Luciano prepara rua Nicola Pellanda para receber o metrô | Fábio Campana

Luciano prepara rua Nicola Pellanda para receber o metrô

O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, autorizou o início das obras da rua Nicola Pellanda, no Pinheirinho, onde será construída a primeira estação do metrô curitibano. Será iniciada na próxima semana a colocação da iluminação em 1.320 metros da rua, entre a rua Arapongas e a Linha Verde, que vai ganhar ainda novo asfalto e calçadas.

“Esta obra vai beneficiar diretamente o comércio da região e prepara uma das ruas de acesso da futura estação CIC/Sul, deixando mais iluminada e segura para os pedestres”, disse Luciano, que esteve na Nicola Pellanda conversando com os comerciantes.

A nova iluminação será igual ao modelo que está sendo instalado no Anel Viário central e também na avenida Erasto Gaertner, no Bacacheri. Serão colocados postes baixos, com iluminação em tom branco, que vai iluminar as áreas escuras da rua. O novo estilo de iluminação oferece uma sensação maior de segurança, porque permite uma melhor definição de objetos e das pessoas à distância.

Ainda em agosto, também será feita pavimentação da rua e a implantação de novas calçadas, na lateral esquerda da Nicola Pellanda, no sentido Linha Verde/bairro. O novo pavimento vai acabar com buracos e recuperar o asfalto, que estava rachado e danificado. As calçadas vão beneficiar quase 100 comerciantes da avenida.

Obras Pinheirinho
Depois de caminhar pela Nicola Pellanda, Luciano visitou o Grupo Veper, na companhia dos vereadores João Cordeiro e Tico Kuzma. O prefeito falou com os funcionários sobre as obras na região do Pinheirinho. Ducci destacou o novo Hospital do Idoso, o Restaurante Popular Pinheirinho e as obras de pavimentação que estão acontecendo na Regional.


Um comentário

  1. VERDADE
    sábado, 4 de agosto de 2012 – 19:00 hs

    Esse Ducci nem com propaganda decola!!!…Afinal ele já explicou como conseguiu aquelas terrinhas???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*