Datafolha: Fruet 54%, Ratinho Junior 36% | Fábio Campana

Datafolha: Fruet 54%, Ratinho Junior 36%

Da Gazeta do Povo

A terceira pesquisa Datafolha do segundo turno na corrida eleitoral pela prefeitura de Curitiba foi divulgada na tarde deste sábado (27). Gustavo Fruet (PDT) tem 54% dos votos totais na pesquisa estimulada. O candidato Ratinho Junior (PSC) aparece com 36% das intenções.

Já nos votos válidos, quando são desconsiderados os brancos e nulos, Fruet aparece com 60% e Ratinho Junior com 40%. Os indecisos somam 5% dos entrevistados. Outros 5% pretendem votar em branco ou nulo na eleição deste domingo.

Segundo o Datafolha, 37% dos eleitores assistiram o debate de sexta-feira e 26% dizem que Fruet teve melhor desempenho, enquanto 14% preferiram Ratinho Jr.

O candidato Gustavo Fruet comentou o resultado por meio de uma nota enviado a imprensa em que pede calma e empenho dos eleitores no último dia de campanha. “O momento é de manter a serenidade. Peço a todos que apoiam nosso projeto que consigam mais um ou dois votos nestas poucas horas que faltam até a votação”, disse Fruet.

Já o candidato Ratinho Junior (PSC) informou através de sua assessoria de imprensa que não iria comentar o resultado da pesquisa. Ele passou todo o dia de sábado em eventos e carreatas em bairros da região sul da cidade. De acordo com sua assessoria “O candidato vai continuar lutando pelo voto dos curitibanos até o fechamento das urnas, no domingo, às cinco da tarde“.

Evolução

Na primeira pesquisa do segundo turno, divulgada em 18 de outubro, Fruet tinha 52% dos votos totais e Ratinho Junior aparecia com 36%.

Já na segunda pesquisa, divulgada no dia 24 de outubro, Fruet também tinha 52% e Ratinho Junior tinha 35%.

Metodologia

Terceira pesquisa

O Datafolha ouviu 1.573 eleitores entre sexta-feira (26) e sábado (27). A margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número PR-00716/2012.

Segunda pesquisa

Para a pesquisa divulgada no dia 24, o Datafolha ouviu 1.185 eleitores em Curitiba. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 704/2012.

Primeira pesquisa

A pesquisa divulgada no dia 18 ouviu 1.267 pessoas, entre 17 e 18 de outubro. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 679/2012.


Um comentário

  1. Jhones
    domingo, 28 de outubro de 2012 – 11:03 hs

    Na rede Massa, aquela turma no Jornal da Massa posando de vítimas. Denian, Ogier, Paulo e Ruth dizendo que foram censurados e impedidos de manifestar suas opiniões. É muita ignorância dessa turma, querer usar uma televisão, que é concessão do governo, para criticar Fruet e assim defender seus empregos. Sempre lembro, nessa horas, de uma frase, do dramaturgo espanhol, Calderon de La Barca. “Ao rei tudo, menos a minha honra.” “Ao dono da Rede Massa, Ratinho Pai, tudo, menos a nossa honra.” Mas será que os quatro têm essa consciência? Por que jogar no lixão (cheio de ratazanas) uma vida inteira de trabalho e de dedicação? Pensem nisso, vocês quatro!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*