Marco Aurélio sinaliza condenação do núcleo político do mensalão | Fábio Campana

Marco Aurélio sinaliza condenação do núcleo político do mensalão

Do Painel, Folha de S.Paulo:

A balança pende O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello sinaliza que poderá condenar por formação de quadrilha o núcleo político do mensalão. Apesar de ter absolvido do crime outros réus, assim como Rosa Weber e Carmen Lúcia, ele afirma que utilizou argumento distinto do das ministras. “Eu jamais me pronunciei sobre essa dualidade entre coautoria e quadrilha”. A expectativa de advogados é que Mello absolva e empate o julgamento, o que deve beneficiar os réus.

Critério No voto em que absolveu, entre outros, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), o ministro justificou que não estava formada uma associação de mais de três pessoas para configurar uma quadrilha.

Veja bem Advogados pinçam, no entanto, outros argumentos do magistrado para rejeitar o crime. Citam uma ação de novembro de 2011 no Supremo em que o ministro decidiu ”fulminar” as denúncias para nove réus alegando excesso de imputações do Ministério Público.

Do contra Outros ministros apostam que Mello poderá votar pelo empate para “polemizar” na corte e forçar o voto de minerva do presidente do STF, Carlos Ayres Britto. ”Ele é muito complexo”, brinca um colega.


2 comentários

  1. A A CASAGRANDE
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 12:17 hs

    SERÁ QUE O FRUET VAI LEVAR CIGARROS E CHOCOLATE PARA SEUS AMIGOS E APOIADORES DE CAMPANHA????

  2. Adilson
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 13:45 hs

    Tá cheirando a pizza, pra não dizer a maior palhaçada! quem vai preso é somente pé de chinelo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*