Prefeitura repinta terminal de ônibus após determinação judicial | Fábio Campana

Prefeitura repinta terminal de ônibus após determinação judicial

Foto de Fernando Castro/G1

A prefeitura de Curitiba mandou repintar o terminal de ônibus do Campina do Siqueira, após sentença do juiz eleitoral Marcelo Wallbach Silva que condenou o uso das cores azul e amarela, as mesmas da campanha de Luciano Ducci. A ação contra o prefeito foi impetrada por Gustavo Fruet.

A liminar determinou que fosse restabelecida a cor anterior das paredes ou que fossem adotadas as cores do município de Curitiba, verde, vermelho e branco. A decisão ainda determinou multa diária de 10 mil reais caso a prefeitura pinte outros prédios públicos com as cores de campanha.

A argumentação utilizada e acatada pela Justiça foi de que o acréscimo da cor azul ao terminal, que antes era apenas amarelo, pode induzir o eleitor a associar benfeitorias ao candidato à reeleição. Segundo a coligação, o fato causa desequilíbrio na disputa eleitoral.

A prefeitura argumenta que o terminal foi pintado em maio, antes do período eleitoral, e a cor utilizada é classificada como “mostarda”, e não amarela. Ainda reiterou que as cores foram escolhidas porque sujam menos e não têm relação com times de futebol da cidade.


4 comentários

  1. Allan
    sábado, 8 de setembro de 2012 – 12:14 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Eduardo
    sábado, 8 de setembro de 2012 – 14:43 hs

    Esse tipo de prática é bem comum no Maranhão.

  3. ZE DA BOTA
    sábado, 8 de setembro de 2012 – 14:45 hs

    TEM DE COBRAR ESTA DESPESA EXTRA DA CAMPANHA DO LUCCIANO DUCCI, QUE ACHA QUE NÓS O POVO DE CURITIBA SOMOS TROUXA, E NÃO VEMOS TUDO O QUE ELE FEZ NESTES ULTIMOS MESES, PARA POUZAR DE BOM PREFEITO, E NÃO CONSEGUIU, POIS AS FALHAS DA SUA ADMINISTRAÇÃO SÃO EMINENTES E EXPLODEM AOS OLHOS DOS CRITICOS, FALTA TUDO EM CURITIBA, MÉDICOS, REMÉDIOS, ASFALTOS DE QUALIDADE, ONIBUS QUE SÓ ANDAM SUPER LOTADOS E DIGNIDADE, POIS UM PREFEITO QUE RESPEITA O SEU POVO, NÃO DEVE FAZER QUESTÃO DE PROVAR QUE SOMOS OTÁRIOS, TENTANDO NOS INDUZIR AO ERRO DE REELEGÊ-LO, ALIAS NEM O ELEGEMOS, ELEGEMOS O RICHA QUE SALTOU DO TRAMPOLIM PARA SER GOVERNADOR E LARGOU O ESTORVO PARA TRAZ, E AGORA QUER POUSAR DE BOM PREFEITO, A PREFEITURA, NA SUA ADMINISTRAÇÃO SÓ FEZ O BEM PARA O SR. PREFEITO DUCCI , QUE CONSEGUIU REFORMAR A DENTADURA E COM CERTESA NÃO FOI NOS SERVIÇOS ODONTOLOGICOS DAS US DE CURITIBA.

  4. Cindinha
    sábado, 8 de setembro de 2012 – 18:47 hs

    Se realmente houvesse justiça neste país, deveria era cobrar as despesas deste senhor. Pois não sabe que é proibido usar espaços públicos com cores partidárias????

    DEVOLVA O DINHEIRO USADO COM A TINTA E O CUSTO DOS QUE PINTARAM AS PAREDES.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*