Dirceu e Genoino pagam por Lula, diz ex-mulher de José Dirceu | Fábio Campana

Dirceu e Genoino pagam por Lula, diz ex-mulher
de José Dirceu

Dirceu e Genoino pagam por Lula, diz primeira mulher de ex-ministro. Clara Becker afirma que petista, com quem viveu por quatro anos no Paraná, ‘não é ladrão’.

De Débora Bergamasco, O Estado de S.Paulo:

A família do ex-ministro José Dirceu (Casal Civil) já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois ele é reconhecido como um sujeito bom de garfo. “Meu medo é que ele se mate na prisão”, chora Clara Becker, 71 anos, sua primeira mulher e mãe de seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).

Casados por apenas quatro anos na época da ditadura militar, ela é amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas e tem certeza de que “Dirceu não é ladrão”. “Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (…) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos”, afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Para ela, militantes do PT como Dirceu e José Genoino, ex-presidente do partido, estão sendo sacrificados. “Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando”, indigna-se.

“Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito.”

Desde que começou o julgamento da ação penal 470, Dirceu diminuiu sua exposição pública. Para se poupar de constrangimentos, ele evita circular com desenvoltura, ser visto em Brasília ou jantar fora – seu passeio predileto. Agora, o ex-todo-poderoso do governo Lula lista quem são seus amigos fiéis e os recebe em sua casa de São Paulo ou na de Vinhedo (SP). No fim de semana do dia 7 de outubro, eleição municipal, ouviu ao telefone uma ordem expressa: “Benhê, limpa a área que eu tô chegando”. Era Clara avisando que lhe faria uma visita na casa do interior paulista e deixando claro que não queria dividir a atenção do ex-marido com mais ninguém – nem com a atual namorada dele, Evanise Santos. Clara saiu de Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, levando em um isopor uma peça de carneiro temperada no vinho branco e alecrim. Instruiu a empregada a deixar a carne três horas no forno, enquanto aguardava o anfitrião chegar em casa.

Quando ele apontou no portão, ela ouviu também uma voz feminina. Chispou escada acima e se trancou no quarto, alegando enxaqueca. Só desceu quando seu filho bateu na porta e avisou que a “dor de cabeça” já havia ido embora. Depois do fim de semana de comilança e champanhe, Dirceu despediu-se dela, dizendo: “Preciso ir embora mais cedo para São Paulo, tenho que eleger o (Fernando) Haddad”.

Parente. “Hoje gosto dele como se fosse meu parente, mas já sofri muito. Sabe aquele homem que é tudo o que pediu a Deus? Pois Deus me deu e me tirou”, sorri. Clara, que conta nunca mais ter namorado depois de viver com o ex-ministro, foi casada, na verdade, com Carlos Henrique Gouveia de Mello, um jovem órfão paulistano de origem argentina, pessoa que nunca existiu, a não ser no disfarce adotado pelo então subversivo banido do Brasil e procurado pelo regime militar.

Clara sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido “da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?”, lembra. Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. “Pensei assim: ‘Ai, era isso? Grande coisa’, porque nem estava por dentro do que aquilo significava.”

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. “Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT”, conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. “O Dirceu me disse: ‘Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão’. E eu: ‘Não, senhor, acabou aqui, cara’. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele…”, imagina.

Ela diz já ter preferido ser viúva a ver Dirceu “cada dia mais bonito” indo em sua casa visitar o filho todo mês. Depois se convenceu de que seria melhor para Zeca ter o pai por perto e sempre cedia sua cama para o ex-marido dormir com mais conforto, mesmo que ele não tenha contribuído com um centavo de pensão. Clara acha que nunca foi amada por ele. “Dirceu nunca amou nenhuma mulher nessa vida, viu? O que ele amou foi a política e pode ir preso por isso”, diz. “Agora que o cartão de crédito acabou, quero ver quem vai lá visitá-lo”, provoca.

Em um de seus últimos encontros com o ex-marido, Clara o fez chorar: “Eu disse a ele: ‘A nossa ampulheta está acabando, você não se tocou, hein, garoto? Mas se um dia você precisar de mim, eu venho cuidar de você’. Ele ficou todo apaixonado e prometeu que ia me comprar um cordão de ouro igual ao que o ladrão me roubou. Mas não comprou, né, só falou…”

Foto de Ernesto Rodrigues/Estadão.


48 comentários

  1. TROLL
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 11:41 hs

    Quando brigam as comadres, aparecem as verdades!

  2. Helena
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 11:50 hs

    Por que então, não conte a verdade, ninguém merece a prisão ou a morte em detrimento de outra vida. Não sabemos qual é o grau de envolvimento destes, mas se não contarem a verdade estarão traindo todo o povo brasileiro , é melhor trair um (Lula) do que trair uma nação inteira. Nós merecemos a verdade, mesmo porque, cedo ou tarde ela virá, com certeza…

  3. quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 12:11 hs

    QUER DIZER QUE: ENQUANTO ERAM OS PRETOS, POBRES E PUTA, QUE ESTAVAM NAS CADEIAS DE TODO BRASIL., ESTAVA TUDO BEM. AGORA QUE A ELITE PROSTITUTA VAI SENTIR UM POUQUINHO NA PELE, TEM ESSA CHORADEIRA!!! VAO SE FERRAR SEUS MEQUETREFES???

  4. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 12:27 hs

    Respeite-se e admire-se a sinceridade e o desprendimento de dona Clara. E o correto seria que Zé e Genoíno dissessem ao Brasil e ao mundo, o nome de O Chefe e de todos os mensaleiros. Outra coisa que num entendi. Quais os projetos que o mensalão pagou e que mudaram o Brasil?

    O que mudou o Brasil, dona Clara – foram o legado do Plano Real que possibilitou a Lula uma governabilidade tranquila, na boléia – as políticas sociais.

  5. Max
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 12:53 hs

    Todo mundo sabe disso ,só que os PETRALHAS agiram como de costume, com enganação apostando na impunidade mas agora que viram a CADEIA em frente já começam a abrir o bico e espalham por aí que o verdadeiro chefe do MENSALÃO foi Lula como era sabido e notório

  6. Pedro Rocha
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 12:58 hs

    Acabou, benhê! – Salvo se você convencer o teu santo ex-marido, a abrir a boca, e entregar realmente tudo que sabe!
    Diga-lhe que existe uma coisa chamada delação premiada; é abrir o bico, pegar a chave da cela, e voltar pra Cruzeiro D’oeste…

  7. Salete
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 13:03 hs

    http://www.itevaldo.com/2008/12/jose-dirceu-um-agente-duplo/

    Será verdade?

  8. Deutsch
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 13:04 hs

    Podia até não ser, mas más companhias como o lula, acabaram por transformá-lo num, até porque o lula é o tipo de pessoa que consegue mudar o caráter de alguem, para o mal, é claro.

  9. quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 13:27 hs

    Srª Clara Becker, não precisa se preocupar pois no brasil os politicos não vão para tras das grades, mesmo condenado pela corte suprema do pais. Os politicos profissionais vão tentar e dar um geito de mudar ou burlar a lei para continuarem livres.
    Veja só o mensaleiro Genuino ja condenado e diz que vai assumir o cargo de deputado federal, ve se pode, mas brasil é assim ficha limpa tem que ter o cidadão comum somente.Os politicos fazem as leis ,o que esperar?..

  10. LULLA QUADRILEHRIO
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 14:03 hs

    O MENTOR, EXECUTOR E RESPONSÁVEL PELO MAIOR ATENTADO QUE A DEMOCRACIA SOFREU CHAMA-SE LULLA.

    EIS UM GRANDE VIGARISTA, QUE MANDOU ZÉ DIRCEU E ZÉ GENOÍNO PAGAR A CONTA.

    EU ACHO QUE OS ZÉS ESTAVAM APENAS CUMPRINDO ORDENS.

    NÃO ACHO CERTO ELES PAGAREM O PATO. QUEM TINHA QUE ESTAR EM CANA É O LULLA!!!

  11. TONHÃO 2012
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 14:17 hs

    CHOROROUM POUCO TARDIO, TARDE DEMAIS. SOU DE OPINIÃO QUE CADA UM FIQUE UMA SEMANA, ENTRE ELE E O LULA,EM UMA BEM ELABORADA ESCALA DE REVESAMENTO.. QUEM DEVE TEM QUE PAGAR….

  12. Luis C. Break
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 14:31 hs

    O que da para afirmar para esta viúva da fortuna é que tanto José Dirceu como outros membros desta quadrilha em que o Dirceu era e ainda é o ali-ba-ba dos mais de 40 larápios.
    O que estão “pagando” é de longe muito inferior ao que levaram do povo brasileiro que este sim esta pagando pelo que não fizeram.
    Se ela sabe realmente de algo que possa inocentar o canalha do marido que bote a boca no mundo e diga as verdades do que sabe se não tem nada de bom para esclarecer ao povo brasileiro valera muito mais a pena ficar de boca calada.

  13. caruncho
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 14:57 hs

    ELA TEM MEDO QUE ELE SE MATE NA PRISÃO,E NÓS TEMOS ESPERANÇA QUE ISSO REALMENTE ACONTEÇA.NÃO SÓ COM ELE MAS COM A MAIORIA DOS MENSALEIROS.

  14. JULIO CESAR DE SISTI
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 15:05 hs

    Entendo o que a família passa e respeito a dor, mas o cara foi condenado justamente. Se foi para proteger o Lula o problema é exclusivamente dele!!!
    E quanto ao baba ovos Rogerio Sampaio, não sou nenhum Jesus Cristo não, sou uma pessoa normal como muitos, e sim, tenho muitíssimo orgulho de minha condição de cidadão honesto, trabalhador que NÃO TEM O RABO PRESO COM NINGUÉM e por isso mesmo que posso expor meu ponto de vista sem medo!!! José Dirceu pode ser uma pessoa de coração grande como você mesmo diz, mas ele foi CONDENADO por crime de CORRUPÇÃO ATIVA meu caro!!! E por isso não tenho RESPEITO NENHUM POR ELE e por nenhum outro vagabundo!!! E pode ter certeza que também tenho orgulho de não ter o conhecido pessoalmente!!!

  15. HENRY
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 15:22 hs

    OS corruPTos DO PT “partido do trambique” NÃO PRECISAM SE APAVORAR, PORQUE O quadrilheiro CHEFE O lula 51, VAI LEVAR A REFEIÇÃO PARA O zeca corruPTo dirceu TODO DIA.

  16. quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 15:31 hs

    Se você quer realmente conhecer uma mulher,case com ela,e se voce quiser conhecer ela ainda mais,se separe dela.

  17. sergio silvestre
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 16:09 hs

    Gozado,passou a eleição,acabou as manchetes do mensalão
    A veja é agua com açucar,os dois jornalões que levaram fumo
    quietos,perdeu a graça.Que tal daqui dois anos desenterrar alguma coisa.Será que se tiver o julgamento do policarpo,filha do serra,daniel dantas e outros no mesmo nivel ou mais do ZÉ
    DIRCEU,vão dar a mesma importancia?Duvido.

  18. Escritor
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 16:24 hs

    No fundo, se pararmos para analisar, sinto pena de Dirceu. Ele é uma pessoa elegante, inteligente, sofisticada nas ideias, foi ele quem fez do sujeito Lula presidente. Antes de Dirceu Lula parecia um guerrilheiro das FARC. Fico me perguntando se o amor maior que sentia pelo então chefe, Lula, irá compensar passar um tempo de sua já idade avançada na cadeia – enquanto Lula concorre a estadista no resto do mundo.

    Claro que ele não ficou rico, é fácil perceber isso, também claro que é culpado de no mínimo ter seguido ordens do Lula.

    Acho que, no fundo, esse julgamento do mensalão apenas tutiou àquele a quem de fato, é o verdadeiro culpado.

    Mas assim é a vida, precisamos estar certos de nossas escolhas…

  19. Geraldo Martins
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 16:27 hs

    Santo ninguém é. Eles não entregam o chefe porque sabe que ele é a galinha dos ovos de ouro se o Lula tivesse em baixa eles já tinha jogado caca no ventilador. Esses caras se matam pelo poder.

  20. JR
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 16:34 hs

    Ninguém ali é santo e não adianta tentarem mostrar que um é culpado e o outro não, na verdade, tanto o Zé Dirceu, quanto o Lula são culpados e deveriam ser punidos de forma igual, mas tenho certeza que o chefe, o mandante de todos os crimes cometidos por Dirceu, não vai sequer para o banco dos réus…

  21. Zangado
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 16:41 hs

    O comissário do mensalão teve mais de uma oportunidade na vida de se conduzir pelo caminho do bem, preferiu o caminho do jogo do poder, perdeu, foi posto a descoberto nas suas maquinações, já se sabia que atrás dele havia nebulosa sombra – então, sem choro nem vela, pulhão – teu caso é ficar o mais confortável que puder em pijama listado acompanhado dos exemplares de “A procura do Tempo Perdido” – te fará bem.

  22. mauricio
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 17:04 hs

    Comovente esta historia de amor. Como e comovente a historia de milhares de criaancas q morreram por falta de hospital e remedio pelo dinheiro desviado por esta quadrilha. Prisao e pouco para esta gente.

  23. Raul Maleatto
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 17:59 hs

    KKKKK Que história bizarra e cômica. Nunca vi ex-mulher toda preocupada. Aí tem.

  24. NA CORDA BAMBA
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 18:01 hs

    Se não quizer ir para a cadeia sozinho é só abrir a boca e entregar
    o chefe do Mensalão (LULA). Não quer falar ? então curta bem o
    sol nascer quadrado pelo menos por quatro anos.
    Se o sujeito for bom de garfo como afirma a ex mulher então tome
    cuidado para não furar o fundo do marmitex e sujar o pijamão verme-
    lho.
    Medo de que se mate dentro da cadeia está fora de cogitação.
    Bicho ruim não morre mesmo enterrado vivo a vinte metros de pro-
    fundidade.

  25. Albert
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 18:14 hs

    Mas então é muito simples.
    Ele que conte toda a verdade para a Justiça, de quem foi realmente o ladrão e o chefão do Mensalão.
    E aproveita também para contar como ele próprio ficou milionário sem trabalhar.

  26. Pedro
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 19:21 hs

    Agora querem se fazer de vitima, mas quando ele meteu a mão no taco o povo que sofreu aí ninguém se comove cadeia sim pra esse malandro.

  27. jobalo
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 20:07 hs

    Com ttodo o respeito dona clara , mãe do diceuzinho (zeca Dirceu), desde o tempo que a senhora conheceu o citado e condenado, êle já miostrava sinais de vercatilidade no carater, e mente seriamente afetada, para o desvio de conduta, se a senhora não percebeu, foi por pura inocência e bodade. com os meus respeitos.

  28. lucia
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 20:22 hs

    Alguem tem alguma dúvida que se borrão de medo do sabe tudo.Coragem vire o balde.

  29. Jair Rodrigues
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 20:34 hs

    É dona Clara… na cadeia a comida é um problema. Principalmente a comida do Tonhão Pé de Mesa…. vai ser uma comida inesquecível.

    Boa Sorte Zé….

  30. quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 20:34 hs

    Esta Capital do Parana esta cheia de antLULA, deusolivre como diz o Nelson Turek, e o pior é que vão sofreer muito ainda, deichem de sofrer antecipado, nós ainda temos mais dois anos de Dilma, depois mais quatro, depois vem o LUla novamente mais oito anos e finalmente a Dilma mais oito anos, isto quer dizer vai até 2026, isto se não aparecer outra liderança do Pt, por isto peço a voces baiche a bola, se não vão sofrer muito.

  31. Strapasson
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 20:43 hs

    Que comovente!

    Todos são santos!

    Cambada salafrária!

    Merecem uns aos outros!

    E tem quem se doa por estes sujeitinhos!

    Para mim não basta a cadeia, bem merecida, tem que devolver a grana!

    Devolvam a grana!

  32. Moisés Fróes
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 20:47 hs

    Dona Clara, o Zé Condenado sub-chefe dos Mensaleiros Dirceu ( o chefão é o LUlallau), já matou muitos brasileiros tais como: os pobres, os doentes, os aposentados, os que precisam de ambulâncias e
    SAMU, os que precisam de Educação, os Universitários, enfim milhares, com a sua ‘roubalheira1 juntamente com os corruPTos do PT e aliados.

  33. Jorge Lindoner
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 21:01 hs

    Para jbbfpr ==> a capital do Parana nao tem ignorantes como voce.

  34. kiko
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 22:08 hs

    A ex do seu Zé só falou o óbvio, só o MPF não viu que o 51 sabia do esquema. Mas agora é tarde e ele pode ficar na boa, livre da cana. ACarlos

  35. bacamarte
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 22:35 hs

    Será que um dia responderá processo como guerrilheiro, que trata-se do que relamente ele é. A presidanta Dilma está ressuscitando tudi que é processo contra os milicos e ditadores, por que não resgatar todos os processos e acusações dos ato terroristas financiados pelos comandos comunistas.

  36. Mírian Waleska
    quarta-feira, 31 de outubro de 2012 – 22:49 hs

    kkkkkkk
    “Eu tenho medo que ele se mate na cadeia” kkkkk vai se catar minha senhora, se esse otário não quiser pagar sozinho, seja homem e entregue o molusco.
    bom, acho que quem vai entregar todo o serviço vai ser o Marcos Valério, certeza

  37. Cajucy Cajuman
    quinta-feira, 1 de novembro de 2012 – 0:29 hs

    Como diria o meu velho pai – que já não está mais entre nós – estou “cumovido”.

    Todo esse ensaio dito pela senhora contrasta com a arrogância e prepotência de José Dirceu, como diziam nos corredores do Congresso Nacional, enquanto era o homem forte da política nacional.

    É só pesquisar. A ordem agora é afirmar aos quatro cantos que ele sempre distribuiu água de rosas na seringa…

  38. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 1 de novembro de 2012 – 3:16 hs

    Basta que eles CONTEM a verdade, dando o nome do VERDADEIRO MANDANTE.

  39. Paulo
    quinta-feira, 1 de novembro de 2012 – 11:21 hs

    Lulalauuuuuuuu..que bonitinho se nao fosse tragico…Continuem votando em vagabundo que numca trabalhou só enganou quem pta ele votou….Azar o nosso….Acordem gente…sejam conscientes na hora de votar,.

  40. samuka
    quinta-feira, 1 de novembro de 2012 – 11:33 hs

    O mensalao é uma pratica normal desde a democratizacao no Brasil !!!!! Querem crucificar o PT por uma pratica ja arraiagada no Congresso !!! Todo brasileiro é corrupto por natureza !!!!

  41. Helena
    quinta-feira, 1 de novembro de 2012 – 15:59 hs

    Salete, até mesmo se o Lula assumisse a verdade sobre o mensalão, você não acreditaria não é??? E não estais sozinha, tem muita gente ainda CÈTICA, endeusaram o larápio, agora fica difícil admitir, né???

  42. Yohab Perodut
    quinta-feira, 1 de novembro de 2012 – 16:02 hs

    Meus sinceros respeitos à essa senhora de alma tão nobre! A familia deve ser respeitada, incondicionalmente!

  43. sociologo/filosofo
    quinta-feira, 1 de novembro de 2012 – 16:51 hs

    Se a cada dia não fizer o que é certo o Brasil chora. Não sejamos radicais. Sejamos honestos, por favor.

  44. Willy
    sexta-feira, 9 de novembro de 2012 – 10:50 hs

    Tem gente que não se toca mesmo. Alguns ai acham que o povo do Paraná e de Curitiba é contra o PT, não tem nada disso, e muito menos contra a Dilma, aliás ela já mostrou que é contra corruptos tambám, igualzinho a maioria do povo do Paraná.
    O povo paranaense não é contra o PT muito menos contra a Dilma, o povo do Paraná quer acabar ou reduzir a roubalheira que alguns (os mensaleiros e outros) fazem neste país, ha muito tempo.
    E acredito também que o Lula sabe de tudo, mas isso nao inocenta os que estão sendo condenados. O Zé tem sua parcela sim, nao tem nenhum inocente entre esses ai nao.

  45. Rober
    sexta-feira, 9 de novembro de 2012 – 10:54 hs

    O que infelizmente acontece com o PT e com todos os outros P´s é que culpados sempre estão apenas do outro lado. Quando é dentro da sua cozinha sempre são inocentes. Quanto esses petistas vão admitir que tem um bando de ladrão dentro da sigla?
    Estou falando PT por que é o assunto em pauta, mas nao esqueçamos os demais P´s, porém, não é porque todos fazem que vamos permitir que todos continuem fazendo. Meu Deus, será que ninguem, na hora que está metendo a mão no jarro pensa nas pessoas doentes morrendo nas filas de espera da saúde? Será que ninguem pensa em nenhum momento na péssima qualidade da nossa educação. Com tantos partidos neste país acho que certos políticos tinham que fundar o Partido dos FDP´s. Encaixaria direitinho.

  46. Rober
    sexta-feira, 9 de novembro de 2012 – 11:00 hs

    Pra quem já viu o Zé de perto percebe que até o olhar dele é de ódio, de chefe de quadrilha, de tantas coisas….
    Alguém já viu o olhar do Zé quando está nervoso? Eu vi. Dá medo…

  47. wamderley
    quinta-feira, 21 de novembro de 2013 – 9:04 hs

    ISSO QUE ESTA ACONTECENDO COM O MENSALEIROS DO PT E O PREÇO QUE ESTÃO PAGANDO POR TEREM SIDO OS FISCAIS DA HONRA ALHEIA E SEMPRE ATACARAM TODOS OS ADVERSÁRIOS POLITICOS RAIVOSAMENTE. PORÉM BASTOU ELES CHEGAREM AO PODER PARA DAR NO QUE DEU. ISSO CHAMA-SE A VINGANÇA DA DONA CORRUPÇÃO, QUE ARREPENDIDA VOLTOU PARA SE VINGAR DELES, E AGUARDEM QUE TEM MAIS GENTE QUE VIRÁ A TONA, ATÉ PORQUE NINGUÉM CONSEGUE ESCONDE FORTUNA.

  48. domingo, 23 de julho de 2017 – 15:27 hs

    Patricia Abdo Reis 398
    José diceu

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*