Justiça proíbe divulgação de pesquisa irregular | Fábio Campana

Justiça proíbe divulgação de pesquisa irregular

Do Bem Paraná:

A Justiça Eleitoral proibiu a Coligação Curitiba Criativa divulgar pesquisa irregular, a partir de ação da coligação de Gustavo Fruet (PDT). Segundo o jurídico da campanha de Fruet, desde a última sexta-feira (19), pessoas passaram a divulgar nas redes sociais pesquisa do instituto Vox Populi, que teria sido contratada pela Bandnews e colocaria Ratinho à frente na disputa pela Prefeitura de Curitiba.

Além do candidato do PSC e sua coligação, são citados na ação proposta pela coligação Curitiba Quer Mais, o diretor executivo da Rede Massa (empresa de Ratinho), Luiz Benite e a internauta Maria Eugênia Ribeiro. O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Marcelo Wallbach, fixou multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento. “Há que se observar que a informação ali contida faz expressa menção de que se trata de pesquisa eleitoral, inclusive indicando o Instituto de Pesquisa Vox Populi como realizador do levantamento, bem assim a emissora Bandnews como entidade que teria contratado o estudo”, afirma o magistrado.

“Note-se que em rápida consulta ao sítio do Tribunal Regional Eleitoral, se pode constatar que inexiste registro de pesquisa do Instituto Vox Populi para o segundo turno das eleições municipais de Curitiba, o que demonstra de maneira cabal a ilegalidade dos dados divulgados”, completa Wallbach.


12 comentários

  1. Flávius
    domingo, 21 de outubro de 2012 – 20:23 hs

    Irregular? Sei não, sei não…

  2. ZE DA BOTA
    domingo, 21 de outubro de 2012 – 20:50 hs

    ACHO QUE FORAM OS ALOPRADOS DO FRUET, QUE PLANTARAM ESTA PESQUISA NA REDE PARA DEPOIS PODER JOGAR A CULPA NOS ALIADOS DO RATINHO JR. IGUAL ELES QUERIA FAZER PLANTANDO PANFLETOS APÓCRITOS CONTRA O RATINHO JR. E SEUS FAMILIARES, DENTRO DO COMITÊ DO DUCCI, E DEPOIS DENUNCIAR PARA A PF E MELAR A CAMPANHA VENCEDORA DE RATINHO JR. COISA DA PTZDA SEM JUÍZO. CURITIBA NÃO ENTRA NESTA E SABE O RISCO DO PT , DA PTZDA E DE QUEM ANDA COM ELES, NESTE CASO O GUSTAVO FRUET.

  3. Eu li
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 7:45 hs

    Correto Gustavo.

  4. Paulo
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 9:53 hs

    Puro desespero da turma o Ratinho. Pois EU SABIA QUE FRUET IRIA PARA AS CABEÇAS NESTA ELEIÇÃO.

  5. Vinicius
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 9:54 hs

    Essa internauta Maria Eugênia Ribeiro, entrou no face da campanha do Ratinho ontem, tentando ver se o Ratinho assumia isso e pagava os R$ 5.000, da multa ( que ela diz ter recebido ) , contou uma historinha triste, quando na verdade queria é Atingir o Ratinho, porque assumindo isso, ele seria penalizado pela Justiça Eleitoral. Essa moça, descoberto depois, que é da campanha do Fruet, infiltrou-se no comite do Ratinho, para criar tumulto.. descoberta…. Sumiu do comite. Como esse pessoal do fruet,joga Sujo. E tem gente que ainda vota nele.

  6. GOLE GOLE
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 11:02 hs

    Eles dizem ser irregulares, mas vamos ver no domingo que vem!!!!!

  7. Carlos
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 11:14 hs

    Deixa quieto, essa já é nossa, Ratazana chora, ganharemos em Cascavel, Ponta Grossa e principalmente Curitiba, temos nossa socialaite Mirian Gonçalves, que domina e tem apoio da elite curitibana, VIVA GUSTAVO, o povo não liga para isso, com panfletos apócritos, com nosso companheiro Zé Dirceu, RUBENS BUENO, essa NOSSA< VIVA GUSTAVO…VIVA NOSSO PT, e a nossa futura GOVERNADORA GLEISI, BERNARDO, nosso ministro, até final do ano…após nosso Secretário Municipal…..VIVA O NOSSO PT, VIVA NOSSA ELITE, VIVA O NOSSO PREFEITO GUSTAVO….DOMINGO VENCEREMOS A RATAZANAS..

  8. ernesto
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 11:59 hs

    Esse é o estilo do PMDB de Requião e Doático de fazer campanha. É lamentável que o “novo” tenha ficado tão velho de uma hora para outra!

  9. Carlos Spillere
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 14:36 hs

    Ta desesperado Ratinho?

  10. Jonas
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 14:54 hs

    Que vergonha hein Ratinho Junior? Que vergonha…

  11. natalia
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 16:34 hs

    E eu acredito no Fruet ele não precisa se sujar por pouca coisa,não sei da onde esse vinicius tirou isso,ta achando que o povo e burro.Isso se chama desespero e tem que colocar a culpa em alguém.

  12. Kleberson
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 18:29 hs

    E mais uma vez Ratinho Junior toma outra invertida de Fruet! Mas ta mal esse Juninho no 2º turno né não!? Aceita logo que não tem mais como atacar o adversário e que vai perder!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*