Luciano Ducci vai construir calçadão atrás da Catedral | Fábio Campana

Luciano Ducci vai construir calçadão
atrás da Catedral

O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, vai construir um calçadão na Travessa Nestor de Castro, que fica atrás da Catedral de Curitiba. A rua, que hoje abriga pontos de ônibus e divide o centro histórico da cidade, será subterrânea, formando um grande túnel da rua Barão do Serro Azul até a rua Augusto Stelfeld.

“Esta é mais uma obra que vai modernizar o Centro de Curitiba. Na nova Travessa Nestor de Castro será construído um grande centro multimídia, para shows, como a Virada Cultural, Festival de Teatro e Bienal de Dança”, disse Luciano.

O projeto, que está no plano de governo de Luciano, prevê a construção de uma grande área de lazer, ligando o Centro Histórico e a Catedral. No calçadão, haverá áreas de convivências, com bancos e paraciclos, e espaço para shows.

No subsolo, haverá uma rua, onde serão transferidos os pontos de ônibus. O túnel será bem iluminado, com câmeras de vídeo e vai atender também calçadas para pedestres.

Melhorias na região central
Além desta obra da Travessa Nestor de Castro, Luciano tem programada a abertura do Cine Passeio, que vai ocupar o antigo quartel do Exército, na rua Riachuelo esquina com a 13 de maio. O novo cinema vai passar filmes a preços populares e também filmes de produção local.

Outra melhoria na região é a revitalização da rua São Francisco, que está ganhando novas calçadas, iluminação e a rua de paralelepípedo nivelada. A obra vai permitir que o comércio possa colocar mesas e cadeiras nas calçadas, formando um grande boulevard.


15 comentários

  1. terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 11:39 hs

    Mai uma grande promessa que não sera cumprida, a exemplo da Av. Candido de Abreu, Linha Verde, Metro etc. Eleição é assim.

  2. pingo
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 11:44 hs

    Agora tenho certeza absoluta que o Ducci não deve ser reeleito, tem que ser escurraçado da vida pública. Louco, megalomaniaco, alucinado.
    Para se acessar a cultura tem que ter saúde e segurança primeiramente, e educação evidentemente. Esta obra faraonica vai custar o dinheiro que a Prefeitura não tem. Este prefeito já está anunciando como vai pagar as empreiteiras do caixa de sua campanha caso vença. Voto até no ratinho (2º turno) por não concordar com essa gastança desmedida. E a conta vai para a classe média pagar. Ele esqueceu que reside numa das capitais mais violentas do Brasil. Ele que vá passear sem os seguranças na r.Saldanha Marinho num sábado a noite, atrás da Catedral. Nem nessas eleições há policiamento, a prova é o último assassinato neste local recentemente. FORA DUCCI !

  3. LOOK
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 11:45 hs

    Blá,blá,blá…..

  4. carlos
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 11:45 hs

    o RATINHO JR AGRADECE.

  5. Petrukio
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 11:47 hs

    Mais um espaço a ser tomado pela maconheirada do centro histórico!

  6. Allan
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 11:52 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    SOMOS RATINHO JR. 20

  7. cica
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 12:32 hs

    Fico impressionada como ele (Ducci) agora resolveu achar o que fazer em Curitiba. Será que abriu os olhos ou resolveu tirar a bunda da cadeira e andar pela cidade?

  8. José Andrade
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 12:35 hs

    Isso, se ele for eleito…

    E o nóias vão agradecer…

  9. Servidor Indignado
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 13:28 hs

    Após 2 anos no puleiro, agora ele vai fazer????

    Este Ducci esta desesperado, aliás, no sábado vi ele usando a máquina municipal em favor de sua campanha. Técnicos da Cohab, estavam com projetos da prefeitura, dizendo que se o Ducci eleito faria, mais se outro for eleito, não.
    Estão apelando e achando que o povo é burro.

  10. elton
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 14:22 hs

    Bateu o desespero? Acho que ele andou lendo aquele conto do Machado de Assis “O Alienista”.

  11. Dr. Primogênito
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 14:42 hs

    Também vai fazer uma Disney no Barigui e trazer a sede da Apple, Nike, American Ailines, etc… para Curitiba. Promessa vazia. Não há mecanismos para depois, caso não cumpra, ser punido, portanto promete o que quiser

  12. Dr. Primogênito
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 14:44 hs

    Mal e mal consegue tapar buracos…….

  13. Rocio
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 14:53 hs

    Pelo visto aqui ninguém entende de orçamento público, não se pode fazer obras antes delas entrarem na Lei orçamentaria anual do Municipio, como ele entrou em 2011, é agora que tem o dinheiro pra fazer as obras.
    Ele não esta deixando de fazer as outras obras necessarias pra saúde, educação, segurança e outras áreas, mas sempre teremos os do contra que não se conformam em ver um prefeito atuante.
    Me mostra o que os outros fizeram, falar que vai fazer é outra coisa, e as propostas impossiveis dos outros, zerar vaga de creche, rrss, só se fizerem laqueadura em todas as mulheres, tirar todos da rua, so se sairem prendendo todos os moradores de rua que querem ficar lá se drogando, falar é fácil, quero ver fazer.

  14. Ligia Therezo
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 16:08 hs

    Luciano tem tido ótimos projetos, acho que Curitiba tem ficado casa vez mais moderna e bem estruturada.

  15. antonio carlos
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 18:44 hs

    Adoro ano de eleição, os promessildos põe a cabeça para funcionar. E dá-lhe promessa. Já que o assunto é calçadão, a Prefeitura que de um jeito naquela rua atrás da Catedral, é um nojo, e está atrás de um dos maiores pontos turísticos da cidade. ACarlos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*