Greves do funcionalismo podem unir governo e oposição | Fábio Campana

Greves do funcionalismo podem unir governo e oposição

Do Poder Online:

Já está pronto para ser votado, na comissão de Constituição e Justiça do Senado, projeto do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) que regulamenta o direito de greve do funcionalismo público.

Pela proposta do senador, em caso de greve, pelo menos 20 setores do funcionalismo terão que manter 60% de seus serviços em funcionamento. Na área de segurança, o limite é de 80%.

Nunes Ferreira informou ao Poder Online que o relator do projeto, Pedro Taques (PDT-MT), entregou ontem seu parecer À CCJ. Pela aprovação.

Antes, o governo não tinha muito interesse no assunto. Mas agora, com a eclosão generalizada de greves, os governistas devem apressar a votação do texto de Aloysio Nunes Ferreira.


2 comentários

  1. FALA GROSSO.
    sexta-feira, 24 de agosto de 2012 – 11:27 hs

    Greve é um DIREITO CONSTITUCIONAL e surge conforme sua definição.

    Greve é a cessação coletiva e voluntária do trabalho realizada por trabalhadores com o propósito de obter benefícios, como aumento de salário, melhoria de condições de trabalho ou direitos trabalhistas, ou para evitar a perda de benefícios. Por extensão, pode referir-se à cessação coletiva e voluntária de quaisquer atividades, remuneradas ou não, para protestar contra algo (de conformidade com a “Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)”.
    “Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
    Enfim só posso concluir que o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), está antes de tudo passando por cima da Constituição que foi exaustivamente debatida até ser publicada em 1988. Se vingar é melhor rasgar a Constituição Brasileira e viver no tempo dos senhores feudais. Onde o cara vivia na maior mordomia e os seus servos viviam na miséria.
    Isso é CRIME CONSTITUCIONAL que estão querendo realizar.

  2. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 24 de agosto de 2012 – 13:06 hs

    Aloysio,

    Retire o ,projeto.

    O PT, em querendo, que apresente um projeto que limita a greve.

    Hoje, na Via Dutra, entrada do Rio de Janeiro, Policiais Federais estenderam faixa, com os segiuintes dizeres:

    “TRÁFICO DE DROGAS LIBERADO, PF EM GREVE”

    Saudades do Geisel.

    Essa turma estaria PRESA, algemada e expulsa da Polícia.

    Cadê o MP?
    Cadê a DILMA?
    CadÊ o ESTADO DE DIREITO?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*