"Não serei derrotado pelas pesquisas", diz Rafael Greca | Fábio Campana

“Não serei derrotado pelas pesquisas”, diz Rafael Greca

“As pessoas não podem ser derrotadas pelas pesquisas. As pesquisas foram transformadas em peças de propaganda comercial para incensar as candidaturas dos nossos adversários”. A declaração é do candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, na abertura da caminhada que realizou neste sábado (11), no calçadão da Rua XV de Novembro.

“Não temos massa de campanha para mudar um resultado do Ibope”, disse o candidato do PMDB, se referindo ao levantamento divulgado nesta sexta-feira (10), contratado por R$ 40 mil. “Se analisar os gastos do primeiro mês da campanha, vão constatar que o candidato que está liderando, pagou mais de R$ 100 mil por ponto na pesquisa”, comparou Greca.

Para o candidato do PMDB, são como um “soco no estômago” para tentar intimidar a militância e simpatizantes de sua candidatura. “Não tenho medo de pesquisas manipuladas e neste local (Praça Generoso Marques), onde nasceu Curitiba, vamos fazer a nossa caminhada com a energia de vocês e do povo da nossa Curitiba”.

“Se o povo decidir pela nossa proposta, serei o prefeito que vai resgatar a saúde e o lado social da nossa Curitiba”, disse Greca. E completou: “Estou muito animado e a mensagem que recebo das ruas é muito diferente desta que passam estes institutos de pesquisa”.

Convite

Antes de seguir para a atividade, Greca foi convidado pelos irmãos Ali e Nasser Zahui, para tomar um café em seu estabelecimento, localizado no centro da Praça. “Conhecemos o Greca há mais de 20 anos e sabemos de sua capacidade de administrar a cidade”, disseram.

Recado

“Fala para o Greca que todo mundo vai votar nele, porque ele gosta de limpeza”. O recado é de Tereza Franco, que se declarou admiradora da trajetória da vida pública do peemedebista. “O Greca é o prefeito que cuidou bem da nossa cidade e precisa voltar”, concluiu.

Apoio inusitado

Já nos primeiros contatos da caminhada, Greca foi surpreendido com a manifestação do peemedebista histórico Milton Buabssi. “Vi o jornal com as propostas do Rafael Greca para modernizar e acabar com o caos que virou Curitiba. Quanto mais ele falar dos seus projetos, mais a população vai votar nele”, disse.

Transporte público

O curitibano Fábio parou Greca para interrogar sobre seu projeto para melhorar o transporte público de Curitiba, que, segundo ele, está deixando muito a desejar.

O candidato do PMDB disse que irá implantar, logo no início de sua gestão, a bilhetagem por tempo nos terminais, que permitirá a utilização do sistema o dia todo com apenas um cartão.

Greca também falou do seu projeto do metrô aéreo de da necessidade de adequar o sistema de ônibus da capital.

Fazer mais

O vendedor Marcos Antonio Cordeiro fez questão de cumprimentar Rafael Greca. “Ele já foi prefeito e agora pode fazer mais. Aliás, se fizer o que fez no primeiro mandato (1993-1996), será muito bom para toda a Curitiba”, completou.

“O cara que tem experiência é o Rafael Greca. É o mais preparado para governar a nossa cidade”, declarou o promotor de vendas Frank Dias.

Apelo dos professores

Na caminhada, Greca foi parado por um grupo de professoras das redes estadual e municipal, que declararam apoio à sua candidatura. “Nosso eleitor tem que ser consciente e deixar de ser massa de manobra”, disse a professora Rosimeire Rocha Porto.

“Precisamos de gente qualificada para governar nossa cidade e nosso país”, completou Rosimeire.

Prefeito do coração

“O Rafael Greca é um poeta, é um prefeito do coração”, disse o aposentado Ivan Igmatobti. “O Greca fez muitas coisas boas e eleito fará muito mais”, concluiu.

“Criou coisas boas”

O especialista em design Fernando Kadushim fez questão de parar Greca para cumprimentá-lo e desejar boa sorte na caminhada rumo as eleições. “O Greca é o homem que criou as coisas boas desta cidade, como os Faróis do Saber, as Ruas da Cidadania, a Cohab.. Greca é o que Curitiba merece, o Greca é cultura”, declarou.


21 comentários

  1. Mad Men
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 0:21 hs

    Acreditar no Ibope e como acreditar em papai noel.

  2. Aguinaldo Rodrigues
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 0:42 hs

    De um prefeito assim que Curitiba precisa. A melhor pesquisa é sentir o abraço do curitibano e ouvir que Rafael Greca é o mais preparado. Curitiba precisa da experiência e do amor que ele tem pela cidade.

  3. Vigilante do Portão
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 3:12 hs

    É verdade,
    Vai ser derrotado pelas escolhas erradas que fez.

    REQUIão,

    NÃO!

  4. PROTEU DELA RUE
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 4:40 hs

    O Greca será a grande surpresa, basta uma manifestação do Lerner em seu favor para ganhar a eleição, não podemos esquecer que o eleitor curitibano adora o Lerner prefeito. E vejam o Greca vai fazer subir no mesmo palanque, o Requião e o Lerner, em nome da democracia até dá para aceitar. E quem conhece o Lerner sabe que ele eleva templos a sabedoria e conhecimento, e isso o Rafael Valdomiro Greca tem de sobra.

  5. Pocotó
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 8:12 hs

    Será nas urnas tambem , 5% !

  6. JC 3zotti!
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 9:27 hs

    VIVENDO DO PASSADO!
    Vai não, Greca … não serão as pesquisas que irão derrotá-lo. Serão os outros candidatos mesmo. Passado se lembra, mas não se vive. Seu tempo passou. Acho até que irá subir um pouco, devendo chegar nos 10% dos votos… mas é isto, só isto.

  7. marcos
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 10:43 hs

    Somente pelo voto, espertão.

  8. Palpiteiro
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 11:25 hs

    Greca vai ser derrotado pelo peso morto que o acompanha e apoia, o carrancudo e insuportável ex-governador, que fez menos votos em Curitiba que os demais candidatos. Um verdadeiro zumbi político.

  9. Filet Mignon
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 12:10 hs

    Chapéuzinho vermelho usava chapéuzinho vermelho!

  10. ronald
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 17:44 hs

    DESDE QUANDO 602 PESSOAS PESQUISADAS DECIDEM ELEIÇÃO ?
    É isso aí Greca.

  11. Washington
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 19:06 hs

    Parabens Rafael Greca! opção daqueles que desejam uma Curitiba mais bonita e humana.

  12. ZE DA BOTA
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 20:05 hs

    ISSO VAI SER UM PARTO INDEGESTISSIMO, GRECA, REQUIÃO E LERNER, É PIOR DO FRUET E PT, REQUIÃO E OSMAR.
    MEU DEUS POLÍTICA DEVERIA SER RECEITA PARA PENITÊNCIA DA SALVAÇÃO,

    SE VOCÊ AGUENTAR O PT, VOCÊ FRUET VAI PARA O CÉU, MESMO QUE NÃO GANHE AS ELEIÇÕES , MAS VOCÊ VAI PARA O CÉU.

    GRECA TODOS OS TEUS PECADOS SERÃO PERDOADOS, SÓ QUE NUNCA MAIS VOCê SE ELEGERÁ, NEM PARA VEREADOR,PREFEITO OU DEPUTADO, POIS PELO REQUIÃO MARCADO, VOCÊ ESTÁ NO COLO DO DIABO, HÁ SE VOCÊ JUNTAR O LERNER COM O REQUIÃO NO PALANQUE, AI OS TEUS PECADOS QUE FARÁ ADIANTE, SERÃO POSTOS NA ESTANTE COMO TROFÉU. POIS O PIOR UM DIA FIZERAM, COLOCARAM O OSMAR, REQUIÃO, BERNARDO E LULA, E DEU UMA CONJUNTURA DE PERDAS HOMÉRICAS.
    MAS O FUTURO TUDO PROSPERA. E QUE SABE VOCÊ NÃO SAI CANDIDATO A MOMO. ESSA VOCÊ GANHA COM CERTEZA, E O MANDATO É POR UM ANO. NO ANO SEGUINTE TEM O BI, O TRI E ASSIM POR DIANTE.

  13. José Andrade
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 20:29 hs

    O engraçado nos comentários é ver gente falando mal do Requião, como se esses fossem os porta-vozes de todos os eleitores…

  14. ANA CLARA
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 9:08 hs

    POCOTO …….FALOU E DISSE VAI GANHAR COM 5%…DE VOTOS..AQUILO QUE OS FUNCIONARIOS PUBLICOS GANHARAO DE AUMENTO…SUBTRAINDO COM AS PALAVRAS DO NOSSO ILUSTRE GOVERNADOR.. DE QUE A POLICIA NAO PRECISA DE ESTUDO..QUANTO MAIS BURRO MELHOR…COM CERTEZA O RESULTADO SERA MENOS DE 1% NAS URNAS. ..

  15. macedo
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 9:44 hs

    o rafael e o melhor candidato, o duci e um zumbi do beto, o fruet
    se rebaixou a canalha do pt, o rato e um absurdo fruto da paixao das empreguetes

  16. eloy giraldi
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 10:41 hs

    O Greca não chega a 10% dos votos nesta eleição, está marcado pelo eleitor, por apoiar Requião, o insano!!!

  17. Cesar
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 14:18 hs

    Pode até ser verdade, mas que ele bateu de frente com a tal rejeição que ele vivia questionando ele bateu!

  18. jeh
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 17:40 hs

    concordo Greca…acho que só candidato imaturo que vê grande coisa nessas pesquisas maaaaaaaaaaaaaaas

    voce ja viu algum candidato que das pesquisas do ibope para a eleição ganhou mais de 20% de votos? hahahahahaha olha sinceramente eu nunca vi

  19. Denis
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 17:41 hs

    pelas pesquisas não, mas nas urnas é muito provável que sim.

  20. Dani
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 17:58 hs

    o Grequinha não é ruim não, mas já passou a época dele né. É melhor ele para de se engarnar.

  21. Nelson
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 19:45 hs

    Tambem com o camarada Requiao lhe apoiando, nao vai longe….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*