Da Folha de S.Paulo:
A presidente Dilma Rousseff relutou em aceitar a demissão de José Genoino, condenado no julgamento do mensalão, segundo o Palácio do Planalto.
Ex-presidente do PT, Genoino ocupava cargo de assessoria no Ministério da Defesa. Na terça, foi condenado por corrupção ativa pelo Supremo Tribunal Federal e pediu exoneração.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, Dilma havia decidido, ao ser informada do pedido, que “o governo não demitiria o assessor, pois não havia, àquela altura, nenhuma razão para fazê-lo”.
Ela teria comentado que “lamentava o fato de uma pessoa da estatura de Genoino estar naquela situação”.
Segundo a versão do Planalto, a presidente teria aceitado o pedido na quarta, após insistência de Genoino. A demissão do petista foi publicada no “Diário Oficial” de quinta.
Foto: Apu Gomes/Folhapress
15 comentários
Abaixo-assinado Que o STF julgue o Mensalão do PSDB, Pai de todos os Mensalões!
http://peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N30265
O que será que o Genoíno tem que outros assessores não tem? Talvez a condenação por corrupção ativa, coisa que muitos assessores ainda não foram condenados por tal. ACarlos
O velho charme petista! – Na doce ilusão que, se livrando desse, e dos demais mensaleiros, a petezada se livra também da pecha de ladrões e mensaleiros; santa ignorância. Esquecem que o bonitão era ‘só’ o PRESIDENTE da bocada!
Nessa caverna de Ali-Babá, chefiada pelo finório sem dedo, o mais lerdo, voa; mas o povão tá esperto!
Felizmente essa mácula fedorenta está ESCORRENDO PARA DENTRO DOS PRESÍDIOS, lugar de onde jamais deveriam ter saído!
Em pouco tempo, estarão só nos livros de História, e passaremos a respirar ares mais puros!
É mesmo? Como essa gente faz um jogo de baralho marcado para cumprir o óbvio: foi julgado e condenado, não pode ficar mamando na teta do governo, ora bolas. Só isso. É só cumprir a legislação.
Se Genoíno é essa alma pura e bela que espalham por aí, o que estava fazendo ao lado de aventureiros políticos? Carreiristas de um estado democrático de direito às avessas, pois não?
Quem já foi condenado em definitivo PATETAS?!
Com o perdão do PATETA!
A Dilma, como o chefe, sempre reluta em demitir corruptos declarados, principalmente quando têm uma grande ficha de serviços prestados ao bando, digo, partido.
Isso é uma infâmia para o poder executivo. Bandido condenado não ode ocupar funções de confiança em ministérios. Dilma se contradisse com este gesto, pois sempre falou em combater os malfeito e os malfeitores. Vergonha.
CADEIA PRA ESSES LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS , APERTA O LIDER MAIOR DELES O SEU INÁCIO LULA QUE ESTA QUIETINHO, SAI COISA GRANDE . PT PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS.
O pedro rocha saiu candidato e deve ter levado uma tabacada.
Voltou nervoso e mais malcriado,proprio de reacionarios que
perderam o selo para petistas bem dotados.
Ela devia ter relutado sobre a entrada do Genoino no ministério.
É óbvio, farinha do mesmo saco !!!
Lugar de ladrão corrupto é na cadeia e não recebendo salários públicos sem trabalhar. Tá com dó leva pra casa e coloca dormir na sua cama.
Para DILMA e para o PT, NÃO VALE A LEI DA FICHA LIMPA?
Você não procurou o analista que eu te indiquei, némemo? – Depois fica aí falando em perder selo; bem dotado, e outras bobageiras!
O teu caso aparentemente está no inicio. Um bom profissional dá jeito nisso, cara! – Vai lá, vai!
É menos um para a blindagem petista, e quando todos foram pegos? Como os “cabeças” vão fazer para se protegerem??? quem reatará para assumir toda a culpa??? Quem ficar por último, por favor não se esqueçam de apagar as luzes vermelhas do pt….