Penas altas | Fábio Campana

Penas altas

Do Lauro Jardim:

Advogado de um dos mais importantes réus do mensalão faz a seguinte análise sobre a eventual aplicação de penas no caso de condenações:

Se houver condenações, as penas não serão fixadas no mínimo, permitindo a prescrição. ACorte, se condenar, vai querer que realmente exista uma pena. Caso contrário, ficaria desmoralizada.


2 comentários

  1. matahari
    terça-feira, 28 de agosto de 2012 – 12:49 hs

    de agosto de 2012 às 12:28 matahari disse: 28 de agosto de 2012 às 12:22 Jornais de todo o mundo estampam em primeiras páginas matérias sobre a corrupção do mensalão no Brasil. A par disso, vem o acompanhamento da figura de Lula como astro principal, junto com Zé Dirceu; então seu Ministro Chefe da Casa Civil. Esses dois energúmenos não sabem o mal que causaram ao País, quando os que aquí nasceram e se tornaram cidadãos brasileiros, teem que enfrentar os olhares de soslaio da comunidade internacional na oportunidade em que estão em outros países. Esses idiotas com suas condutas irresponsáveis estamparam em nossas faces a figura do corrupto, do irresponsável com a coisa pública, dos desmoralizados, da ralé do planeta, dos esfomeados que precisam passar para trás os seus semelhantes para ter um “lucrozinho” indevido mesmo que seja às custas da falência moral de um povo. Bestas, nascituros de berços fétidos, sem moral, ladrões do caráter popular, disfarçados, mentirosos, homens de alma podre. Quando se estampa um conceito dessa ordem no seio de uma população, essa praga permanece por mais de uma geraçao para ser extirpada e as consequências são extremamente maléficas para o desenvolvimento do País. Portanto, o alcance desse escândalo não atinge sòmente a ordem penal mas também a ordem moral brasileira. Pergunto, quem vai ressarcir o cidadão honesto desse prejuizo? O Poder Pùblico pode se ressarcir dos danos causados ao herário, através de embargos de bens dos réus e penas acessórias de multas mas, e os danos morais da população? Como medir esse prejuizo para o devido ressarcimento? Não há previsão de pena na legislação para isso. Portanto, só há um maneira dessa reparação. A condenação incontestável dos atores e do dono do circo de horrores que Lula instalou em nosso meio, para que outras nações compreendam que aquí, nem todos são frutos da mesma árvore.

  2. Geraldo Martins
    terça-feira, 28 de agosto de 2012 – 13:48 hs

    Se depender do Tofoli e do Lewandoski ninguém será condenado principalmente a petezada. Estou ansioso para ver o cara de pau do Tofoli e do Lewandoski na hora dee julgar o Zé Dirceu.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*