Alvaro diz que é preciso combater a cultura da impunidade | Fábio Campana

Alvaro diz que é preciso combater a cultura da impunidade

Em artigo publicado na Revista Voto, o Líder do PSDB, senador Alvaro Dias(PSDB/PR), destacou o fato de o Brasil ter se transformado em um laboratório interessante para os estudiosos das ciências jurídicas. “A CPMI do Cachoeira, investigações da Polícia Federal e Procuradoria-Geral da República, o debate sobre o modelo de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o julgamento do mensalão, o papel dos Conselhos Nacionais de Justiça e do Ministério Público, a eventual violação de tratados internacionais concernentes a decisões no âmbito do Mercosul, a reforma do Código Penal configuram um cenário propício à análise dos acadêmicos”, diz o Líder.


Para Alvaro Dias, diante desse laboratório Brasil, a nação brasileira exige o combate implacável à impunidade. “A cultura da promiscuidade tem que ser combatida tanto quanto a da impunidade. É preciso varrer da dinâmica local o balcão de negócios que macula o exercício da política, o propinoduto e a reiterada prática do toma lá dá cá. Em que pese não termos patenteado o antídoto contra a corrupção, é possível dotar o ‘laboratório Brasil’ de uma certa dose de ética e decência públicas”, conclui Alvaro Dias. Leia a íntegra do artigo:


3 comentários

  1. sexta-feira, 7 de setembro de 2012 – 15:05 hs

    Pior que a cultura da impunidade, e a cultura daRoubalheira,ou mais brando corrupção. Isto esta no sangue do brasileiro,para curar,estes dois problemas,aquela lei de CRIME HEDIONDO,tem que ser urgente,acabaremos com estes crimes hediondos,dinheiro desviado roubado e impune.

  2. Trocando em Miúdos
    sexta-feira, 7 de setembro de 2012 – 17:37 hs

    Acompanho sempre que posso, nosso senador na TV Senado! – Honestamente, é uma das poucas vozes que nos transferem alguma esperança em vivermos num país livre da sacanagem, do roubo, da mentira, e do petismo bandido!
    E o tucanato paulista, irmão siamês do petismo safado, troca um homem dessa categoria, como vice na chapa presidencial, por uma coisa carioca chamada Índio, não sei das quantas!
    Realmente, não queriam ganhar as eleições!
    E Serra, hoje, paga pelos erros deliberadamente cometidos até aqui nas últimas eleições presidenciais, sempre em benefício da petezada marginal!

  3. Helena
    domingo, 9 de setembro de 2012 – 12:10 hs

    É verdade, temos orgulho de nosso Senador paranaense, me lembro, que até a década de 1980, as FACULDADES estaduais do Paraná eram pagas, a maioria não podia SONHAR com o curso superior, porque não tinha como pagar, o então GOVERNADOR do PARANÀ ALVARO DIAS, decretou a GRATUIDADE para todos os cidadãos que quisessem realizar o seus sonhos de cursar uma faculdade, os petistas que falam tanto em educação, FINGEM não se lembrar deste marco histórico NA GESTÃO DO ALVARO DIAS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*