Atenção às regras para a propaganda na reta final | Fábio Campana

Atenção às regras para a propaganda na reta final

Hoje é o último dia para propaganda eleitoral. Depois da meia-noite, nada de comícios e reuniões públicas. Panfletagens, carreatas, passeatas e demonstrações carnavalescas de afeto a candidatos de toda e qualquer catadura estão permitidas apenas até o dia 6. O mesmo vale para o uso de auto-falantes e carros de som.

No dia do pleito, só campanha por escrito. A propaganda eleitoral paga na imprensa escrita é permitida, inclusive no dia das eleições, nos limites estabelecidos na Lei Eleitoral n.º 9.504/97. A lei permite a propaganda eleitoral veiculada gratuitamente na internet, no sítio eleitoral, blog, sítio interativo ou social, ou outros meios eletrônicos de comunicação do candidato, ou no sítio do partido ou coligação. Sites e blogs de campanha só podem ser atualizados até o dia anterior à eleição. As redes sociais funcionam normalmente.

E nada de aglomerações partidárias, muita gente de roupa igual também é crime eleitoral. Está permitida, no dia das eleições, só a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato. Bandeiras, broches, dísticos e adesivos pode. Tudo isso, desde que com discrição e sem importunar o eleitor.


Um comentário

  1. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 5 de outubro de 2012 – 4:17 hs

    E sobre os “malditos” cavaletes?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*