do plágio e a que pensa que é a rainha de Sabá… vai ser secretária de educação lá em Marte..

  29. Paranaense
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 20:16 hs

    Se honestidade é trazer o PT para dentro de Curitiba, então todos os curitibanos são uns babacas! Até 06 meses atras o Sr. Fruet metia o pau no PT, no Presidente Lula e sua turma, e hoje se diz o maior amigo do partido! Brincadeira curitibanos, vamos abrir os olhos, pois s própria vice do Fruet é do PT. Fora Fruet, ou voce será o culpado pela vida toda de ter inserido o PT em nossa Capital!

  30. PROTEU DELA RUE
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 20:44 hs

    Muito bom ver o comentário do Sylvio Sebastiani, o eterno presidente do MDB velho de guerra, que durante a ditadura militar enfrentou o aparelho repressivo com galhardia, dirigia diretório do MDB na André de Barros. Saudades de políticos dessa estirpe.
    Certo o Gustavo, as pesquisas não são confiáveis, continue trabalhando. Tenho experiência em campanha, minha maior bronca era com os foguetes, cada vez que comemorávamos ou fingíamos estar comemorando, a militância relaxava e o adversário trabalhava mais, quase perdemos a eleição, por um triz o Osmar Dias não ganhou a eleição quando disputou com o Requião. Embora, meu filling diga que o ratinho vai arrebentar nos próprios erros, não se deve baixar a guarda, a receita é trabalhar.

  31. bacamarte
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 20:48 hs

    Ratinho estava indo bem na oratória previsível e batida, embora sem consistência e deslocado pois hoje é muito rico com empresa de mais 1000 funcionários. Mas …..sob pressão dos 36% e orientação das velhas raposas do rabo felpudo do PMDB ficou presa fácil do descontrole emocional perante as cameras do debate. De quebra deu oportunidades ao astuto Fruet para revelar a sua verdadeira indole de oportunista e vaidoso. Pede ferrari nova pro papi que já ficará melhor.

  32. sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 21:10 hs

    Gustavo nosso prefeito.

  33. Marcos
    sexta-feira, 19 de outubro de 2012 – 22:21 hs

    Bom , em Foz do Iguaçu na véspera Reni perdia por 8 pontos de diferença , e venceu com 10 , somando da 18 , é , tá embolada a disputa mesmo .

  34. Wilson Fisk
    sábado, 20 de outubro de 2012 – 0:33 hs

    Ta desistindo o moço. Tudo isso é medo?

  35. Nelson
    sábado, 20 de outubro de 2012 – 9:44 hs

    Concordo com O Sylvio Sebastiani, parabéns pelo comentário.

  36. Beto Buraco e Luciano Cratera
    sábado, 20 de outubro de 2012 – 10:49 hs

    E Batoré (Alex Oliveira), falou e disse concordo com você,
    abraço CLP

  37. To de olho
    sábado, 20 de outubro de 2012 – 14:17 hs

    Somente 3 opiniões declaradas pro concorrente do Gustavo Fruet…
    Nem aqui, num blog notoramente contra o futuro prefeito Gustavo Fruet, se consegue convencer o que está claro: o curitibano analisa antes de votar.
    E o melhor pra nossa cidade é a mudança segura. Dá-lhe Gustavo, é 12!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*