Faltam 2 votos para condenação de João Paulo | Fábio Campana

Faltam 2 votos para condenação de João Paulo

Do :

Já somam quatro os votos favoráveis à condenação de João Paulo Cunha. Acaba de votar pela condenação a ministra Cármen Lucia. Antes dela, votaram pela grelha: Joaquim Barbosa, Rosa Weber e Luiz Fux. Optaram pela absolvição, por enquanto, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.

Falta recolher os votos de seis ministros. Bastam mais dois para que o ex-presidente petista da Câmara desça ao purgatório dos condenados. A sessão foi interrompida no instante em que falaria o ministro Cezar Peluso. Ficou para a próxima sessão, marcada para quarta (29).

João Paulo é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e dois peculatos. Entre os que o condenaram, apenas Rosa Weber atenuou-lhe o fardo: excluiu um peculato da lista e adiou a análise sobre lavagem.

maioria condenatória já se formou em relação a outros quatro réus: Henrique Pizzolato, Marcos Valério e seus sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach. Quanto a esses acusados, os seis votos já conhecidos foram todos favoráveis à condenação (corrupção ativa e peculato).

Em tese, os ministros podem mudar de opinião até o término do julgamento. É raro, porém, que isso ocorra. Assim, pode-se dizer que Pizzolato, Valério, Cristiano e Ramon já têm contra si o nariz torcido da maioria dos 11 ministros do Supremo.


7 comentários

  1. pingo
    segunda-feira, 27 de agosto de 2012 – 22:16 hs

    Pizzolato, Valério, Cristiano e Ramon fiquem tranquilos, logo as coisas se acertam e vocês escapam. Ainda tem o pedido de clemência para a PRESIDENTA.

  2. Max
    segunda-feira, 27 de agosto de 2012 – 22:44 hs

    Comprovado e condenados no MENSALÃO DO PT e o Lunático não sabia de nada….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Vigilante do Portão
    terça-feira, 28 de agosto de 2012 – 2:05 hs

    KKKK

    Chora PETEZADA!

    A casa tá caindo.

  4. NA CORDA BAMBA
    terça-feira, 28 de agosto de 2012 – 6:47 hs

    O que se podia esperar de Lewandowski e Toffoli ?? Nada…
    A lógica é da condenação de todos desde que o restante dos minis-
    tros votem com a consciencia…

  5. Adilson
    terça-feira, 28 de agosto de 2012 – 8:54 hs

    Como na foto, o ministro Joaquim Barbosa está rindo sozinho. Assisti o final da votação de Dias Toffoli, achei ótimo os esclarecimentos que foram mais uma aula de justiça para esse pau mandado do PT.

  6. Militancia Feminina
    terça-feira, 28 de agosto de 2012 – 9:43 hs

    Se preciso for posso colaborar com o meu !!! kkkkk

  7. Teófilo
    terça-feira, 28 de agosto de 2012 – 17:26 hs

    ALGUEM TINHA DÚVIDA DO VOTO DO DIAS TOFFOLI? ESTE EMBAIXADOR DO PT, NESTA BALELA DE MENSALÃO, QUE SEGUNDO SEU PADRINHO LULA DA SILVA – NUNCA EXISTIU. ? ESPERO QUE OS OUTROS JUIZES PENSEM COMO O POVO BRASILEIURO E CONDENE ESTES SALAFRARIOS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*