Ducci acusa Ratinho Jr de abusar da Rede Massa. A Rede contesta | Fábio Campana

Ducci acusa Ratinho Jr de abusar da Rede Massa.
A Rede contesta

A equipe jurídica de campanha do prefeito Luciano Ducci está entrando com uma ação na Justiça Eleitoral contra a Rede Massa de Televisão e contra o candidato Ratinho Junior por abuso do poder econômico e por dar tratamento privilegiado ao candidato Ratinho Junior, que é um dos proprietários da empresa. A Rede Massa contesta a versão de Ducci e diz que mantém a isonomia no tratamento aos candidatos.

Os advogados de Ducci alegam que a Rede Massa está transmitindo boletins jornalísticos no dia da eleição unicamente com notícias sobre o candidato Ratinho Junior, em detrimento dos demais candidatos. A Rede Massa também é acusada de usar a programação do dia de Eleição como artifício para divulgar resultados de pesquisas eleitorais apontando vantagem de Ratinho Junior. Caso os argumentos sejam aceitos pela justiça, a emissora corre o risco de ter a programação suspensa e ser multada.

Ao ser informada das acusações, a Rede Massa enviou nota à imprensa que você lê abaixo:

“O Departamento de Jornalismo da Rede Massa mantém isonomia no tratamento dado aos candidatos à Prefeitura de Curitiba. A divulgação do momento do voto dos mesmos foi dada de acordo com o horário de votação de cada um. O candidato Ratinho Júnior foi o primeiro, às 8h30, tendo assim o Jornalismo tempo hábil para exibir a reportagem no programa Especial Eleições 2012-Rede Massa, exatamente como os demais veículos de comunicação de Curitiba, que noticiaram a presença e a votação do candidato Ratinho Junior antes dos outros.

Os demais candidatos votaram a partir das 10h00, não havendo tempo suficiente para a edição e exibição das reportagens de cada um no programa ao vivo, que se encerrou pouco antes das 11h00. Mesmo assim foram divulgadas as imagens dos cinco principais candidatos no momento do voto, garantindo a participação de todos no nosso programa especial.

Neste dia de exercício pleno da democracia, a Rede Massa reitera seu compromisso com o eleitor em mantê-lo informado de todos os fatos referentes ao processo eleitoral, agindo com isonomia e isenção, e repudia quaisquer tentativas de enredarem a emissora em práticas que são contrárias a sua postura ética.”


2 comentários

  1. povão
    domingo, 7 de outubro de 2012 – 16:28 hs

    antes de perder, já estão chorando….

  2. Censurado
    domingo, 7 de outubro de 2012 – 16:45 hs

    Isso é o desespero dos amigos do ducci que vao perder a prefeitura. Estao desesperado, atirando pra todo lado. Eu espero que o TRE, comece a atuar de forma IMPARCIAL. e nao aceitando qq coisa que os Derrotados… Fora Ducci, nao sabe fazer campanha DIGNA e HONESTA. Covarde.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*