Greca lança novos Faróis do Saber em Curitiba | Fábio Campana

Greca lança novos Faróis do Saber em Curitiba

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, lançou nesta quinta-feira (9), uma nova proposta para ampliação do uso e funcionamento público dos Faróis do Saber. “Os novos faróis serão modernos, ampliados e voltados para iluminar as mentes dos jovens e os moradores de Curitiba quanto ao saber, o conhecimento e as novas tecnologias”, disse Greca. E completou: “No meio dessa escuridão política, de embates escusos e de interesses particulares, nós lançamos luz sobre Curitiba com novas ideias e projetos sociais”.

Segundo Greca, os 54 Faróis do saber serão reestruturados, modernizados e informatizados, para abrigarem novas tecnologias. Assim, as bibliotecas existentes serão adaptadas às novas necessidades dos jovens com acesso a livros digitais, bibliotecas e museus virtuais do Brasil e do mundo.


“Com um eBook você pode carregar milhares de livros em um pequeno aparelho e ter acesso a vários títulos ao mesmo tempo”, disse o candidato.


Cultura e educação

Além de desenvolverem a arte de ler e pensar, explicou Greca, os Faróis do Saber serão estruturas para as atividades relacionadas aos projetos culturais e educacionais da prefeitura de Curitiba.


O “Farol do futuro” contará também com acesso gratuito à internet,  wireless estendida ao entorno, acervo de livros e periódicos atualizados, biblioteca digital, cursos e oficinas relacionados à literatura e comunicação, módulo da guarda municipal em vigilância permanente nas torres, paraciclos e painéis foto-voltaicos para a geração de energia limpa na iluminação dos faróis.


30 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 17:52 hs

    Estes faróis do saber tem a forma de um símbolo fálico. Freud poderia explicar, se vivo fosse.

  2. sergio silvestre
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 19:40 hs

    O Greca vai comendo pelas beiradas!
    Com certesa o novo ibope vai estar beirando os 15%

  3. IW
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 19:45 hs

    Greca é o prefeito que orgulha os curitibanos. É culto, criativo e educado.Está preparado para a função, conhece muito bem nossa cidade e tem no bolso soluções práticas e viáveis. Sou curitibano e petista vermelho, eleitor de Dilma e Lula, mas na próxima eleição vou de Greca, lamentando a lambança do PT paranaense…

  4. Osiris Duarte de Curityba
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 20:28 hs

    O Greca vai para o segundo turno. Pois até o governador já sentiu a barra pesar, tanto é que licencia-se para entrar na campanha, pois se deixar por conta do Ducci, ele (o Ducci) arrisca de nem ir para o 2º truno.

  5. JOÃO GONÇALVES
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 20:48 hs

    PARABÉNS RAFAEL, ENQUANTO O FRUET E O DUCCI ESTAVAM BRINCANDO DE CASA DE HORRORES, ACUSAÇÃO PRA LÁ E MEDO ACOLÁ RAFAEL APRESENTA PROPOSTAS PARA NOSSA CIDADE. É ISSO MESMO DEIXA ELES PRA LÁ SÃO FARINHA DO MESMO SACO, QUEREMOS FARÓIS DO SABER ISSO SIM.

  6. Lee
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 21:32 hs

    “módulo da guarda municipal em vigilância permanente nas torres”!!!
    Eita país esse que fizemos, hein?!

  7. zoff
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 22:39 hs

    Parabéns pela inciativa (econômica) de otimizar as estruturas existentes. A comunicação é a grande revolução da humanidade e os Faróis do Saber,projeto visionário, que completa trinta anos são perfeitos como conceito e o formato de torre do Farol funcionam como antenas para as novas tecnologias Wireless. Um povo inteligente vota em políticas inteligentes. Rafael Greca, vá e vença!

  8. zoff
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 22:39 hs

    Parabéns pela inciativa (econômica) de otimizar as estruturas existentes. A comunicação é a grande revolução da humanidade e os Faróis do Saber,projeto visionário, que completa trinta anos são perfeitos como conceito e o formato de torre do Farol funcionam como antenas para as novas tecnologias Wireless. Um povo inteligente vota em políticas inteligentes. Rafael Greca, vá e vença!

  9. Coelho Ricochete
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 22:50 hs

    Milagre! A luz não vem do fim do túnel, vem do Farol do Saber. Finalmente um candidato não desdenha o passado (que, afinal, ele mesmo criou), repensa, recicla e o moderniza. Bing, bing, bing, Coelho Ricochete está feliz!

  10. Eleotério Passos Ribas
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 22:51 hs

    Acho que o greca está matando cachorro a grito. Ele mora em Piraquara e lá deveria se candidatar a vereador para começar. Ele não tem condição de ser prefeito de Curitiba, porque ele é ficha suja e só olhar no google.

  11. Silvia kosowa
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 23:11 hs

    Greca é um fanfarrão. O ex está prometendo o mundo e o fundo. Está por fora, seu mundo acabou e só ele não viu. Que lastima.

  12. Jose Zanon
    quinta-feira, 9 de agosto de 2012 – 23:24 hs

    Segundo pesquisa feita pelo UOL, Greca foi o grande vencedor do primeiro debate na Band. Concordo com o UOL.

  13. VISIONÁRIO
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 6:58 hs

    HUMMM… Farois do saber…

  14. Neto
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 7:30 hs

    Como vemos, Greca é o mais qualificado. As obras por ele elaboradas e criadas estão ai… depois de quase 20 anos, a servir o povo curitibano. Voto nele por sua busca constante da cultura e do conhecimento do povo. Somente com esses dois elementos podemos transformar a nação. Greca é o mais preparado!!!!! Vou de GRECA!!!!!!

  15. carvalho
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 8:03 hs

    primeiro vamos colacar a internet para funcionar..se nao..e mais um farol para a piazada pixar…Esse candidato precisa pendurar seu chapeu…ja era.

  16. Jorge Vasli
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 8:31 hs

    Esse bonachão não tem nada de criatividade. Se teve, já se exauriu. Pisa e repisa sempre nos mesmos motes. Desta feita, logo logo estará prometendo também trazer para Curitiba a malfadada nau que o afundou no Ministério do Turismo, envergonhando a todos nós paranaenses.

  17. Don Pixote
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 8:34 hs

    PELO AMOR DE DEUS. CHEGA.. FAROL DO SABER ? ESTÁ ILUMINANDO O QUE? ESSE CARA É UM FANFARRÃO DA CORTE BURGUESA DA FAMÍLIA IMPERIAL DA ITÁLIA DO FINAL DA IDADE MÉDIA. SE APOSENTE RAFAEL COM MARGUERITA, POUPE CURITIBA DE MAIS OBRAS CANRNAVALESCAS NO ESTILO JOAZINHO TRINTA. VÁ PARA O RIO DE JANEIRO, LÁ NO CARNAVAL, VOCE SERÁ CAMPEÃO.

  18. Don Pixote
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 8:39 hs

    FAROL DO SABER HOJE, ESTÁ NUM COMPUTADORZINHO QUALQUER , COM INTERNET E GOOGLE. É SÓ TECLAR:
    http://www.google.com.br E ESTÁ LÁ A MAIOR BIBLIOTECA DO MUNDO, EM PORTUGUES, EM INGLES, EM ESPANHOL, EM FRANCES, EM ARABE, EM MANDARIM, EM JAPONES, EM JAVANES, EM ÁRABE, EM ITALIANO, , ENFIM EM QUALUQER LINGUA DO MUNDO SR RAFAEL .
    SERÁ QUE VOCE NÃO SABE DISSO ? VOCE TEM COMPUTADOR LIGADO NA INTERNET ? DE UMA GOOGLADA NELE E SEJA FELIZ.

  19. sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 8:57 hs

    Desprdício de dinheiro público. Já sinalizou com essas obras inúteis que estão espalhadas no interior do estado pelo governo do Lerner e que não trouxeram nenhum resultado positivo para a educação, somente verba pública que foi desperdiçada.

  20. eloy giraldi
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 9:05 hs

    Até que o Gorducho tem boas idéias, mas lhe falta credibilidade, pois ao unir-se ao bobo da corte (Requião) perdeu a coerência política, que já custou-lhe caro em outras eleições,e agora não vai ser diferente.
    Não tem a mínima chance de ir para o segundo turno, com três candidatos fortíssimos que aí estão.

  21. Paulinho das Araucárias
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 9:33 hs

    O grande erro do Greca foi se aliar ao inimigo histórico.

    Erro, aliás, que um ex-deputado, que confunde cultura jurídica com inteligência, também cometeu.

    Ambos pecaram pelo desejo de poder a qualquer custo.

  22. TROLL
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 9:33 hs

    Em época de Campanha é um tal de lança aqui e lança lá!
    A criatividade tem hora certa para aparecer e o resto do tempo é burrice pura.
    “Lança perfume” é a minha sugestão a estes criativos previsíveis.

  23. militancia feminina
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 10:16 hs

    Concordo plenamente que tudo isso seja ótimo, mas será que tudo isso é necessario ??? E a verba pra tudo isso vai vir da onde ??? A sim vai criar rombos nos cofres da Prefeitura como o Rei Quião criou nos cofres do estado !!! Ata já entendi !!!!

  24. Zeca Caco
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 10:25 hs

    Doutor Prolegômeno, enquanto usarmos a sexualidade, enquanto a gente se esconder atrás de pseudos duvidosos, ficará difícil discutir a política em um bom nível.
    O Greca perseguiu a nós evangélicos, tirou nossos cultos da praça, mas nem por isso vamos lutar lá embaixo. Suba, lhe daremos a mão.

  25. Jorge Mazon
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 11:09 hs

    Logo, logo, a exemplo do que fez Beto nas últimas eleições, Ducci vai se apropriar das ideias de Greca e dizer na TV que foi ele que pensou nessas coisas. Esperem…

  26. Pocotó
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 11:29 hs

    Pode e vai prometer tudo , alem que aprendeu mentir com Requião , não fará mais que 5% ! Pode prometer …

  27. CARLOS
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 13:35 hs

    Já sei qual vai ser a empreiteira vencedora da licitação p/ estas obras.

  28. Bruno Matias
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 13:59 hs

    É a segunda vez que vejo essa informação, porém na primeira estava muito fraquinha e óbvia a proposta, a única coisa que o Greca fez foi uma perfumaria. Não adianta só ampliar, reformar e informatizar os faróis, a educação ainda vai continuar precária, ou em vez de ir para a escola os alunos vão para os faróis? Se as pessoas não forem educadas corretamente para o uso de uma estrutura nova referente a tecnologia, pode acontecer da mesma ser usada de forma errada, ao invés de ajuda e ensinar, isso pode vir a complicar a vida das pessoas. A educação tecnológica deve começar nas escolas, o investimento deve começar por lá!

  29. aroldo
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 17:43 hs

    “Com um eBook você pode carregar milhares de livros em um pequeno aparelho e ter acesso a vários títulos ao mesmo tempo”,

    Como se todos tivessem acesso aos eBooks, se quer ajudar na educaçao que injete dinheiro no mesmo, que estamos precisando, e muito!!!

  30. Filet Mignon
    sexta-feira, 10 de agosto de 2012 – 20:53 hs

    Farol do saber…. Só farol????
    Sem dúvidaRafael é estremamente inteligente e comunicativo, mas, como na política um equívoco de estratégia paara agregar apoio, escorou-se em uma pilastra corroída em passado recente pelos atos de uma família que ficou famosa pela alcunha de IRMÃOS METRALHAS DO PARANÁ, ou seja: Roberto, Eduardo e Maurício Requião. Agora cabe a pergunta: “alguém em sã consciência assinaria uma nota promissória como avalista para qualquer um desses três? Respondam-me agora ou calem-se para sempre!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*