Ministros tentarão convencer Lula a fazer campanha por Fruet | Fábio Campana

Ministros tentarão convencer Lula a fazer campanha por Fruet

Da Folha de S.Paulo:

Os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) discutirão nesta terça-feira (9) estratégia para tentar convencer o ex-presidente Lula a subir no palanque de Gustavo Fruet (PDT) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Curitiba.

Na eleição do último domingo (7), o candidato pedetista foi o segundo mais votado, com 27% dos votos válidos, ficando atrás de Ratinho Junior (PTC), que teve 34%.

Gleisi e Bernardo vão se reunir em Brasília com dirigentes do PT do Paraná, indicou a vice de Fruet, Mirian Gonçalves. A intenção é também levar a presidente Dilma Rousseff à capital paranaense.

“A presença do Lula ajudaria muito”, disse o presidente do PT no Estado, Enio Verri.

Ex-deputado pelo PSDB, Fruet era um dos principais parlamentares da oposição em 2005, quando o governo Lula foi investigado pelo escândalo do mensalão.

No primeiro turno, Lula não gravou participação para o programa de TV do candidato. O adversário do ex-tucano, deputado Ratinho Junior, é do PSC, que também integra a base de apoio ao governo Dilma.

No entanto, Gleisi e Bernardo vão argumentar que a vitória de Fruet seria importante para enfraquecer o PSDB, do governador Beto Richa, e fortalecer a pré-candidatura da ministra à sua sucessão, em 2014.


17 comentários

  1. VLemainski - Cascavel
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 10:14 hs

    Por que convidaram somente o Alibarbudo? Por que não convidaram também o Zé Dirceu e o Genuíno?
    Se o Lula comparecer, perdem a eleição, com certeza… Eleitores do Gustavo acreditam no que o Gustavo falou e se disse que o Ex não presta e estava envolvido no mensalão, é a pura verdade…

  2. marcos
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 10:22 hs

    Por favor Gustavo, não traga o Lulababa para sua campanha.
    Quem foi para o segundo turno foi o Fruet e não o PT.
    Esconda e se livre dos petistas.

  3. ricardo crovador
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 11:21 hs

    Não precisa, deixa assim que está ótimo, se deixar quieto ele ganha. Sério, o eleitor perdoou o Fruet pela coligação, mas não convém abusar.

  4. natalia
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 11:32 hs

    se afasta deste povo,que so sao amigos na vitoria.

  5. Aparecida
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 11:46 hs

    Que venha LULA, melhor assim, o eleitor Curitibano será informado em que mãos cairá a gloriosa Prefeitura de Curitiba e, no futuro- 2014: o Governo do nosso Estado.

  6. Escritor
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 11:57 hs

    Acho que o Freut não compreendeu ainda que ele deveria é se afastar do PT. Será que ele nao aprende??? deixa o Lula lá, o maior jornal do mundo estampa a foto do Lula com o Dirceu e chama tudo isso de corrupçãop endémica e o cara aqui pensando em ter o apoio dele. Acorda meu………..

  7. Vitor
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 13:07 hs

    Alguem avisa as ministros que Curitiba, nao vota no PT, ele que venha… só pra ver o Ratinho levar essa. facil facil.

  8. Anônimo
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 13:53 hs

    Depois do julgamento dos corruptos do PT, só pode ser erro de avaliação do casal de sinistros. O mensalão é a herança política e moral do Lula!

  9. FALDOOG
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 15:26 hs

    Quem foi comprado, foram os politicos de outros partidos.
    Portanto agora a turma do betinho vai apoiar os do fruet, para serem comprados também!!!!

  10. Bruno
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 15:54 hs

    O pessoal só não sabe o seguinte… Hoje o Fruet tb não quer… Porém ele cobro caro pra sair com o PT… E agora eles querem a retribuição… Se o prefeito de Curitiba fosse Fruet, votaria nele, mas até Eu que não sou expert sei que quem vai comandar vai ser essa corja mais nojenta do Brasil… Por isso sou 20

  11. Daniel
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 16:52 hs

    E se não apoiar nem se declarar….

    NÂO FAZ MAL!

    Fruet tem agora com ele, nomes fortes, como: Marina Silva(ex candidata a presidente pelo PV) Gleisi do PT, ministra da casa civil e agora com o Lerner do seu lado, ele que foi o prefeito que inovou curitiba
    Entao sao esses os nomes de peso, nao esse ex preidente meia boca

  12. Renato
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 18:01 hs

    Bom eu admiro muito o trabalho e a pessoa que é Gustavo Fruet, nao abro mão do meu voto nele! Uma mente como poucas. Sempre muito dedicado, estudioso, atencioso e correto! Seu carisma o levou ao segundo turno e é com ele que vencrá a eleição!

    Acredito que a presença de Lula não tenha tamanha importancia assim para a campanha! Poderia ser algo dispensável, mas enfim, quem decide mesmo é a coligação! Estou com ele independente de qualquer coisa! Comparar ele a Ratinho Junior é uma ofensa!

    voto 12

  13. Willi
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 18:21 hs

    Era uma vêz um ratinho Jr, que disse que seria oposição…

    12 neles…a luta continua…e o 20 virou 15…40 e o que mais…do jeito que esta, vai acabar o queijo antes dele chegar na pmc, se chegar!

  14. VACINA A-PT
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 21:08 hs

    BRUNO
    VC DISSE TUDO É ISSO MESMO.ESSA CORJA NOJENTA QUE QUER O GOVERNO A TODO O CUSTO.

  15. ZE DA BOTA
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 22:57 hs

    PF sabia de acusações contra DEM. Durval Barbosa diz que Fruet recebeu recursos ilegais
    Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012 – 19:18 hs
    Do blog da Joice:

    A Polícia Federal sabia das acusações feitas pelo ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda contra políticos do DEM e de outros partidos envolvendo um esquema de arrecadação ilegal de recursos no governo dele. O delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, prestou depoimento sigiloso à Policía Federal no ano passado e apontou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como um dos beneficiários do esquema. Durval jogou sujeira no ventilador aqui no Paraná também. O delator do mensalão afirmou à PF que o ex-deputado Gustavo Fruet teria recebido dinheiro das arrecadações ilegais, junto com os deputados federais Ônix Lorenzoni (DEM-RS), Augusto Carvalho (PPS-DF), e Tadeu Filipelli (PMDB-DF). Durval disse que em 2007, Arruda pediu para que ele levantasse recursos para aliados estratégicos nas eleições de 2008. As informações são do jornal O GLOBO.

  16. Vanessa
    quinta-feira, 11 de outubro de 2012 – 0:51 hs

    Esse casal carrapato agora que o Fruet foi pro segundo turno não desgruda dele. Te cuida, Gustavo, se não é o casal que vai mandar na prefeitura!

  17. Rita
    sexta-feira, 12 de outubro de 2012 – 5:52 hs

    Muitos membros do PT saíram do partido, e como disse Ex-deputado pelo PSDB, Fruet era um dos principais parlamentares da oposição em 2005, quando o governo Lula foi investigado pelo escândalo do mensalão.EX e pelo que vimos no STF ele estava fazendo o trabalho dele e fez com competência. Gustavo saiu do PSDB e se tem os ministros do PT a seu lado é a realidade que pessoas não conseguem conceber. Todos temos o direito de recomeçar e se em política para isto é preciso responder por atuações de defesa e argumento s da ex legenda oposição não queriam que naquela data Fruet se fizesse de ausente como fez junior o ratinho. Gustavo está tentanto pela terceira vez ser candidato a prefeitura de curitiba. Ele se elege deputado federal ou senador sempre com uma margem expressiva de votos. Engraçado se estivesse no PSDB do traira do Beto ele já estaria eleito sem dar chances a ratinho.] Mesmo enfrentando tantas críticas a sua honra e caráter, ele está na segundo premissa de vitória,, Já teve uma derrubar DUCCI.o candidato do Beto que o traiu. Para mim é uma vitória.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*