Os bairros Tatuquara e Cajuru vão ganhar Unidades do Paraná Seguro ainda neste ano. A confirmação foi feita pelo governador Beto Richa ontem (quarta), durante a inauguração da UPS na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba. Com essas duas novas unidades, a cidade contará com dez até dezembro. As outras foram instaladas no Uberaba, Parolin, cinco na CIC (nas vilas Sabará, Caiuá, Nossa Senhora da Luz e Verde) e outra na Vila Osternack, que fica no Sítio Cercado. O governador Beto Richa defendeu que é preciso investir nas UPS.
Com a implantação das dez UPS aqui em Curitiba, o projeto será levado ao interior. As primeiras cidades que devem receber as unidades são Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu.
15 comentários
E qdo teremos na região norte de Curitiba? Os vagabundos estão todos migrando pra lá!
Progressão jááá´´aá´…
ISSO SIM QUE É UM HOMEM TRABALHADOR, NÃO TEM HORA NEM LOCAL, INCLUSIVE COLOCOU A FAMÍLIA TODA PARA AJUDA-LO….
E o papo que o Governador iria contratar 400 delegados para espalhá-los pelo Estado todo e não só na Capital e mais mil e poucos investigadores e PMS? Governador, confiamos em você. Prometeu, tem e vai cumprir.
Pronto! Acabou o problema da violência em Curitiba!
PARABÉNS governador é assim que mostra… com trabalho espero que essas pessoas que só sabem criticar enxerguem !!!
Fernando, Boa pergunta. Os marginais destas regiões das UPS, estão assaltando em outros bairros, ou seja, a ação coibiu os crimes nas regiões das UPS, porém nao diminuiu a criminalidade. A Região norte da Cidade, vai começar a aparecer na midia,cada dia mais, por conta de assaltos, latrocinios etc. Ou seja esse programa UPS, apenas fez propaganda e fez os marginais irem atuar noutros bairros, outrora mais seguros.
Como sempre as imitações, ou melhor, as virtualidades das imitações, aqui já já é UPP mas UTP, para diferenciar o indiferenciável – quer dizer: o que falta é política de segurança, algo permanente que não vá ao sabor das ondas de véspera de eleições, onde a politicagem carrerista quer sufar na crista para dizer que está resolvendo os problemas sociais.
Na verdade o que querem é resolver seus problemas personalíssimos – manter cargos e mandatos públicos, para se perpetuarem e cojm eles os mesmos problemas, pois, se resolverem não terão do que se alimentar para as próximas eleições.
E assim sucessivamente porque o povo não percebe o nefasto que isso é para a sociedade.
Quanta marquetagem hein governador! No último domingo, liguei para o 190 para fazer um denúncia e demorei uns 10min. para ser atendido, imagine se fosse uma emergência, eu já estaria morto. Não basta fazer propaganda governador, é necessário uma restruturação do órgão. Uma dúvida: o que o logo da guarda municipal está fazendo no banner que aparece na foto?
E QUANDO MARINGA, LONDRINA, PONTA GROSSA, CASCAVEL E FOZ DO IGUAÇU VAO TER ESSA UPS? É SÓ CURITIBA QUE PAGA IMPOSTO? OU É SÓ POR CAUSA DA ELEIÇÃO QUE O GOVERNADOR QUER GANHAR NA MARRA? AQUI EM FOZ DO IGUAÇU TEMOS QUE SAIR DE CASA PARA OS BANDIDOS TOMAREM BANHO, FAZEREM CAFÉ DE TANTO QUE TEM.
Quando é que a cantora Paula Fernandes vai estar no Paraná novamente?
ACHO QUE JÁ COMENTEI AQUI, O GOVERNO NÃO TEM MAIS NADA PARA ANUNCIAR, É SÓ UPSsss!
A FRANQUIA QUE NÃO DEU CERTO NO RIO, VAI FUNCIONAR AQUI? A PMPR TEM EFETIVO E ESTRUTURA PARA SUPORTAR SEU USO POLÍTICO? NO INTERIOR, CIDADES SÃO ATENDIDAS POR DESTACAMENTOS COM 2 PM, LÁ TAMBÉM VAI TER UPS?
QUEM TEM DE ELABORAR PROJETO DE SEGURANÇA É ESPECIALISTA DA ÁREA, CADA MACACO NO SEU GALHO!
e o EZEQUIAS FICA OU VAI
Apesar das críticas da RPC/GAZETONA.
É um bom projeto,
Deu certo em outros lugares.
E o PSDB afundando com o seu cacique político. Como diria Napoleão “nunca atrapalhe o seu inimigo quando este estiver cometendo um erro”. Podia ter a prefeitura de Curitiba ganha já no primeiro turmo com o Gustavo Fruet mas parece que foi mordido pela mesma mosca azul que picou o Roberto Requião. Realmente temos em nosso DNA paranaense essa autofagia política. Enquanto gaúchos e catarinenses se unem pelo bem comum do Estado aqui parece que só importa a perpetuação das mesmas famílias no poder. E ainda dizem que só existe coronelismo no Nordeste.