Faróis do Saber devem funcionar com energia solar, diz Greca | Fábio Campana

Faróis do Saber devem funcionar com energia solar, diz Greca

Os 54 Faróis do Saber em funcionamento na capital paranaense serão abastecidos com energia captada por painéis fotovoltaicos (solar) dentro da proposta de governo para uso de fontes limpas e renováveis de energia, do candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

“Vamos usar painéis fotovoltaicos para a geração de energia limpa na iluminação dos faróis”, garantiu o candidato. E completou: “Vou reacender os Faróis do Saber!”, ao mencionar um novo conceito para o funcionamento dos espaços públicos.

Ampliação

O plano de Greca pretende ainda ampliar o uso dos módulos. Assim, os Faróis do Saber reestruturados, modernizados e informatizados, irão abrigar novas tecnologias. Nessa proposta, as bibliotecas existentes serão adaptadas às novas necessidades dos jovens com acesso a livros digitais, bibliotecas e museus virtuais do Brasil e do mundo.

Com um eBook, por exemplo, é possível carregar milhares de livros em um pequeno aparelho e ter acesso a vários títulos ao mesmo tempo. Além de desenvolverem a arte de ler e pensar, os Faróis do Saber serão estruturas importantes para as atividades relacionadas aos projetos culturais e educacionais das escolas do município.

Oficinas digitais

O “Farol do futuro” contará com acesso gratuito à internet e Wireless estendida ao entorno, acervo de livros e periódicos atualizados, biblioteca digital, cursos e oficinas relacionados à literatura e comunicação, módulo da guarda municipal em vigilância permanente nas torres, paraciclos e painéis foto-voltaicos para a geração de energia limpa na iluminação dos faróis.

“Os novos Faróis do Saber sinalizam o futuro para os jovens curitibanos”, salientou Greca.


12 comentários

  1. Zangado
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 17:37 hs

    Greca com sobre de razão !
    Mais faróis com energia solar, menos ratoeiras Consilux (ainda faturando …) !

  2. duvidoso
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 18:05 hs

    isso aí parece um pênis. Logo, Curitiba vai ficar cheia de pênis iluminados? luz solar, claro

  3. observer
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 18:11 hs

    com a quantidade de sol que bate em curitiba, vão passar mais de meio ano apagados

  4. Lee
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 19:39 hs

    Alguém interne essa coisa por favor. Curitiba já é piada por causa do ratinho e ainda temos que aguentar esse balofo sem noção.

    Se vc não gosta do Richa & Cia, vote Fruet; se gosta vote Ducci e pronto.
    Chega de Jurunas e Tiriricas.

  5. Gustavo
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 20:47 hs

    Nossa duvidoso, com essa sua comparação daí é que o Fiapo vai espalhar Faróis por toda a cidade…

  6. Samuel.
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 21:01 hs

    Quanto preconceito e falta de informação. Leiam mais sobre o projeto para se informar sobre o funcionamento dos novos faróis do saber. Um projeto de primeiro mundo. O bom é deixar os faróis como estão, não? Abandonados, sem manutenção, etc…

  7. carlos troiano
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 21:35 hs

    Falar é fácil….porque já não construiu com energia solar quando fez os faróis do saber?

  8. Washington
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 21:36 hs

    Um sente falta da coisa começa imaginar que aquilo é a coisa, outro desinformado pensa que se faz necessario sol a pique o tempo todo para se ter energia solar e a outra vota para quem gosta e não para quem tem as qualidades necessarias para o cargo. É são os eleitores que temos!

  9. zoff
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 0:02 hs

    A vulgaridade dos comentários prova a inveja que sentem do projeto. . Quem desdenha quer comprar. Freud explica … mas nesse caso o que explica mesmo é que o quarto lugar esta incomodando bastante.

  10. Miriane
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 8:49 hs

    Energia solar! Sol? Em Curitiba? Hahaha

  11. LEO
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 10:49 hs

    seu Greca tem que pendurar seu chapeu…eu amo..voce ama..nos amamos ..vos amais e o povo esta de saco cheio com projetos mirabolantes..o povo quer saude..seguranca..emprego..comida na mesa..ninguem vai sair de casa ,para ir num farol do passado..a internet se encarrega disso ..no conforto de sua casa..

  12. GUSTAVO
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 11:28 hs

    oooooooo Zoff ..so pode ser 4 lugar..a nao ser que tenha mais candidatos .. nao estou sabendo….fique bem suse..a disputa vai ser o rato e ducci..segundo tempo o bicho vai pegar…um com a maquina do goerno e outro com a maquina do ratao pai…briga de cahorro grande.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*