Lei que proíbe Ratinho pai na campanha é burra | Fábio Campana

Lei que proíbe Ratinho pai na campanha é burra

Carlos Massa, o Ratinho, está proibido de participar da campanha de seu filho, Carlos Massa Junior, o Ratinho Jr. É um assombro. Ratinho é um homem de grande popularidade, capaz de atrair multidões para vê-lo. E daí? Isso não justifica tirá-lo do palanque do filho. Afinal, lá está o pai, como qualquer outro pai que se dispõe a pedir votos pelo filho candidato. E a população de Curitiba tem discernimento para escolher quem quer como prefeito para governar a cidade.E é claro que, se eleito, Ratinho pai estará lá, ao lado do filho, e quem poderá proibí-lo. Será o resultado da escolha da maioria.

Ratinho pai não recebe um tostão para estar na campanha de Ratinho Jr. Óbvio. Assim como os grandes apoiadores dos demais candidatos, artistas da política, ministros, governador, senadores, etc e tal, participam de outras campanhas e se supõe, talvez ingenuamente, que não obtenham nenhuma vantagem financeira em troca do apoio. Pois, pois, artista da política pode. Artista de verdade não pode.

A lei que impede Ratinho pai de participar da campanha do filho, Ratinho Jr, é burra. Estúpida. Primeiro porque impede a participação de artistas em comícios. Proibição que fere direito fundamental dos artistas. A maior campanha cívica deste país, que nos devolveu direitos fundamentais, entre eles o de expressão, a Campanha das Diretas, foi feita com grandes showmícios e ninguém há de dizer que o poder econômico foi quem patrocinou a volta à democracia.

Pobre democracia, que vai sendo amputada com leis como essa, proibitivas, restritivas de direitos, feitas ao sabor dos interesses da malta de políticos que fazem as leis e muito mais, como mostra o julgamento do mensalão e a CPI do Cachoeira.


8 comentários

  1. Claudia
    domingo, 9 de setembro de 2012 – 22:00 hs

    NANDA FERREIRA. O Greca fez um administração pífia. gastou milhões oes e mais milhões em obras inúteis, que servem muito bem para adereços carnavalescos no Rio de Janeiro,

    Exemplos ? Anjinhos esvoaçantes do jardim Los Angeles, que servem para um espetáculo de espuma de sabão em pó, como já foi usado.

    Cavalo que vomita no largo da ordem. Fonte de água ao nhô Belarmino e nhá Gabriela, no centro.

    Casa monumento aos árabes, em frente ao paseio público, que fica eternamente fechada. O que será que tem lá dentro ? Ninguém sabe.

    Mausoléu dos 300 anos, no Largo da Ordem, para exaltar o personagem Rafa na eternidade.

    Galpão envidraçado do “pelourinho” na praça tiradentes.

    Faróis do saber que não iluminam nada, é só farol com menos saber, pois um computador qualquer de terceira, em favela, é uma biblioteca super mundial, e pior, ao lado de farois do “saber” tem valeta de esgoto a céu aberto.

    Esse Rafa é um bom prefeito “festeiro” para escola de samba no rio de janeiro, só isso nada mais. Tem arroubos de “intelectualóide”. Ele é só isso. Ande na cidade e veja tudo isto.

  2. Leitor Assíduo
    domingo, 9 de setembro de 2012 – 22:36 hs

    Por que alguém esconderia-se no apelido do seu progenitor?

    Qual o nome desse “Ratinho Jr.”?

    Quem não usa seu próprio nome para representar seus cidadãos não é digno da confiança dos mesmos.

  3. domingo, 9 de setembro de 2012 – 23:10 hs

    Cláudia, respondendo. Quem dorme com o inimigo ou se alia a ele, NAO tem carater e NAO pode falar em carater nem coerencia. O Fruet, Vendeu o carater que tinha, quando depois de ser critico absoluto contra o PT, se alia ao PT, como se fosse esse partido, o melhor aliado. Esqueceu que os Eleitores de Curitiba, nao sao venais. Sabem muito bem disso e portanto nao perdoam, A sua candidatura a Prefeito… Foi pro buraco, e duvido que ele consiga se eleger a algo nas proximas eleiçoes. O sonho dele…ACABOU.

  4. domingo, 9 de setembro de 2012 – 23:14 hs

    Pedro Ernesto, infelizmente sua capacidade intelectual é limitada. Vender-se ao PT, depois de ser oposiçao absoluta ao PT, é ter CARATER??? Entao o seu deve ser igual, Capaz de vender a mãe, pra se eleger. Abrir mao de suas convicçoes para obter exito numa campanha é ter carater, coerencia??? desculpe. mas pifia é sua opçao de voto. Imagino que o Sr. siga as mesmas hipocrisias de seu candidato vendido, leia-se FRUET…

  5. domingo, 9 de setembro de 2012 – 23:19 hs

    Em tempo sr. Pedro Ernesto, Desde que começou essa campanha, o unico que nao entrou com açoes contra adversários foi o Ratinho Jr, O seu Candidato, aquele que está despencando O(fruet), entope o TRE e Justiça eleitoral com açoes e mais açoes, O ducci a mesma coisa, usando a maquina publica. Entao SR. Se vc nao tem capacidade, qual sua opçao…. Apelar para barrar ou prejudicar os demais.

  6. Washington
    domingo, 9 de setembro de 2012 – 23:38 hs

    Seria esta Claudia a “PAVORO” do programa do ratinho? Que argumentos pra lá de mediocres em relação a Greca e Fruet. Vá questionar o pai da criança nos dna do programa de seu patrão.

  7. Leitor assíduo mas burro
    segunda-feira, 10 de setembro de 2012 – 10:18 hs

    Francamente meu caro, você é o famoso “analfabeto político”. O Sr. sabe o nome do atual governador? É Beto Richa? Mas Beto não é apelido? João do Suco,Serginho do Posto, Roberto Hinça??? Se não tem conteúdo para se manifestar, fica com os dedinhos travados. Certamente o senhor por ser alfabetizado, deve saber o nome do candidato Ratinho Junior, mas se não sabe, não custa lhe dizer Carlos Roberto Massa Junior. Por sinal, por que o Luciano abandonou o DUCCI, por vergonha dos pais será???

  8. Pedro Ernesto
    segunda-feira, 10 de setembro de 2012 – 13:42 hs

    Vitor,
    Além de mau educado, vc e mau informado! O seu ratinho, entrou com ações contra as pesquisas q quando se mostraram favoráveis as retirou. O seu ratinho e um boyzinho que teve problemas em balneário, o seu ratinho foi a favor do aumento salarial dele mesmo, favorável ao aumento de cadeiras nas câmaras municipais onerando ainda mais o pais, seu ratinho e um moleque que nunca tomou posição, assim moleque como vc!!! Tome vergonha nesta cara e nao divulgue inverdades, no mínimo vc e um daqueles q ganha para responder aos outros! Moleque pau mandado, mau educado!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*