Justiça proíbe propaganda ofensiva contra Ratinho Jr | Fábio Campana

Justiça proíbe propaganda ofensiva contra Ratinho Jr

A juíza da 3ª Zona Eleitoral de Curitiba, atendendo a pedido da campanha do candidato Ratinho Jr, proibiu na tarde de ontem (domingo) que a campanha do candidato Luciano Ducci faça uso de uma propaganda que tenta ridicularizar o candidato Ratinho Junior em sua propaganda eleitoral gratuita no rádio. A propaganda é montagem e trucagem de áudio onde um falso piloto de avião, identificado como “Comandante Jr”, assusta os passageiros porque seria seu primeiro vôo para Curitiba, seguindo-se de um comentário do locutor do programa de Luciano Ducci alertando os eleitores de Curitiba para os perigos da inexperiência.

 A Justiça Eleitoral entendeu que a forma da propaganda claramente tenta ridicularizar o candidato Ratinho Junior, e por isso deu liminar proibindo a reapresentação dessa propaganda. Por conta disso, a parte final do programa de rádio do candidato Luciano Ducci da hora do almoço foi suprimida no dia de hoje, com a veiculação de informação que a propaganda foi suspensa por ordem da Justiça Eleitoral.

O Jurídico de Ratinho Júnior também vai representar essa mesma propaganda, que também foi usada nos comerciais de Luciano Ducci. O candidato Ratinho Junior declarou, sobre o incidente, que “os ataques de baixo nível apenas indicam o desespero de quem está percebendo que as Novas Idéias da nossa candidatura tomam conta de Curitiba”, disse. “Não vamos entrar no jogo da baixaria; vamos continuar debatendo a cidade e apresentando nossas propostas para mudar Curitiba”.


20 comentários

  1. Denilson Pawowski
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 14:36 hs

    Brilhante decisão da justiça eleitoral, pois politica deve ser fundamentada em propostas e não em agressão moral entre os candidatos.

  2. O Censurado
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 14:36 hs

    Esse é o modo SUJO de fazer campanha, Precisa disso? Está com medo? Sabe que vai perder? Isso é a tal “coerência” do candidato do Governador? Não sabem fazer campanha limpas e vencer no convencimento do eleitor.Acha que o Povo de Curitiba é estúpido??? Ridiculo.

  3. Trocando em Miúdos
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 16:26 hs

    Escutei hoje cedo, por volta das 7h15, na CBN, ou BandoNews; uma das duas!
    Realmente, o comercial é ofensivo, e age corretamente o juiz responsável pela punição!.
    Agora, urge que tome-se as providências no sentido de que a determinação seja cumprida!

  4. LOOK
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 16:45 hs

    Desespero!!!

  5. Alessandro
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 16:56 hs

    Novas idéias?
    Sei.
    Será que o Rato Jr. acha que tem aprovação por mérito próprio?
    Se qualquer outro candidato fizesse TV com piadas escatológicas e revelação de exames de DNA estaria na frente do Juninho aí!

  6. Anônimo
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 17:23 hs

    Nem sei em quem votar, mas em quem NÂO já sei, mas também ouvi hoje esta propaganda dos marqueteiros do DUCCI, realmente achei ofensiva, fez bem o juiz que tirou do ar. Mas como ELES podem tudo, logo-logo vem mais paulada….

  7. analista
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 18:56 hs

    DESESPERO 10
    EDUCACAO 0

  8. jobalo
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 19:23 hs

    Aqui , vai a minha pergunta::::: A senhora , ou o Sr entregaria a gerência da sua quitanda ou de sua Padaria, para quem nunca administrou nada na vida, alguem que só viveu as custas do pai, e nunca fez nada pelo estado do paraná, principalmente Curitiba. O curitibano nato ou de Coração, não admite que esse alguem sem competência, venha querer tomar de assalto nossa cidade tão querida, Abram os olhos curitiba cuidado com as falsas promessas, quem promete , não cumpre, quem promete é mentiroso.

  9. capão da imbuia
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 19:33 hs

    SEGUNDO TURNO COM GUSTAVO FRUET E RATINHO……O OUTRO VAI MORRER NA PRAIA.

  10. maria
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 21:14 hs

    “Ratinho Jr é um político paranaense, campeão de votos, cujo único atributo relevante é ser herdeiro de um conhecido apresentador da televisão brasileira, muito famoso pelos resultados de exames de DNA e conteúdo popularesco”.

  11. Mauri
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 21:17 hs

    Nao entendi…tinha alguma inverdade naquele texto???

  12. Geronimo
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 21:19 hs

    Jobalo, o seu Governador começou trabalhar com que idade? Se isto fosse critério, o Lula não teria sido Presidente. O que importa é saber dirigir uma equipe competente. Coisa que alias esta faltando em vários lugares. É como esta propaganda do piloto. Alias não sabia que o nosso Prefeito era piloto.

  13. Jandira
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 5:55 hs

    Contem outra, pessoal do Centro Civico.
    E você, entraria em um avião onde o vice do Ducci fosse piloto ou comissIario? O Ratinho vem de sucesso na iniciativa privada.
    Beto nunca trabalhou…

  14. Professor Antonio
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 8:01 hs

    É só pensar…Quando o Ducci foi eleito pela primeira vez o povo corria um risco e ele não falou nada???

  15. Paulo Licursi
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 9:37 hs

    Como cidadão do Interior, até agora não entendi porque esta ganância todo do Ratinho Jr. ser candidato à prefeitura de Curitiba. Qual a experiência administrativa deste Jr. numa Prefeitura?? Não sou eleitor de ninguém da capital, agora, não reconhecer que o atual prefeito está fazendo por Curitiba, é trocar o certo pelo duvidoso. NÃO CREIO que a população curitibana, com toda sua tradição cultural e política, entregue a cidade para este cidadão que se fez em cima do nome do pai dele.

  16. Alessandro
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 12:06 hs

    Concordo com Paulo Licursi.
    Ratinho Jr. é uma escolha duvidosa, considerando, sobretudo, que temos três outros candidatos experientes e conhecidos pelo povo de Curitiba.
    Ratinho Jr., por sua vez, fez um curso intensivo pra conhecer superficialmente Curitiba.

  17. Eleitor de Curitiba
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 14:55 hs

    Não acredito que foi ofensiva mas sim verdadeira, o desconhecimento deste rapaz esta evidente nas promessas de campanha, ele não tem noção do que esta prometendo, se eleito for vão ver o rsultado das promessas, pois muitas não tem base nenhuma para ser realizada, e além disso não tem nenhum projeto consistente.

  18. Analista
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 17:25 hs

    Analisando de onde veio e como esta hoje, acredito muito no Ratinho Junior, que com certeza tem muito orgulho do grande administrador e apresentador famoso de tv que é seu pai. Com certeza se esta família não tivesse inteligência não estaria onde esta hoje. Sao exemplos pois atuam e tem sucesso em tudo que fazem como empresários,ou políticos sem necessidade nenhuma de abusar do dinheiro público….
    Experiência não quer dizer nada… Exemplos: Lula, Ney Braga e muitos jovens que hoje comandam grandes empresas !!! Sou a favor de NOVAS IDÉIAS!!! 20 ANOS JÁ DEU…..

  19. Analista2
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 17:30 hs

    Analisando de onde veio e como esta hoje, acredito muito no Ratinho Junior, que com certeza tem muito orgulho do grande administrador e apresentador famoso de tv que é seu pai. Com certeza se esta família não tivesse inteligência não estaria onde esta hoje. Sao exemplos pois atuam e tem sucesso em tudo que fazem como empresários,ou políticos sem necessidade nenhuma de abusar do dinheiro público….
    Experiência não quer dizer nada… Exemplos: Lula, Ney Braga e muitos jovens que hoje comandam grandes empresas !!! Sou a favor de NOVAS IDÉIAS!!!

  20. Rodrigo
    quarta-feira, 5 de setembro de 2012 – 9:39 hs

    A propaganda da campanha de Luciano Ducci é ofensiva e contrária às leis morais, atitudes compatíveis com o grupo de comanda a Prefeitura de Curitiba há mais de 20 anos.
    Está da hora de mudar mesmo!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*