"Jamais vou arriscar o futuro da cidade em troca de cargos políticos", diz Ratinho Jr em debate | Fábio Campana

“Jamais vou arriscar o futuro da cidade em troca de cargos políticos”, diz Ratinho Jr em debate

“A minha independência política me permite escolher a melhor equipe de governo para a nossa cidade. Se alguém entender que o meu projeto é o ideal, será bem vindo. Não negociei e não vou negociar cargos em troca de apoios”, declarou Ratinho Jr no primeiro debate do segundo turno organizado pela Gazeta do Povo e pela OTV na noite desta quarta-feira.

Ratinho Jr destacou que Curitiba tem no orçamento do ano que vem mais de 1 bilhão de reais destinados à educação, garantindo que todos os projetos para essa área podem ser executados sem dificuldades financeiras. “Para uniformizar todas as nossas crianças da rede municipal vamos gastar R$ 400 reais por criança. Poderemos também incluir a nossa cidade nos orçamentos do Governo Federal que destinam recursos exclusivamente para a educação”, argumentou.

Outra grande preocupação, a mobilidade urbana, foi colocada em discussão no debate. Ratinho junior garantiu que não vai abandonar o projeto do metrô, apenas vai implantar novos modais de transporte, que possuem um custo e tempo de execução menores que os do metrô. “Fui o autor da emenda que garantiu os recursos do metrô para Curitiba. Mas a cidade não pode esperar para melhorar a mobilidade enquanto o metrô não fica pronto”, destacou. “Vou implantar o VLP, que é cem por cento ecológico, tem capacidade de transportar mais de 600 passageiros, tem um custo de implantação bem inferior ao do metrô e pode ser implantado em até dois anos”, concluiu.

Ratinho Jr defendeu a Copa do Mundo em Curitiba mas se posiciona contra a utilização de dinheiro público em obra privada. “ A Copa é uma grande vitrine para o mundo, podemos alavancar o turismo em nossa cidade, estimular o nosso comércio,mas não posso permitir a utilização de dinheiro público em uma obra privada, sem que haja garantias”, comentou. Ratinho destacou o projeto de construção da Arena Multiuso. “Vou construir a Arena Multiuso, que vai abrigar grandes eventos culturais e esportivos. Os grandes shows e eventos esportivos, vão fazer parte do calendário da cidade de Curitiba. Neste espaço nossos artistas também poderão fazer suas manifestações artísticas e culturais”, afirmou Ratinho Jr.


11 comentários

  1. Eleitor
    quinta-feira, 11 de outubro de 2012 – 14:40 hs

    ACREDITE SE QUISER.
    É DURO ADMITIR, MAS O FRUET JA LEVOU ESTÁ VITÓRIA.
    EU SINCERAMENTE VOU ANULAR MEU VOTO NO 2° TURNO.
    TENHO VERGONHA NA CARA.

  2. maria
    quinta-feira, 11 de outubro de 2012 – 17:14 hs

    Com os apoios declarados que está recebendo vai ter que dar muito cargo. Principalmente para os aliados de Ducci e Beto Richa.

  3. Lucas
    quinta-feira, 11 de outubro de 2012 – 18:08 hs

    O Requião ja conseguiu uma Secretaria para algum parente e o PP tambem. Qual será o proximo?

  4. diomar
    quinta-feira, 11 de outubro de 2012 – 18:22 hs

    Nao acredito em vitoria p/ fruet, pois a maioria de nossa cidade é povao ,póde ver pelas urnas da regiao sul onde o povo é mais póbre votam em peso em ratinho jr,chegou a hora de quebrar o preconceito…

  5. Max
    quinta-feira, 11 de outubro de 2012 – 19:06 hs

    Boa Ratinho! Não troque cargos como está fazendo o marionete do PT

  6. Silva Jr
    quinta-feira, 11 de outubro de 2012 – 20:19 hs

    Vai ter que dar cargo para o Doático e para a galera do requião.

  7. Rita
    sexta-feira, 12 de outubro de 2012 – 5:31 hs

    No caso desse menino, as empresas e os lobistas ajudam nas campanhas para terem retorno, por meio de facilidades na obtenção de contratos com o governo ou outros negócios vantajosos. Ninguém se elege pela força de suas ideias, mas pelo tamanho do bolso. É preciso de muito dinheiro para aparecer bem no programa de TV. E as campanhas se reduziram a isso. E o PSC é pobre da silva, de onde vem o dinheiro da campanha que precisa voltar !?
    Os votos da legião de Ducci não votam ratinho. É bom refletirem. A URNA não tem outro nome senão caixa de surpresa.
    Fruet um homem que se preparou para ser prefeito. Ratinho uma marionete infantil que o papi sempre usou a face da TV para promover o moço. Se em todos os cometários vemos a realidade de que as pessoas estão refletindo muito bem sobre o voto que derama Greca e a Ducci. Estes votos não vão ser dados a qualquer aventureiro brincando de ser prefeito.

  8. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 12 de outubro de 2012 – 8:51 hs

    Ele mpoderia CONTAR o nome dos seus funcionários de gabinete e o LOCAL de trabalho desses aspones.

    Aceitou o JOGUINHO político do PT e cia, trocando apoio por cargos.
    Aliás, Fruet também aceita, basta ver o caso do Osmar Dias, com um carguinho no BB.

  9. Silva Jr
    sexta-feira, 12 de outubro de 2012 – 11:39 hs

    Esse Ratinho Jr. é uma piada. Até a torcida do Flamengo sabe que as empresas de ônibus estão apoiando o roedor. Será que é porque ele é novo e suas ideias são criativas? Conta outra Ratinho Jr.

  10. Pedro
    sexta-feira, 12 de outubro de 2012 – 13:51 hs

    FRUET ESTE TEM CORAGEM….e 12 neles…já o vendilhão da pmc…

    O político covarde fica na corda bamba, em cima do muro, aguardando o desfecho da eleição.

    O politico com coragem mostra a cara para bater. A derrota fortalece os homens, como aconteceu nas guerras em que homens caíram sobre suas bandeiras, mesmo perdendo-as.

  11. Carlos Spillere
    sexta-feira, 12 de outubro de 2012 – 19:15 hs

    Independência política Ratinho? Percebe-se ao receber o apoio de Requião, PP, Pessuti, Doático Santos…e outros. Voce chama de apoio em troca de cargos de independência política?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*