Troca do comando da segurança aconteceu nesta manhã | Fábio Campana

Troca do comando da segurança aconteceu nesta manhã

A troca no comando da Secretaria de Segurança Pública do Paraná se deu nesta manhã no Palácio das Araucárias. Reinaldo de Almeida César trocou de cargo com Cid Vasques, que comandava a Corregedoria Central.

César agradeceu a Deus, à família e a Beto Richa pelo apoio para as realizações a frente da secretaria. Ao governador, se disse grato pela oportunidade e autonomia e citou as dificuldades que encontrou ao comandar a pasta.

Cid Vasques confirmou a manutenção das ações planejadas pelo governo e declarou que mudanças estarão restritas à forma de condução dos planos. Segundo declaração do governador, Vasques foi escolhido or Richa para dar agilidade à Secretaria.


15 comentários

  1. Nobre Cristão
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 14:31 hs

    Cid Vasques se credenciou junto ao Governador para assumir a Secretaria de Segurança quando lhe informou ter sido, no passado, Delegado da Polícia Civil do Paraná. O paradoxal é que como membro do Ministério Público que é, instituição inimiga figadal dos Delegados de Polícia, vai criar enormes obstáculos para os avanços pretendidos pelos Delegados, em especial, a isonomia de subsídios com as demais carreiras jurídicas, entre elas, àquela a qual Cid Vasques pertence. Vasques se transformou num grande aríete do Ministério Público a ser usado contra os Delegados. Beto Richa, por desconhecer a enorme briga existente entre Delegados e Promotores acabou por criar mais problemas que soluções para a segurança dos paranaenses.

  2. Anônimo
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 14:42 hs

    Mas que troca de comando silenciosa, parece que a brava imprensa paranaense nem tomou conhecimento, o que ocorreu para a troca, não tinhamos o melhor secretário de segurança do mundo??????

  3. Cafumango
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 15:30 hs

    SEJA BEM VINCO DR. CID VASQUES, QUE DEUS O ABENÇOE NO COMANDO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ. POR FAVOR NÃO COMETA OS MESMOS ERROS QUE SEU ANTECESSOR. NÃO MANTENHA NAS FUNÇÕES AS CHEFIAS CUJAS CORPORAÇÕES APRESENTAM FALHAS. NÃO ADIANTA MAQUIAR, PORQUE O POVO NÃO É BURRO E O GOVERNADOR NÃO É BOBO. PRECISAMOS UM CHOQUE DE GESTÃO, PRINCIPALMENTE NA POLÍCIA CIVIL.

  4. Mas hein?
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 15:36 hs

    Cid Vasques, na qualidade de promotor de justiça, talvez tenha o bom senso de perceber que a Polícia Civil não é só delegado, pelo contrário… eles sozinhos não podem nada, sem escrivão para dar forma ao IP e sem investigador pra diligenciar, eles vão fazer o quê?. E o inquérito não é peça indispensável à ação penal, logo… será que alguém ainda não percebeu que os delegados não tem muito trunfo com que negociar sua inserção no paraíso da carreira jurídica?

  5. Policial Atento
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 15:38 hs

    Essa troca não está bem explicada, me parece mais coisa das misérias do espírito humano.

  6. Policial Atento
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 15:41 hs

    Essa troca não está bem explicada, o secretário Reinaldo foi vítima das misérias do espírito humano.

  7. Ana
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 16:08 hs

    provavelmete interesses……

  8. Eleitor
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 16:30 hs

    Nobre Cristão vc tem razão.

  9. POLICIAL E CIDADÃO
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 17:42 hs

    Seja bem vindo Secretário Cid Vasques. Os comandos das polícias, principalmente o da civil, buscam por mudanças e querem atender os anseios da corporação. Infelizmente suas lutas, reclamações e sugestões não eram atendidas pela antiga secretaria de segurança pública! Agora sim! Tudo vai mudar! O novo secretário com o delegado geral da polícia civil e o comandante da PM vão fazer história!

  10. Suely Walter
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 18:30 hs

    Estou louca para ver no que isso vai dar!!!

  11. VERDADE
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 19:19 hs

    Esse governador trocou 6 por meia dúzia!!!

  12. Nobre Cristão
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 22:31 hs

    Jogo e aposto que o “Mas hein?” aÍ de cima é Promotor e está querendo aliviar para o lado do Cid Vasques.

  13. Humilde Cristão
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 10:40 hs

    E você, “Nobre Cristão”, por ventura é DELEGADO?????

  14. Osmar dos Santos Tavares
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 14:32 hs

    Não adianta mudar chefias, enquanto não houver uma modernização administrativa tanto na Secretaria de Segurança e Unidades Subordinadas, com o perfil do governador e do secretario que ora assume, para atender os anseios da população do Estado no tocante a segurança pública, as ações permanecerão igual ou pior, pois o que vemos hoje é só maquiagem.
    Nas últimas décadas vários estudos acadêmicos foram elaborados para diagnosticar os problemas que estancam a modernização da Instituição Policial, inclusive a nível Nacional, porém por estas Instituições terem um corporativismo muito forte, quem perde é sempre a população e o próprio governo que acaba aceitando passivamente um arroubo de melhoria aqui ou ali a área.
    Espero que o novo Secretario tenha apoio para proceder as mudanças necessárias que a pasta necessita

  15. Nobre Cristão
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 19:12 hs

    Mais um Promotor, o “Humilde Cristão”.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*