Richa anuncia reajuste para universidades a partir de outubro | Fábio Campana

Richa anuncia reajuste para universidades a partir de outubro

O governador Beto Richa decidiu nesta sexta-feira (10/08), em reunião com o presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), Aldo Bona, e com os reitores Nádina Moreno (Universidade Estadual de Londrina – UEL) e João Carlos Gomes (Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG), encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa para a concessão de reajuste de 7,14% aos professores das universidades estaduais, a partir de outubro deste ano.

O reajuste é a primeira parcela do plano de equiparação salarial dos professores do ensino superior com o quadro técnico das universidades estaduais. “Estamos fazendo um esforço muito grande para consertar defasagens que encontramos na administração pública, e essa equiparação dos docentes estaduais com técnicos das universidades estaduais é uma delas”, disse o governador.

 

“Reconhecemos a boa vontade do governo e a disposição para o diálogo permanente”, afirmou o presidente da Apiesp, Aldo Bona, que é reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). “O nosso governo busca corresponder às expectativas do funcionalismo e da sociedade, mas também dedica muita atenção às limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, que também participou da reunião.

 

A mensagem com o projeto de lei será encaminhada à Assembleia Legislativa no início da próxima semana. O sistema de ensino superior público do Paraná é formado por sete universidades estaduais e representa hoje um orçamento de cerca de R$ 1,3 bilhão por ano, inteiramente custeado pelo Governo do Estado, embora constitucionalmente o ensino superior seja de responsabilidade do Governo Federal.

 

 


2 comentários

  1. Vitor
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 18:43 hs

    Legal isso,seria talvez uma forma de estimular os Professores a convencerem os estudantes a votar nos candidatos do Governador???? Já para os servidores públicos ele “deu” 5,1%, E falou que PM nao pode estudar, por que se torna insubordinado. Lembram??? Votem no Ducci e reelejam o Beto na proxima Eleiçao!!!! Adorda Gente !!

  2. Professor Antonio
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 5:03 hs

    Anunciar é uma coisa.Pagar é outra…Em março anunciou aumento para Diretores das Escolas Estaduais e para os professores de maneira geral no pagamento de julho…Estamos esperando sentados…Simplesmente não veio e ninguém da imprensa que publicou o anúncio publica o descumprimento…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*