O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (28/08), em Curitiba, a mensagem do anteprojeto de lei que propõe um reajuste em duas parcelas no salário dos professores da rede estadual de ensino: 6,66% retroativo a julho deste ano e 6,65% a ser pago a partir de outubro.
Com a proposta, o reajuste acumulado em 2012, considerando o índice de 5,1% concedido a todos os servidores em maio de 2012, chega a 19,55%. O texto já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa.
Richa disse que toda a equipe do governo trabalha com esforço para corrigir defasagens encontradas na administração pública e afirmou que promover um ensino público de excelência e uma educação de qualidade é prioridade da gestão.
“Com este novo reajuste o governo já proporciona, em um ano e meio de administração, 34,85% de reajuste salarial ao magistério do Estado”, afirmou o governador.
EQUIPARAÇÃO – A mensagem encaminhada para ao legislativo dá continuidade ao processo de equiparação salarial dos professores aos demais servidores do Estado com ensino superior e adequação ao Piso Nacional dos Professores.
“O processo de equiparação salarial dos professores da educação básica da rede estadual de ensino aos demais servidores que possuem ensino superior é um compromisso que assumimos e que está sendo cumprido”, ressaltou o governador Beto Richa.
Em 2011 o governo estadual deu aos professores o acréscimo salarial de 5,91%, além do reajuste de 6,5% concedido a todos os servidores, o que resultou em um acréscimo total de 12,80% no salário do magistério.
7 comentários
Para certas categorias existe dinheiro para aumento e para os Agentes de Apôio e Execução do Quadro Geral não tem?
Nossa que governador bonzinho. E eu mal acumulei 12% em 2 anos de Beto Richa. É por essa e outras que seu candidato levará uma cacetada em outubro.
Cheque os dados Campana
O governador está em débito com os professores, o SUS está falido, o PDE está atrasado desde 2009, a educação profissional está em perigo, o concurso que sairá não está bem definido, os funcionários da secretaria estão com salários defasados, etc….
Esse “aumento” ai está prometido faz tempo e nada de entrar em conta.
Muita calma nessa hora
Justo para os bons professores, mas tem muito professor que não merece nem um centavo, principalmente aquelas velhas enconstadas no núcleo e na secretaria de educação, que que tem maiores salários e ainda por cima não trabalham.
Senhor governador, agora é a vez dos Agentes de apoio e execução…
Valeu Meu Governador!
Isto sim é reconhecimento!
E os funcionários? pq não deu o aumento antes?