Do Claudio Humberto:
Uma denúncia de racismo na Agência Nacional de Transportes Terrestres flagrou um caso de nepotismo: acusada de chamar uma estagiária de “macaca”, Clenilma Borges Santiago é parente da coordenadora-geral da Gerência de Transporte Fretado de Passageiros, onde aconteceu o caso, e talvez por isso não tema represálias. “Sabemos que há uma relação entre elas [chefe e agressora]”, admitiu a assessoria da ANTT.
O ataque
Ao reclamar do serviço, Clenilma Santiago disse: “Alguém segura essa macaca? Olha o tanto de serviço que ela jogou na minha mesa”.ConstrangimentoLuana Santos Conceição, 20, vítima de racismo, contou: “Fiquei tão constrangida que não consegui continuar o meu trabalho direito”.
Policia investiga
A Policia Civil do DF confirmou que Clenilma Santiago foi indiciada por injúria racial e que as investigações seguem normalmente.
3 comentários
uma pessoa com esse nome não deveria ser racista e tampouco preconceituosa…rs
Típico dos aproveitadores de plantão que querem cargos a todo custo. Foi nisso, nesse aparelhamento do Estado, que o PT transformou o Brasil.
Isto é uma vergonha. Ainda por cima as represálias que alguns funcionários estão sofrendo. Esperamos que isto não acabe em Pizza. Jornalistas, por favor, ajudem e acompanhem isto a fundo. Por que o fato realmente aconteceu e as represálias ainda estão acontecendo. Quem esta dentro sabe. Não se precisa de conselho de ética para apurar algo notório e que todos os funcionários sabem. O que esta acontecendo é apenas para tentar abafar o fato.