A balança pende O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello sinaliza que poderá condenar por formação de quadrilha o núcleo político do mensalão. Apesar de ter absolvido do crime outros réus, assim como Rosa Weber e Carmen Lúcia, ele afirma que utilizou argumento distinto do das ministras. “Eu jamais me pronunciei sobre essa dualidade entre coautoria e quadrilha”. A expectativa de advogados é que Mello absolva e empate o julgamento, o que deve beneficiar os réus.
Critério No voto em que absolveu, entre outros, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), o ministro justificou que não estava formada uma associação de mais de três pessoas para configurar uma quadrilha.
Veja bem Advogados pinçam, no entanto, outros argumentos do magistrado para rejeitar o crime. Citam uma ação de novembro de 2011 no Supremo em que o ministro decidiu ”fulminar” as denúncias para nove réus alegando excesso de imputações do Ministério Público.
Do contra Outros ministros apostam que Mello poderá votar pelo empate para “polemizar” na corte e forçar o voto de minerva do presidente do STF, Carlos Ayres Britto. ”Ele é muito complexo”, brinca um colega.
2 comentários
SERÁ QUE O FRUET VAI LEVAR CIGARROS E CHOCOLATE PARA SEUS AMIGOS E APOIADORES DE CAMPANHA????
Tá cheirando a pizza, pra não dizer a maior palhaçada! quem vai preso é somente pé de chinelo.