Quem perdeu o título de eleitor tem apenas até o final da tarde desta quinta-feira (27) para solicitar a segunda via do documento. O interessado deve comparecer ao cartório eleitoral com a carteira de identidade oficial com foto e uma cópia dela, além do pedido para requisitar a segunda via do título de eleitor.
As eleições municipais de 2012 ocorrem no próximo dia 7, e o segundo turno, em 28 de outubro. Pelos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 140 milhões de eleitores estão aptos para a escolha de prefeito e vereador.
Para votar, o eleitor não precisa apresentar o título. É necessário mostrar apenas um documento de identificação oficial com foto. O documento pode ser a carteira de identidade, a de Trabalho, a de habilitação, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive, a carteira de categoria profissional. As certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.
Para as autoridades da Justiça Eleitoral, é fundamental, porém, que o eleitor confirme no título o número da seção e seu local de votação. Se o ele não puder votar, terá de justificar a ausência, identificando o número do título, para preenchimento do formulário.
2 comentários
até parece que vc não é “eleitor”
“eleitor” é uma pessoa distante pra vc, como “povo”? quem é o “povo”?
sou eu e vc, meu caro!
como já dizia David Ogilvy (meu mestre na publicidade) a “dona de casa” é a tua mulher! simples assim…
abs.
Caro Eleitor: Por favor, não esqueça de ir lá regularizar sua situação. Hoje é o último dia.
Caso não o faça, você estará sujeito a multa de R$ 1,35, e não poderá renovar seu “PASSAPORTE”, muito menos pleitear um papagaio em bancos oficiais. PROBLEMÃO, HEIN?
Vai, lá cara! – Vai lá dar uma procuração em branco prum desconhecido mamar em generosas tetas durante quatro anos; com sorte ele poderá se juntar a grupelhos já formados há décadas, e daí sim: Sai Diários Secretos; Jornais que jamais circularam; dinheirinho mensal pra votar no interesse do chefe, e assim por diante. Em quatro anos, o cara sai de lá RICO. E você?…
Vai! Exerça seu exercício de cidadania. Não o fazendo, você não será mais “cidadão”; mas com uma baita vantagem: VOCÊ NÃO COLABOROU COM A SACANAGEM POLÍTICA DESSE PAÍS.