Em Araucária, a disputa está renhida | Fábio Campana

Em Araucária, a disputa está renhida

Pesquisa estimulada do Ibope realizada em Araucária entre 08 e 10 de setembro indica empate técnico entre os candidatos Olizandro (PMDB), Albanor Zezé (PSDB) e Hissam (PPS), que têm 29%, 28% e 23% das intenções de voto respectivamente. Em outro patamar, está o candidato Luis Coimbra (PV), com 4% das menções. Aqueles que declaram intenção de votar em branco ou nulo são 7%, enquanto não sabem ou não opinam a respeito 10% do eleitorado. O nome do candidato Professor André Melão (PSOL) constava no disco apresentado aos entrevistados, porém, não foi citado.

A pesquisa contratada pela LUNEDO & LUNEDO LTDA – EPP entrevistou 406 eleitores e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Paraná sob o protocolo No PR-00158 / 2012. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%.


13 comentários

  1. Larissa Gercheski
    sexta-feira, 14 de setembro de 2012 – 14:45 hs

    Considero a pesquisa um tanto tendeciosa, visto que o candidato Hissan aparece com 23% das intenções de votos. Tenho ciência que placas e adesivos não votam, mas representam a opinião de pessoas. Sendo assim, acredito que a disputa seja acirrada entre o Zezé e o Olizandro.
    Outro ponto importante a ser analisado é: de onde são essas pessoas? quantas representam cada colégio eleitoral?
    Não questiono a integridade da empresa que realizou a pesquisa, mas classificar como 5% a margem de erro, torna a pesquisa desnecessária, pois qualquer um dos três candidatos poderia vencer a eleição.

  2. Limão
    sexta-feira, 14 de setembro de 2012 – 16:11 hs

    Este Zeze é um roleiro. sempre em denuncias …

  3. Cleo
    sexta-feira, 14 de setembro de 2012 – 16:44 hs

    A pesquisa mostra que o povo de Araucária quer mudança ….chega dos mesmos

  4. Antonio Junior
    sexta-feira, 14 de setembro de 2012 – 16:55 hs

    Nasci em Araucária, tenho 30 anos, sou comerciante. Desde que me conheço por gente a cidade sempre foi roubada por pessoas que sobrevivem da função publica, nada produzem, não geram emprego, alguns sequer moram na cidade. Chegou a hora de mudar, vamos fazer esses políticos trabalharem nao vamos reeleger ninguém nem eleger a velha politica. Chegou a hora do povo, agora é Hissam 23 quero menos politicagem e mais administração. Ah sou comerciante na Archelau de Almeida Torres e com meus amigos todos comentam que vão de Hissam, então essa pesquisa está furada o povo nao quer mais os políticos.

  5. Cleusa
    sexta-feira, 14 de setembro de 2012 – 18:52 hs

    Nossa o povo de Araucaria quer mudança mesmo??????????

  6. BRUNO
    sexta-feira, 14 de setembro de 2012 – 22:37 hs

    Encontrei com o Zeze e a Uriema no Balarotti comprando rolinho! Me falaram que vao passar o fim de semana pintando os predios publicos! kkkkk

  7. RIDÍCULA ESTA PESQUISA
    sábado, 15 de setembro de 2012 – 0:31 hs

    Hahahaha, é tão ridículo este resultado do IBOPE que me faz lembrar a pesquisa realizada por um jornaleco podre daqui de Araucária chamado O POPULAR em setembro de 2008 para ver o resultado entre os mesmos candidatos de agora: ZEZÉ e Olizandro TRAÍRA.
    Na época deu resultado de Olizandro 37%, e ZEZÉ 31%. Hahahahaha QUEM GANHOU????? QUEM????? Para a choradeira da família inteira que trabalhava, quero dizer, tinha o nome como funcionário na Prefeitura, a Ferreira e Padilha…
    É claro que foi o Zezé quem ganhou!
    Pesquisa ridícula que entrevista aproximadamente 400 pessoas e dá uma margem de 5% de erro ´´e mesma coisa que NADA.
    Hahahaha, este resultado NÃO CHEIRA E NEM FEDE!

  8. Olizandro 15
    terça-feira, 18 de setembro de 2012 – 10:28 hs

    Irônico ver algumas pessoas defenderem o Zé Promessas… Ele só está fazendo AGORA (3 meses antes da eleição) o que devia ter feito desde o começo da sua gestão (2009) e ainda o que ele está fazendo é o mínimo (fora pintar a cidade de azul ou falando melhor que cor que vai ser agora mesmo???). O outro candidato o da tal “mudança” é um candidato que já teve a policia federal em sua casa por mais de 3 vezes (e uma arrebentaram até o portão) não se enganem até o Fernandinho Beira Mar (traficante que está preso) é considerado ficha limpa. E claro temos o Olizandro, que sem ele atualmente estaríamos sem um hospital na cidade, claro que infelizmente na atual administração ele não esta operando com a sua real capacidade e nem nas especialidades clinicas que poderia abranger, mas já estamos lutando para que ele volte e corrija esse descaso realizando nessa atual gestão com a população. Temos também o mercado municipal onde é possível realizar compras por um valor mais baixo e com uma ótima qualidade, distribuído principalmente pela região agrícola da cidade, proporcionando qualidade de vida para essas pessoas por terem uma fonte de renda. Fora quantos KM de asfaltamento que foi feito na cidade (e com qualidade não igual aquele asfalto paçoca que estão fazendo agora). Teria muito mais coisas para citar, mas essa resposta já esta muito extensa. Mas só para completar para que vocês tenham um critério de comparação entre candidatos temos um atual prefeito que muito esta deixando a desejar em seu mandato e outro candidato que também nunca fez nada pela cidade (e modéstia parte ele tem poder financeiro para isso caso assim quisesse e até hoje nunca fez), temos o PV que ninguém conhece e não fazer nenhuma proposta de impacto para a cidade traduzindo não se tem o que cobrar se ele não prometeu NADA e temos o Olizandro que já realizou tudo aquilo e muito mais. Quem compara sabe em quem deve votar por isso estou junto do Olizandro 15!

  9. Silva Jr
    sábado, 22 de setembro de 2012 – 17:34 hs

    Olizandro o verdadeiro e único FICHA SUJA, condenado pelo Tribunal de Contas por improbidade administrativa, transitado e julgado por apropriação de DINHEIRO PÚBLICO. Vai levar o maior pau no TSE e também nas urnas, porque nem no voto conseguiu ser prefeito, foi eleito anteriormente com o nome do ZEZÉ na urna, perdeu a última eleição com o seu nome na urna e com a máquina pública na mão.

  10. Olizandro 15
    sexta-feira, 28 de setembro de 2012 – 13:27 hs

    Silva Jr, mentira tem perna curta! Olizandro é o FICHA LIMPA, pesquise melhor (ontem, 27/09/2012, mesmo circulou o resultado no tribunal onde consta que ele está inocentado) que você mesmo vai descobrir que a unica verdade é que o Albanor “Zezé” é o UNICO FICHA SUJA!
    O povo da cidade confiou que com o Albanor as coisas seriam melhores e viram nesses 4 anos o peso do seu voto jogado no lixo! por incompetência administrativa dele… É uma vergonha isso estar ocorrendo na nossa cidade, ele que já esta novamente impugnado pelo caso da Mega Cred (de novo) ainda continuar fazendo campanha, espero que a justiça realize o seu trabalho a mais de 4 anos pendente e não permita que ele se candidate a prefeitura. Fora o caso do irmão dele que ja foi condenado pelo caso da Mega Cred ser o secretário de governo do município! Isso é uma VERGONHA!
    Por isso voto no Olizandro, não quero jogar meu voto no lixo, quero alguem que já fez muito pela cidade e que com certeza vai fazer ainda mais! OLIZANDRO 15! VEM COMIGO ARAUCÁRIA!

  11. segunda-feira, 8 de outubro de 2012 – 5:47 hs

    é isso ai olizandro meu prefeito

  12. Olizandro 15
    segunda-feira, 8 de outubro de 2012 – 10:35 hs

    VITÓRIAAAAAAAAA! OLIZANDRO 15 PARA PREFEITO EM 2013! FINALMENTE ARAUCÁRIA VAI VOLTAR A ME DAR ORGULHO!

  13. helio valter
    quinta-feira, 11 de outubro de 2012 – 9:24 hs

    zeze e campeao da ficha suja agora e olizandro de novo ele e homem das grande obra

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*