Gleisi diz que pesquisas não refletem tendência do eleitor e sugere discussão no Congresso | Fábio Campana

Gleisi diz que pesquisas não refletem tendência do eleitor e sugere discussão no Congresso

Da Gazeta do Povo:

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) disse na tarde deste sábado (20) em Cascavel, no Oeste, que o Congresso Nacional precisa discutir os métodos usados pelos institutos que fazem pesquisas eleitorais para que elas não se transformem em instrumentos de campanha.

Para a ministra, muitas pesquisas retratam a campanha eleitoral e não a tendência do eleitor. “Acho que vamos ter que discutir sobre isso, o Congresso Nacional vai ter que discutir sobre essa situação”, disse.

“Eu respeito as pesquisas, mas elas não são definidoras da eleição”, afirmou momentos antes de participar de um ato político em apoio ao candidato petista José Lemos, que disputa o segundo turno das eleições.

Na semana passada, também em Cascavel, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo já havia criticado o Ibope em função de pesquisas realizadas no primeiro turno em Foz do Iguaçu e Curitiba.


4 comentários

  1. Jorge
    domingo, 21 de outubro de 2012 – 13:04 hs

    Apoiada!!! Uma discussão séria, abrangente e conclusiva se faz necessária. Até porque a coisa virou uma bagunça tal que caiu em descrédito virando sendo motivo de pilhérias por parte dos eleitores. Algo precisa realmente ser feito.

  2. Suely Walter
    domingo, 21 de outubro de 2012 – 18:29 hs

    De nada vai adiantar os institutos de pesquisa mudarem se é o eleitor que está mentindo. Vide pesquisa de boca de urna. Prá que um instituto ia querer fazer uma pesquisa furada, bem na hora de mostrar credibilidade?

  3. Senhor V
    domingo, 21 de outubro de 2012 – 18:30 hs

    Até a Gleisi j sabe que vai dar Ratinho

  4. Eu li
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 7:49 hs

    Fim de pesquisas eleitorais, a maior é a do povo nas urnas e não a mentiras, Gustavo Curitiba quer voce.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*