Campanha termina com debate morno | Fábio Campana

Campanha termina
com debate morno

Um debate morno na RPC marcou as últimas horas da campanha do segundo turno em Curitiba. Ratinho Jr (PSC) e Gustavo Fruet (PDT) fizeram o debate sentados. Sentado estava também o mediador Sandro Dalpícolo. Era o prenúncio que nada além das propostas e generalidades que deram sono nos eleitores mais interessados nessa campanha que pouco empolgou em outubro.

Ratinho Jr fez questão de garantir que a tarifa do ônibus ficará nos R$ 2,60 e Fruet reafirmou que vai implantar mais ligerões. Na educação, o compromisso dos dois é criar entre 12,5 mil e 15 mil vagas na creche. Enquanto Fruet fala em 30% para educação, Ratinho retomou a proposta do uniforme e que vai escolher o titular da Secretaria de Educação, junto com os professores.

As propostas também foram similares no combate às drogas, na criação de empregos, na cultura, no trânsito e na assistência social. Nas considerações finais, Fruet agradeceu a votação silenciosa do primeiro turno e Ratinho disse que no domingo, 28, a inteligência vai vencer o preconceito.


22 comentários

  1. cidadão que adora política
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 1:01 hs

    Foi um excelente debate. Vi que ambos os candidatos estão preparados sim para administrar a cidade. Todos sabem o caminho para trazer recursos. Quem ganhou realmente o debate foi o curitibano da elite ou não. O meu voto será no 20 de Ratinho Junior. abraços e boa votação para todos.

  2. augusto
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 1:16 hs

    porque sera que nenhum dos dois candidatos tocou no tema da seguranca publica,sera que foi combinado,para o ratinho nao ter que dar explicacao sobre a nomeacao antecipada do super secretario, que coisa heim.

  3. josé
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 1:37 hs

    Com todo respeito, acredito que as propostas para trânsito entre os candidatos, como se viu no debate, são bem diferentes entre si. A proposta do Ratinho é melhor, porque propõe o VLP elétrico, mais limpo que o diesel atual, e que exigirá NOVOS EMPRESÁRIOS, NOVOS CONTRATOS E NOVAS LICITAÇÕES, o que permite novas tecnologias, novo controle de planilhas de custos, exigência de melhores serviços ao usuário dos ônibus, e RENEGOCIAÇÃO COM NOVOS EMPRESÁRIOS, em prol do povão, o que é uma nova idéia, e novo modelo de gestão na área, boa para o usuário. Já o Fruet quer mais do mesmo, ou seja, não quer mudar o sistema, quer manter o atual, com uma “melhoradinha”, com o “desalinhamento”, o que significa manter contratos, concessões, atuais, e ajudar os mesmos empresários, que há 30 anos exploram os ônibus, a continuar “enlatando” o povo que nem sardinhas, nos horários de pico e a poluir com o velhaco e sujo mortor diesel! Quem nunca recebeu uma fumacinha de diesel na cara? Quer mudança real? Vote Ratinho 20 que haverá mais chance de mudança nessa área.

  4. Gustavo
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 3:38 hs

    Vou de Ratinho Jr 20!

  5. Vigilante do Portão
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 5:06 hs

    Um “debatinho”.

  6. Villa
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 7:15 hs

    Ratinho perdeu novamente, porém, não foi agressivo, não partiu para o tudo ou nada, como nos outros 2 debates, “caiu de pé”, diante de um adversário mais preparado.
    Parabéns, aos 2 candidatos!

  7. CLOVIS PENA -Tropa de ocupação
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 7:19 hs

    Gustavo se confirmou. Belas lições nesta campanha.
    Curitiba está maior e mais madura.

  8. Marcelo
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 7:23 hs

    Diferentemente, dos debates da Band e da Record, o último na Rede Globo foi de alto nível, sem acusações, ataques pessoais, agressividade. Gustavo Fruet mostrou novamente que tem mais conteúdo, experiência e está mais preparado, no entanto, Ratinho Junior foi bem melhor nesse debate que nos anteriores.

  9. Antonio Borges dos Reis
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 7:35 hs

    O cidadão que adora política já percebeu que sem dúvida Ratinho Jr é o mais preparado para administrar Curitiba.
    Neste domingo voto 20 para ajudar a planejar nossa cidade para as próximas gerações e não para as próximas eleições.

  10. gabrielle
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 7:58 hs

    Apesar do debate ter sido desenvolvido em alto nível, sem ataques pessoais e acusações, foi chato, pois os dois candidatos apenas reforçaram o que já foi dito durante toda a campanha. Gustavo Fruet novamente demostrou que está mais preparado e tem mais domínio dos temas debatidos, porém, Ratinho Junior desta vez não foi agressivo, demonstrando que também tem conteúdo e, um belo futuro na política.

  11. Proteu Dela Rue
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 8:24 hs

    Debate frivolo sem nenhuma força para mudar as pesquisas. Não acrescentou nada de novo, espero que quem ganhar encampe a idéia do Greca de acabar com os radares e coloquem lombadas eletronicas. O Ducci perdeu pelo voto contrário e silencioso do cidadão multado pelas armadilhas dos radares, não foi por falta de informações, as teve e de sobra, sabia, por exemplo, do número de defesas criticando e denunciando, e, até prevendo que ele era o responsável integral das autuações sacanas. Não deu outra foi rejeitado para a reeleição. A expectativa é de quem vencer a eleição lancete a estrutura tumoral da Setran e da URBS e mude o foco, em vez de perseguirem o cidadão que trabalhem para o Bem estar deste.

  12. Carlos A.R.L
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 9:02 hs

    Voto Fruet Ratinho só mais tarde.

  13. Gilberto
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 9:53 hs

    Deu empate …. Mas o empate eh nosso …. Eh Gustavo … Eh 12 ….

  14. salete cesconeto de arruda
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 9:59 hs

    E assim LULA e o PT conseguem reencontrar em Curitiba o filho perdido e colocam nela uma GRANDE ESTRELA para bem governar Curitiba para todos – como fazia o saudoso PAI.
    Vai Gustavo!
    Você nasceu para BRILHAR como todos os mais pobres e os médios e ricos que sabem o que é MELHOR para o país.
    A festa é domingo!
    Ratinho é novo e sabe onde errou, Basta se preparar melhor e seguir adiante com a opção por TODOS que um dia chega na prefeitura apesar do preconceito curitibano que ainda vive no coração de alguns.

  15. Luis Carlos Break
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 12:04 hs

    Para mim deu Ratinho na cabeca!!! Sem duvida vai fazer um otimo governo!!!

  16. Estudante. GARANTIA = 20
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 12:29 hs

    QUAL É A SUA, CURITIBA?
    VAI BRINCAR DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA, CURITIBA?
    AMANHÃ, DIA 28, VOCÊ MOSTRARÁ A SUA CARA, CURITIBA!
    AMANHÃ, DIA 28, VOCÊ DIRÁ SIM À JUSTIÇA – DURAMENTE CONQUISTADA NOS TRIBUNAIS – OU VOCÊ DIRÁ SIM À INJUSTIÇA, CURITIBA?
    O QUE VOCÊ QUER PARA SEUS DESCENDENTES, CURITIBA?
    O QUE SIGNIFICA JUSTIÇA PARA VOCÊ, CURITIBA?
    VALER-SE DE CONDENADOS ESCANCARADAMENTE PERIGOSOS PODE, CURITIBA?
    TUDO BEM, MESMO? NADA A HAVER, CURITIBA?
    CURITIBA VOTARÁ NA EVIDÊNCIA OU NA INSEGURANÇA?
    CURITIBA, SE AMANHÃ, DIA 28, VOCÊ VOTAR NA INSEGURANÇA ES-CAN-CA-RA-DA, SE ABANDONAR A CERTEZA, O AMPARO, O ESTEIO E A CONFIANÇA, SE FOR ASSIM, ENTÃO, NUNCA MAIS RECLAME DE BANDIDOS SOLTOS E CONDENADOS, CURITIBA. LAMENTAVELMENTE, É PRECISO CALAR-SE PARA SEMPRE, CURITIBA!

    VOTE RATO JR, CURITIBA!
    73%
    DIGA NÃO AO PT!

  17. sergio silvestre
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 12:52 hs

    Meu sonho de consumo seria fazer um debete com qualquer um dos tontos ai.Seria divertido.

  18. José Diniz
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 13:12 hs

    Se o debate foi morno, também foi equilibrado do ponto de vista do intermediador Sandro Dalpículo. Sem maiores novidades, pois o jornalista Sandro Dalpículo sempre foi um “coadjuvante” da notícia, que é o ator principal.
    Quando se vê jornalista querendo aparecer mais que a notícia, desconfie, mude de canal, perde-se o objetivo da informação.

  19. VERDADE
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 13:41 hs

    E o meu e de toda a minha família do Gustavo 12!!!

  20. Pedro
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 15:08 hs

    O meu tb será no 20!!

  21. Paulo
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 16:43 hs

    No debate ficou muito claro o Gustavo que nos seus 12 anos ou 3 mandatos aprovou 2 leis está pronto pra voltar para Câmara Federal para fazer o dever de casa que deixou;

    Já o Ratinho Jr ,que tem experiencia de gestão tocando um grupo de empresas da família, mostrou que administrar é ouvir especialistas de cada área e que está pronto para fazer uma gestão participativa na Prefeitura de Curitiba.

  22. natalia
    sábado, 27 de outubro de 2012 – 20:37 hs

    porque ele não falou no batman sera que ja demitiu.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*