Com apoio de Marina, Heloisa Helena é a vereadora mais votada | Fábio Campana

Com apoio de Marina, Heloisa Helena é a vereadora mais votada

Da Folha de S.Paulo:

Heloisa Helena (PSOL-AL) foi a candidata mais votada em Maceió, reeleita vereadora com 19.216 votos. O número é quase o dobro dos 10.321 do segundo colocado, Silvânio Barbosa (PSB).

A ex-senadora contou com o apoio da ex-ministra do meio ambiente Marina Silva que foi até Maceió fazer campanha para a colega, a quem chamou de “flor de cacto” da política brasileira.

Os cerca de 19 mil votos obtidos na capital alagoana representa menos de 1% dos mais de 6,5 milhões de votos recebidos em 2006, quando Heloisa Helena foi candidata à Presidência pelo PSOL.

Marina também foi candidata à Presidência, mas em 2010 quando recebeu mais de 20 milhões de votos, e já se articula para, possivelmente, criar um novo partido para concorrer em 2014.

Depois da disputa frustrada em 2006, Heloisa sumiu da cena política nacional, se dedicando apenas à política de Alagoas.


3 comentários

  1. Edna
    segunda-feira, 8 de outubro de 2012 – 17:38 hs

    Em Curitiba nenhum vereador bateu o recorde do senhor Ney Leprevost. Continua sendo o vereador mais votado da história da capital e o deputado mais votado também.

  2. Helena
    segunda-feira, 8 de outubro de 2012 – 20:46 hs

    Adoro a Heloisa Helena, espero que ela volte a se candidatar à presidência da república com o apoio da Marina.

  3. julius
    terça-feira, 9 de outubro de 2012 – 9:20 hs

    kkkkk k!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*