PT de maus bofes por ver Dilma no programa de Luciano Ducci | Fábio Campana

PT de maus bofes por ver Dilma no programa de Luciano Ducci

Como é a natureza! exclama um bravo petista da base. E explica: enquanto Gustavo Fruet, candidato oficial do PT a prefeito de Curitiba,  procura esconder esse apoio, o prefeito Luciano Ducci, do PSDB/PSB, não tem pejo em mostrar as boas relações republicanas que tem com a presidente Dilma Rousseff. Ou seja, a presidente Dilma aparece mais no programa de Ducci que no programa de Fruet.

A irritação petista produziu uma nota ácida do PT, assinada pela presidente municipal do partido, a candidata a vereadora Roseli Isidoro (na foto de Edson Romonatto), que publicamos na integra no Leia Mais.

Nota

 

Recebemos com surpresa o fato do prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), ter colocado a Presidenta Dilma Rousseff (PT) em na sua propaganda eleitoral da noite de ontem (10/09/2012). Se por um lado essa situação causa estranheza, por outro é até previsível: vale destacar que, de 2003 para cá, os governos do PT batem recordes sucessivos de aprovação, popularidade e é inegável o sucesso das políticas públicas implantadas nesse período no país. Mesmo os mais ferrenhos opositores e os gestores que caminham na contramão dos avanços do modo petista de governar sabem que, na hora de correr atrás dos votos, eles não encontram ícones e exemplos populares em suas legendas como a Presidenta Dilma, com sua bagagem de credibilidade e de eficiência administrativa para priorizar as pessoas.

 

Dilma carrega a mesma visão republicana de governar o país que presenciamos sob os mandatos do estadista Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do nosso partido. Essa visão republicana, sem discriminação e com foco na necessidade e no interesse da população do estado e do município, independentemente do partido do governante de plantão, foi o que possibilitou o olhar e uma atenção toda especial para Curitiba. Atenção manifestada em investimentos, obras, convênios e parcerias.

 

Mas Curitiba não vive só do projeto do metrô. Nós lamentamos profundamente a inércia e a falta de planejamento da administração municipal em outras áreas que necessitam de atenção e de metas concretas ou mesmo a não priorização e respeito pelas pessoas que mais necessitam. A Saúde passa por um verdadeiro “apagão” na cidade de Curitiba; A visão equivocada do município na execução dos programas de habitação do governo federal impede avanços no sentido de vencer o déficit de moradia, de reduzir a proporção de pessoas que vivem abaixo da linha nacional de pobreza (10,18%) ou vivem em habitações inadequadas (10,09%); A educação carece de atenção e, enquanto usa de forma casuística a imagem da Presidenta do Brasil, visando apenas angariar votos com a popularidade dela, o prefeito esquece de apresentar soluções  para problemáticas sociais graves, para as demandas de atendimento social e de geração de oportunidades para jovens, idosos e crianças.

 

Não fossem os recursos de diversos programas e ações desenvolvidos desde o primeiro governo do Presidente Lula, Curitiba estaria passando por dificuldades ainda maiores. Curitiba só vai avançar e acompanhar o ritmo de desenvolvimento social de outros municípios quando tiver uma administração realmente comprometida com o bem estar das pessoas e não com um prefeito que acha que seu papel é o de colocar projetos embaixo do braço e pegar um avião para bater na porta dos gabinetes em Brasília. Curitiba Quer Mais! Porque somos maiores que isso.

 

Ao final da propaganda de ontem, Luciano Ducci faz um trocadilho no qual associa sua imagem ao comercial de uma operadora de telefonia celular. Nesse ponto da comparação, nós concordamos. A operadora em questão tem enfrentado uma verdadeira batalha de explicações junto à Anatel, devido ao grande volume de reclamações que questionam a qualidade dos serviços oferecidos.

 

Roseli Isidoro

Presidenta do PT de Curitiba.


5 comentários

  1. Denir Tomé
    terça-feira, 11 de setembro de 2012 – 19:02 hs

    A campanha de Ducci exibiu trecho de um discurso da presidente da República no dia 13 de outubro, quando anunciou a liberação de R$ 1 bilhão do PAC da Mobilidade para a construção do metrô de Curitiba. No trecho exibido, Dilma chama Ducci de parceiro importante do governo federal e destaca o projeto de Curitiba como um dos melhores que recebeu.

    No que vejo foi da Boca da Própria Dilma esta frase! Que Moral ela vai chegar em Curitiba para falar sobre Metrô e contradizer o Fato.
    O maior problema do Governo é a Contradição o em suas palavras.No que se refere ao recurso do Pac.
    No primeiro depoimento na campanha do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, a presidente da República Dilma Rousseff defendeu que a eleição do petista ajudará São Paulo a receber os programas federais, em especial àqueles voltado para a educação.
    Na TV, Dilma liga eleição de Haddad a programas federais

    Este é fato da noticia.

    Depois que Dilma em São Paulo usou como chantagem a utilização de recursos se votarem em Haddad…
    Ducci foi inteligente no que se refere a usar referido pac ao metro. Vacina para dizer algo em Contrario.

  2. Sérgio Fernandes Stacheski
    terça-feira, 11 de setembro de 2012 – 23:03 hs

    Ducci é mais social que o Candidato apoiado pelo PT, em Curitiba.
    Dilma, Lula, Beto… Estas são as forças da Candidatura de Luciano Ducci à Prefeitura de Curitiba. O outro (Fruet) só criticou os integrantes do PT, quando era Deputado Federal. Seu “casamento” com o PT não deu certo. Penso que o PT deve apoiar Ducci. É mais coerente.

  3. Igor
    quarta-feira, 12 de setembro de 2012 – 6:34 hs

    A nota traz o seguinte comentário: “Essa visão republicana, sem discriminação e com foco na necessidade e no interesse da população do estado e do município…”.

    O Paraná foi o Estado da Republica mais discriminado no repasse de verbas federais, pelo simples fato de, MAIS UMA VEZ, a população paranaense, com ênfase no eleitorado de Curitiba, REJEITOU mais uma chapa PeTista ao Governo do Estado, aliança temerária que ocorreu com Osmar Dias e acontece com Gustavo Fruet.

    O PT federal tem alto nível de aprovação entre aqueles que se sentem satisfeitos com pão e circo. Infelizmente, esta maioria se trata da população que mais precisa de investimentos em saúde, educação, segurança e oportunidades de emprego, que ao invés de serem criadas tais oportunidades, foram “espertamente” substituídas por bolsas isto e aquilo…. E deu certo, pois os miseráveis não tem a real consciência de exigir que lhe ensinem a pescar, tão somente lhe entreguem o peixe…

    Agora, quererem cantar de galo nestas terras daqui, com este povo graças a Deus muito mais conscientizado e comprometido com o trabalho árduo e não a esmola institucional, é pura perda de tempo para o PT.

    Um partido repartido que antes falava de resultados com base em uma postura ética. E hoje só sobrou concretizar alianças ideológicas com figuras do nivel Paulo Maluf, protagonizando o famoso lema hediondo do “rouba mas faz”.

    Tenho certeza que ainda há bons militantes que prefeririam a COISA CERTA, mas enquanto forem forçados a fazer de conta que o PT é ético e ótimo, A REJEIÇÃO CURITIBANA só tende a aumentar.

    Quem viver, verá o PT fora do 1o turno nesta eleição para Prefeitura de Curitiba.

    Perderão de novo perante este povo, até aprenderem que o discursinho nacional de massa não convence a grande maioria aqui em Curitiba.

  4. tadeu rocha
    quarta-feira, 12 de setembro de 2012 – 8:59 hs

    roseli, fico adimirado que a vice do gustavo nao reage, voces estao de maus bofes com dilma , porque, ela falou a verdade, do LUCIANO DUCCI, PIOR ROSELI, O QUE OS RATOS FIZERAM PARA OS PETISTA, PIOR O QUE O LULA FEZ PARA VOCES DO PT, OLHE O CICERO CATTANI , AI SIM ROSELI FOI UMA PUTA SACANAGEM, DO LULA E DO RATO, SÓ QUE VOCES ESTAO GOSTANDO, QUANDO O LULA DISSE…… EU VOU APOIAR O RATO FILHO, COMO SE A VICE É O PT…., ENTAO NAO FIQUE BRABA COM DILMA OS PT, SIM COM LULA E O RATO PAI E FILHO.

  5. mariana
    quarta-feira, 12 de setembro de 2012 – 20:07 hs

    Que povo ressentido e truculento ! Já utilizaram diversas vezes candidatos da oposição e os mais variados expedientes quando lhes era favorável ! Para eles não importam as parcerias em benefício da cidade, apenas importa tomar o poder – a cidade e seus habitantes que se danem !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*