É preciso coragem. Convicção de quem defende o certo, o correto, o lado do bem. É um exemplo dificil de se ver por aí. Quase quixotesco. Inteligência e obstinação como armas. Mas essas qualidades e outras sobram em Ieda Regina Schimalevsky Waydzik (na foto, com Paloma Jorge Amado e Claudia Wasilewski). Em Irati, Ieda é candidata a prefeita e enfrenta dois grupos políticos tradicionais.
De um lado, o PSDB do governador mais uma penca de siglas conhecidas: PMDB, PDT, e outros pês. Nesse balaio estão todos os ex-prefeitos, de Toti a Sergio Stocklos. E os deputados Valdir Rossoni e Eduardo Sciarra. Ponha nessa feijoada também a unanimidade dos vereadores atuais.
Do outro lado, o PT de Lula e de Dilma Rousseff, da ministra Gleisi Hoffmann e seu consorte, o também ministro Paulo Bernardo. E pasmem, todos os secretários municipais.
A advogada Ieda no meio, a encarar as feras. Defende suas posições, ela que é militante do PV.Sem verbas grandiosas, sem a parafernália dos candidatos da política tradicional. Apenas com as suas ideias e com a força que brota de seu cartáter.
4 comentários
Extraaaaaa!
A CASA GRANDE COMEÇA A CAIR!
Candidato denuncia que GLOBO tentou comprá-lo.
VIVA A BLOGOSFERA!
A GLOBO BURRA ainda não entendeu que o POVO não é mais o BOBO que pensava que a globo fosse séria!
Quanto a ter vários apoios Fábio – confira a lista de partidos de luciano Ducci. Parece piada quando o cara lê em disparada aquela lista no rádio. Já está sendo estudada para comédia de pé.
Que belo essas belas lutadoras!
Todo a força e todo apoio!
Chega dos mesmos que a cada pleito nos legam os mesmos problemas sociais!
Quem já foi não deve continuar a ser; política não é carreira, não é feudo – é múnus público!
Puxa vida, poucas vezes li neste blog um comentário tão atrapalhado.
A senhora Ieda que hoje é candidata pelo PV foi até há pouco tempo procuradora do município na gestão de Toti Colaço (é só verificar no TRF4 o nome dos dois para maiores informações).
Quanto aos candidatos, a informação não procede mesmo, é só verificar em qualquer material de campanha ou rede social…
O Derbli, do PSDB, é apoiado por uma série de partidos mas…os únicos ex-prefeitos que o apoiam são Alfredo van der Neut,Toti Colaço e Rodrigo Hilgemberg…
Felipe Lucas e Sergio Stoklos (que deixou o PSD por não concordar com a coligação), ao contrário, embora não se manifestem, indicam muito mais apoio ao PT.
Dos 10 vereadores, 8 estão com o PSDB e os vereadores Anselmo, do PSC e Rafael Lucas do PSB estão com o PT.
Os secretários, ao contrário do que foi escrito, apoiam o PSDB, pois achavam que iriam ter cargos na prefeitura…
Por último a Ieda, que investiu dinheiro no começo, na hora errada, e saiu para levar adiante o nome de uma suplente de deputada, a Leandre, do PV.
Infelizmente senhor Fabio, suponho que quem tenha lhe dado as informações seja sua amiga Claudia, mas as informações estão desencontradas mesmo…
Além de bonita e inteligente, muito bem acompanhada. O povo de Irati tem sorte. Pena que não existe mais representantes da cidade. Sciarra e Rossoni nem de longe representam a Irati.