Sistema integrado reduzirá tempo de abertura de empresas | Fábio Campana

Sistema integrado reduzirá tempo de abertura de empresas

O governador Beto Richa e o secretário nacional da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, firmaram nesta segunda-feira (06/07), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, convênio que permitirá reduzir para até 10 dias o tempo médio de abertura e fechamento de empresas no Estado. Segundo a Junta Comercial do Paraná, atualmente o tempo médio para tais procedimentos é de 60 dias.

Com o acordo, haverá unificação dos procedimentos de cadastramento e alteração de dados de registro comercial e do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) no Estado. O convênio também garantirá mais agilidade e segurança no intercâmbio de dados entre a Junta e o fisco federal. “Esta parceria vai simplificar a vida dos empresários que investem e geram empregos no Estado”, disse Richa.

Segundo o presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel, a parceria vai permitir reunir, por meio de uma plataforma de integração digital, os bancos de dados de pessoas jurídicas que hoje não estão interligados, como os da Junta Comercial, Receita Estadual, Receita Federal e prefeituras, além de órgãos de licenciamento, como Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.


4 comentários

  1. patobranquenseirritado
    terça-feira, 7 de agosto de 2012 – 9:09 hs

    GRANDE COISA.
    Eu quero ver são ações que possam garantir a sobrevida das empresas, principalmente as pequenas (e que são as que mais distribuem renda).
    Cade o apoio sério e substancial do governo paa que essas empresas possam frutificar. Cade os bancos estatais que possam financiar essas empresas a juros realmente honestos?
    Cade a Secretaria de Industria e Comércio para direcionar as pequenas e médiasd empresas?
    Está lá: sentada no colo dos grandes empresários. Envidndo esforços para quem não precisa.
    O governo quer agilizar a abertuda de novas empresas e aoprimorar os sdistemas de arrecadação. É encher a pança com o sangue dos pequenos empresários.

  2. terça-feira, 7 de agosto de 2012 – 9:29 hs

    Atitude louvável para vencer um dos males da burocracia!
    Quiçá o governo pensasse em criar uma estrutura única no sentido de reduzir o tempo de aprovação de projetos para execução de obras com interação paralela junto ao IAP,Copel,Sanepar,Prefeituras,Cartórios,o que levaria o nosso estado a ser o mais ágil do país,funcionando como um chamativo aos empreendedores.

  3. Deutsch
    terça-feira, 7 de agosto de 2012 – 21:28 hs

    Meu Deus, isso é verdade? Atér que enfim alguem pôs o pessoal pra trabalhar né? Sempre foi por falta de vontade de todos os envolvidos para resolver esse “pobrema”.

  4. Manjuba
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 10:09 hs

    Parabéns ao Dr. Akel e sua equipe!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*