A Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, de autoria do deputado Ney Leprevost, completou 10 anos esta semana. Nos últimos quatro anos, cerca de 10 mil atletas curitibanos foram beneficiados pela Lei que é financiada por recursos captados do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos clubes sociais e sindicatos.
Para ser beneficiado pela Lei, o atleta deve proporcionar uma contrapartida social junto às comunidades carentes. De 2009 a 2012, foram colocados em prática 2820 projetos graças a Lei de Incentivo. Os atletas Athos Marangon Schwantes (esgrima) e Henrique Rodrigues (natação) estão entre os paranaenses que disputam as Olimpíadas de Londres e foram beneficiados pela Lei.
Os paraatletas Claudiomiro Segatto (tênis de mesa paraolímpico) e Maria Luiza Pereira (tênis de mesa paraolímpico) também estão entre os beneficiados. Os novos projetos para a Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba poderão ser apresentados de 01 a 30 de setembro na Secretaria Municipal de Esportes.
Além de Ney Leprevost, também são autores da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, o deputado Reinhold Stephanes Júnior e o vereador Celso Torquato.
Mais informações em www.curitiba.pr.gov.br
7 comentários
O Ney Leprevost realmente tem consistência em seus projetos que resultam em relevantes ganhos para nossa cidade, principalmente na área do esporte e da saúde. Como vereador e deputado estadual mais votado da história de Curitiba, recebe o reconhecimento da população da capital.
Graças ao jovem deputado Leprevost, minha filha foi beneficiada por esta lei. Ela é nadadora e está indo muito bem.
Parabéns ao deputado Ney Leprevost e a toda sua equipe. Esse sempre faz bons projetos.
Depois do que eu vi no debate da Band, Ney 2016 !
O Ney Leprevost também fez várias leis muito importantes para a saúde. Entre elas, a do Teste do Coraçãozinho.
Esse é o cara….sempre lutando por uma Curitiba bem como um Paraná aina da melhor.. FUTURO PREFEITO DE CURITIBA !!!!
Pena que este “baita”deputado ficou de fora. Teriamos um “baita” Prefeito!
Agora é votar no menos pior ou não votar!