Do Lauro Jardim:
Um diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi denunciado à Comissão de Ética Pública pela própria agência. O corregedor-geral da Anac, Alexandre Chu Chang, cobrou da comissão a abertura de um processo de investigação contra o diretor de Aeronavegabilidade, Cláudio Passos Simão, por “violação aos preceitos da moralidade administrativa e ao Código de Ética”.
Chu Chang baseou-se em relatório da corregedoria sobre a gestão de Passos Simão como presidente substituto da Anac em março do ano passado. Segundo ele, o diretor extrapolou suas funções e assinou um ato que o beneficiou. Teria ainda usado o posto para articular sua recondução.
Se confirmadas, essas infrações acarretam punições que variam da advertência à demissão. Passos Simão não se manifestou.
3 comentários
Não foi desta COMISSÃO DE ÉTICA que o ex-presidente do STF, Sepulveda Pertence tirou o time? E quem vai denunciar a Comissão de Ética?
É ético – por exemplo – nomear Ministros de Estado, para apoiarem em São Paulo o Hadadezinho?
A ANAC é a entidade mais honesta, decente e carido$a do mundo! Muy amiga nossa!!!!
A maioria dos servidores da ANAC já havia se manifestado contra a recondução do ex-militar, já que o mesmo respondia por algumas irregularidades como: autonomeação, contratos irregulares com a DCA-BR, entre outros…..Agora o Senador Delcidio que o defenda!