Anac denuncia diretor à Comissão de Ética | Fábio Campana

Anac denuncia diretor
à Comissão de Ética

Do Lauro Jardim:

Um diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi denunciado à Comissão de Ética Pública pela própria agência. O corregedor-geral da Anac, Alexandre Chu Chang, cobrou da comissão a abertura de um processo de investigação contra o diretor de Aeronavegabilidade, Cláudio Passos Simão, por “violação aos preceitos da moralidade administrativa e ao Código de Ética”.

Chu Chang baseou-se em relatório da corregedoria sobre a gestão de Passos Simão como presidente substituto da Anac em março do ano passado. Segundo ele, o diretor extrapolou suas funções e assinou um ato que o beneficiou. Teria ainda usado o posto para articular sua recondução.

Se confirmadas, essas infrações acarretam punições que variam da advertência à demissão. Passos Simão não se manifestou.


3 comentários

  1. PAUlino
    sábado, 13 de outubro de 2012 – 12:22 hs

    Não foi desta COMISSÃO DE ÉTICA que o ex-presidente do STF, Sepulveda Pertence tirou o time? E quem vai denunciar a Comissão de Ética?
    É ético – por exemplo – nomear Ministros de Estado, para apoiarem em São Paulo o Hadadezinho?

  2. Bonassin
    domingo, 14 de outubro de 2012 – 14:06 hs

    A ANAC é a entidade mais honesta, decente e carido$a do mundo! Muy amiga nossa!!!!

  3. Luis Claudio
    segunda-feira, 15 de outubro de 2012 – 11:21 hs

    A maioria dos servidores da ANAC já havia se manifestado contra a recondução do ex-militar, já que o mesmo respondia por algumas irregularidades como: autonomeação, contratos irregulares com a DCA-BR, entre outros…..Agora o Senador Delcidio que o defenda!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*