Gustavo se encontra com representantes de escolas da educação especial | Fábio Campana

Gustavo se encontra com representantes de escolas da educação especial

Gustavo Fruet encontrou com representantes de escolas da educação especial em café da manhã realizado na terça-feira (23). O encontro, organizado pelo vereador Zé Maria, contou com a participação de presidentes, diretores e profissionais que representam 40 escolas privadas e três escolas municipais do ensino especial de Curitiba.

O candidato do PDT recebeu um documento com reivindicações do setor, como a ampliação de convênios, revisão de critérios de apoios e políticas públicas mais adequadas. “Reafirmo aqui um compromisso de longa data que tenho com a educação especial. No Congresso Nacional, sempre me posicionei a favor do setor. A educação especial entrou na agenda política da capital pelo grande trabalho que o segmento realiza”, disse Fruet.

Fruet destacou que algumas propostas sugeridas já constam de seu plano de governo, como o forte investimento na capacitação de profissionais da área e o melhor atendimento do Sites (Sistema Integrado de Transporte para o Ensino Especial). “Iremos focar na questão da acessibilidade e da inclusão, com medidas direcionadas aos especiais na educação e na saúde pública”, garantiu.

“Vamos ter uma relação direta com o setor, trabalhar em parceria com muito diálogo, estabelecer metas e procurar atender pontualmente às reivindicações. A cidade precisa muito do trabalho desenvolvido pelo setor da educação especial”, conclui o candidato da Coligação Curitiba Quer Mais.


4 comentários

  1. Alberto
    terça-feira, 23 de outubro de 2012 – 14:59 hs

    Gostaria de saber o que diz o GUSTAVO sobre a reforma que pode ocorrer

    O futuro da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) depende do resultado da eleição em Curitiba (PR). Se Gustavo Fruet vencer, o casal de ministros Gleisi e Paulo Bernardo (Comunicações) sairá fortalecido. E as possibilidades de Gleisi antecipar a volta para o Senado para que possa ter mais tempo de atuar no Paraná tornam-se mais concretas. Gleisi pretende disputar o governo paranaense em 2014. Com a vitória de Fruet, que foi bancado por Gleisi e Paulo Bernardo, a presidente sabe que não terá mais condição de segurar sua ministra da Casa Civil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  2. PROTEU DELA RUE
    terça-feira, 23 de outubro de 2012 – 23:51 hs

    Nota dez para o Zé Maria em pedir apoio ao prefeito Gustavo. Em que pese que a Educação Especial do Estado do Paraná seja um setor que de destaque e que funciona. Aliás no governo Beto destaque mesmo só mesmo a Secretaria da Fernanda e a Educação Especial de resto as urnas falaram.

  3. rafael
    quarta-feira, 24 de outubro de 2012 – 14:20 hs

    a educação especial em Curitiba está negligenciada, tenho parentes com problemas e gostaria de um prefeito preocupado com essas pessoas. Voto Gustavo.

  4. Andre
    quarta-feira, 24 de outubro de 2012 – 19:17 hs

    Isso é pensar grande e pensar por todos
    por isso sou fruet
    por isso sou 12….. meu candidato

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*