Fruet visita trabalho da irmã Anete Giordani | Fábio Campana

Fruet visita trabalho da irmã Anete Giordani

Gustavo Fruet e sua irmã Eleonora foram à Vila Sabará, na CIC, para conferir o importante trabalho social realizado pela irmã Anete Giordani, que comanda o Centro de Integração Social Divina Misericórdia, instituição mantida com apoio do setor privado e que dá assistência a mais de 900 crianças e adolescentes e a mais de 150 idosos da região.


O Divina Misericórdia tem algumas sedes espalhadas pela CIC, sendo que a principal destaca um trabalho esportivo com 500 jovens que recebem aulas de futebol. O espaço, utilizado para o contraturno das crianças e adolescentes do bairro, conta com ginásio de esportes, quadra de futebol com grama sintética, refeitório e sala de estudos com biblioteca. “O trabalho comandado pela irmã Anete é maravilhoso e emocionante. Ele reforça a visão de que há pessoas comprometidas, entidades sérias e preparadas, as quais devem ser incentivadas a ser parceiras para valer da Prefeitura de Curitiba”, afirmou o futuro prefeito de Curitiba.

Segundo Fruet, as atividades realizadas na CIC pelo Centro de Integração vão na linha do que a Coligação “Curitiba Quer Mais pensa e planeja para a cidade, com aumento e qualificação dos recursos para a educação. “Esse tipo de trabalho ajuda a fortalecer a prevenção e evita que o jovem fique ocioso, não sendo cooptado pelo crime e pelas drogas. A experiência do Divina Misericórdia com o contraturno comprava a eficiência do investimento social”, confirmou.


Um comentário

  1. Ocimar
    sábado, 8 de setembro de 2012 – 8:15 hs

    SAI FORA IRMÃ,ESSE AÍ É DO CAPETA (lula).

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*