Beto Richa instalou nona UPS no Tatuquara | Fábio Campana

Beto Richa instalou nona UPS no Tatuquara

O governador Beto Richa instalou oficialmente ontem a nona Unidade Paraná Seguro de Curitiba, na Vila Ludovica, no Tatuquara. “O Governo do Estado está cumprindo a obrigação de garantir mais segurança e qualidade de vida para os cidadãos paranaenses”, disse Richa, lembrando que a criminalidade vem diminuindo nos bairros onde há UPS.

A nova UPS contará com 30 policiais militares e guardas municipais que ficarão permanentemente no local para o atendimento de 52,8 mil habitantes. O Tatuquara está localizado na região Sul e somente neste ano foram registrados no bairro 34 homicídios dolosos, que correspondem a 7,9% do total de casos desse tipo de crime na cidade.

Richa destacou que os bairros que já receberam as unidades registraram redução dos índices de criminalidade, principalmente os de homicídio, em razão da presença ostensiva da polícia e do conceito de polícia comunitária. “Já temos bons avanços no combate à violência, mas há muito a melhorar com o aprofundamento das medidas previstas no programa Paraná Seguro”, disse o governador.


7 comentários

  1. Vitor
    sexta-feira, 5 de outubro de 2012 – 19:11 hs

    Esse tal UPS, é bom só pra quem mora em bairro violento. Reduziram os crimes destes bairros, porém, a bandidagem deste bairros com UOS, migraram pra outros bairros, Os marginais do Uberaba, vieram pro Boa Vista, Os do Cajuru, vieram pro Bacacheri, e assim por diante, logo vai necessitar uma UPS em cada um doa 75 bairros de Curitiba.

  2. Zangado
    sexta-feira, 5 de outubro de 2012 – 20:52 hs

    Tudo medida de afogadilho …
    Paraná Seguro só em Curitiba ?
    O que quer é “segurar” uma eleição que já parece escapar das mãos … Será um choque, mas não o propalado “de gestão”, mas curtocircuito da incompetência de um governo que não disse ao que veio até o momento – marmelada na hora da morte ajuda matar …

  3. sexta-feira, 5 de outubro de 2012 – 22:25 hs

    aonde esta a mudança q eu nao vejo??????????

  4. Vigilante do Portão
    sábado, 6 de outubro de 2012 – 4:15 hs

    Enquanto isso,

    O CAPACHILDO do apresentador “GALLO”, da rede do ratinho, entrevista um “especialista”, dizendo que a UPS protege “apenas as elites”.

    Galo, fazendo caras bocas e gestos, acompanha o “especialista” e diz:

    É o especialista quem está falando, … não sei…

    O tal especialista, é um Advogado,

    NUNCA perseguiu um bandodo,
    NUNCA fez unma campana policial,
    Nunca enfrenbtou assaltantes armados,

    O Gallo nãom ouviu os especialistas da Polícia Militar e da Polícia Civil?

    Prefere um “especialista” de gabinete,
    Desses gabinetes com tapete Persa, ar condicionado e poltronas em couro.

    É a mesma filosofia da RPC/Gazeta, colocando em dúvida um bom projeto de segurança.

  5. Drica
    sábado, 6 de outubro de 2012 – 9:47 hs

    So’ queria entender qual o motivo da falta de dominio das autoridades com a bandidagem , visto que , A POPULACAO CLAMA POR SEGURANCA , sem resposta .

    Por que sera’ ? Por que sera’ ?

    Tolerancia zero para bandidagem e’ dificil ? Por que sera’ ?????

  6. divino santos
    sábado, 6 de outubro de 2012 – 9:55 hs

    Ups? pra que? pra atrapalhar os trabalhadores pelas manhãs quando estão indo para o trabalho? Porque que a noite não vejo uma viatura do UPS nas em ação?
    Será que é medo? Medo de quem? Pois é melhor mostrar trabalho com gente honesta, os trabalhadores honestos não geram peridos neh?rsrsrs
    Uma pergunta que não quer calar…
    Pra que serve as UPS?

  7. Vitor
    sábado, 6 de outubro de 2012 – 11:33 hs

    As UPS`s nao disseram a que vieram, nao reduziu a criminalidade, apenas “empurrou” a bandidagem de bairros onde foi instalada, para outros bairros. Simples assim. É só responder, quantos, Homicidas, traficantes, ladróes foram de fato presos desde a instalaçao delas??? Cadê os Numeros??? Nao mostram porque foram insignificantes, Como eu disse apenas “EMPURROU” os bandidos daqueles bairros, para outros menos violentos. e SÓ. As UPS`s foram um tiro no escuro, apenas pra dar a populaçao uma ilusão de açao deste Governinho, que em 2 anos não fez nada pelo Estado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*