Gustavo Fruet encontrou com representantes de escolas da educação especial em café da manhã realizado na terça-feira (23). O encontro, organizado pelo vereador Zé Maria, contou com a participação de presidentes, diretores e profissionais que representam 40 escolas privadas e três escolas municipais do ensino especial de Curitiba.
O candidato do PDT recebeu um documento com reivindicações do setor, como a ampliação de convênios, revisão de critérios de apoios e políticas públicas mais adequadas. “Reafirmo aqui um compromisso de longa data que tenho com a educação especial. No Congresso Nacional, sempre me posicionei a favor do setor. A educação especial entrou na agenda política da capital pelo grande trabalho que o segmento realiza”, disse Fruet.
Fruet destacou que algumas propostas sugeridas já constam de seu plano de governo, como o forte investimento na capacitação de profissionais da área e o melhor atendimento do Sites (Sistema Integrado de Transporte para o Ensino Especial). “Iremos focar na questão da acessibilidade e da inclusão, com medidas direcionadas aos especiais na educação e na saúde pública”, garantiu.
“Vamos ter uma relação direta com o setor, trabalhar em parceria com muito diálogo, estabelecer metas e procurar atender pontualmente às reivindicações. A cidade precisa muito do trabalho desenvolvido pelo setor da educação especial”, conclui o candidato da Coligação Curitiba Quer Mais.
4 comentários
Gostaria de saber o que diz o GUSTAVO sobre a reforma que pode ocorrer
O futuro da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) depende do resultado da eleição em Curitiba (PR). Se Gustavo Fruet vencer, o casal de ministros Gleisi e Paulo Bernardo (Comunicações) sairá fortalecido. E as possibilidades de Gleisi antecipar a volta para o Senado para que possa ter mais tempo de atuar no Paraná tornam-se mais concretas. Gleisi pretende disputar o governo paranaense em 2014. Com a vitória de Fruet, que foi bancado por Gleisi e Paulo Bernardo, a presidente sabe que não terá mais condição de segurar sua ministra da Casa Civil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Nota dez para o Zé Maria em pedir apoio ao prefeito Gustavo. Em que pese que a Educação Especial do Estado do Paraná seja um setor que de destaque e que funciona. Aliás no governo Beto destaque mesmo só mesmo a Secretaria da Fernanda e a Educação Especial de resto as urnas falaram.
a educação especial em Curitiba está negligenciada, tenho parentes com problemas e gostaria de um prefeito preocupado com essas pessoas. Voto Gustavo.
Isso é pensar grande e pensar por todos
por isso sou fruet
por isso sou 12….. meu candidato