O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) vai propor na próxima segunda-feira (6), na Assembléia Legislativa, o título de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-procurador-geral da República a Antonio Fernando de Souza.
Nascido em Fortaleza e formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Souza foi chefe da Procuradoria da República no Estado (1985 a 1989), Procurador Regional Eleitoral Substituto (1982 a 1983) e é membro efetivo do Instituto dos Advogados do Paraná desde 1972. Em 2005, foi nomeado procurador-geral da República e, em 2009, se aposentou como sub-procurador-geral.
Souza ficou conhecido nacionalmente por ter denunciado, em 2006, ao Superior Tribunal de Justiça (STF), um suposto esquema de compra de votos de parlamentares em troca de apoio ao governo do PT, o chamado “mensalão”.
“Ele estudou direito no Paraná e trabalhou aqui por muito tempo. Hoje é reconhecido como um dos maiores juristas do país e um profissional com carreira exemplar. Nada mais justo que o Paraná reconheça o trabalho desenvolvido por esse grande cidadão”, explica Douglas Fabrício.
19 comentários
Mais uma vez, um deputado querendo aparecer na ALEP.
Aliás, pra que serve a Assembléia Legislativa do PR mesmo?
O NOBRE PROCURADOS MERECE ALÉM DISSO OM MEDALHA DE OURO,O PROBLEMA É QUE,ISSO TUDO VAI SER VÃO,UM CRÁPULA CHAMADO lula JÁ ESTA MEXENDO OS PAUZINHOS PARA ISSO NÃO DAR EM NADA,UM DOS QUE VAI JULGAR ESSES CRIMES,É DA MESMA LAIA DOS QUE VÃO SER JUGADOS,FOI PLANTADO LÁ PELO LULARÁPIO.
Tem que avisar ao nobre Deputado que os verdadeiros merecedores de honrarias são o POVO PARANAENSE E BRASILEIRO, para aguentar estes políticos cuja a única coisa que fazem é puxar o saco de um cidadão que não vez mais que sua obrigação e de querer aparecer na mídia para ser lembrado como o Deputado que propos tal absurdo de proposta, pois o que realmente deveria fazer, que é propostas para melhoria a condição de vida do cidadão paranaense, bem provavelmente nunca fez na Assembléia Paranaense. Pelo menos nunca se ouvi falar ou ser noticiado na mídia.
O Brasil e o Paraná são belos lugares, mas o que estraga são estes políticos que só gostam de mamar na teta do poder publico. Quer aparecer bonito na foto. Se pinte de vermelho e suba em um poste no Centro Cívico que você será lembrado para o resto de sua vida pelo paranaense.
Poxa Sr. Deputado, não tinha alguém de Campo Mourão e da Comcam para homenagear? Justo o Sr. que sempre foi contra este tipo de bajulação. Coerência Deputado Douglas!!!
O nobre paranaense Antonio Fernando de Souza não deve necessitar desta homenagem tardia e oportunista a esta altura do campeonato, porque o seu caráter é maior do que o seu ego.
Mas….. sempre tem alguém querendo tirar uma vantagem do assunto do momento. Posicionem os holofotes!.
Seria mais útil e significante os nossos deputados atuarem fervorosamente contra qualquer tipo de maracutaia e negociata na ALP e no Congresso.
Boa, Deputado.
O Antonio Fernando de Souza merece todo o reconhecimento, não só da sociedade Paranaense, mas da Brasileira, pelo trabalho exercido de forma exemplar e destemida.
É de homens assim que padece a sociedade.
Parabéns.
É SÓ PARA ESSE PALHAÇO DFO DOGLAS DAR TITULO DE CIDdâo para roberto jefersson
Palhaçada do pps
Brilhante o posicionamento do Ilustre Deputado Douglas Fabricio em relação ao Dr. Antonio Fernando de Souza. Esses anônimos e petulantes, que não têm a minima capacidade e sensibilidade de reconhecer atitudes de um exemplar Paranaense, agora por ciumes, simplesmente por ciumes, ficam se manifestando no anonimato.
Parabens Deputado Estadual Douglas Fabricio
Isto não é uma obrigação de qualquer Procurador? E este Deputado não tem coisa melhor para propor em favor do povo? Afinal o Procurador não fez nada mais do que sua obrigação!
O ROBERTO JEFERSON também merece então!
Que projeto apresentou o Deputado no interesse do Paraná e no cumprimento da sua obrigação de legislador?
O Sr. Procurador nada mais fez do que sua obrigação e que para tanto ganha muito bem. Quantos e quantos brasileiros exercem a sua profissão com zelo e dedicação e nem por isso aparecem e são lembrados.
Se quer aparecer Sr. Deputado, faça algo pelo Estado em que o Sr. foi eleito.
Se quer aparecer apareça pelo cumprimento de sua obrigação.
Ufa! Ainda bem que existem parlamentares para reconhecer os méritos de um Procurador importante no contexto histórico.
Demagogia! Já, já, vai chegar a hora deste hipócrita ser mais um na lista do MP. É a mesma coisa que esperar a fidelidade de uma “dona” do bataclâ. SAI DEMÓSTENESSSS
O procurador não fez mais do que sua obrigação, assim como eu faço minha obrigação todos os dias. Também quero ser homenageado.
asbrubal, o dep. esta certo , e voce tambem esta correto, pergunto o que os deputados podem fazer, se a ordem vem de cima para baixo,quem esta no poder, vamos ver o resultado do mensalao, VERDADE, voce acho isso,uma coisa pequena,isso vai ser o maior escandalo do brasil, ANONIMO ,nao pense assim, o dep esta certo,talves voce ache bonito o mensalao, nós brasileiros vamos lutar , para saber quem sao eles que fazem nosso brasil essa mala. suja…..
É verdade! quando alguem Público mostra algum serviço, aqueles que nada produzem na coisa Pública acham que o feito por alguns da coisa Pública, merece todos os louvores da nação. Parece então que lá estão apenas pelo fato de terem sido aprovados em um concurso Publico ou terem sido eleitos e por isto já são merecedores dos sálarios que recebem.
Em um País que padece de gente seria, quem tem coragem de encarar o Poder como fez o Procurador tem sim que ser honorificado.
Facil pra essa turma de PTistas safados fazerem criticas e insultos ao reconhecimento de verdadeiros cidadãos.
A rafuagem petista tá atacando! – Só por que o ilustre e sério Procurador disse com todas as letras que estávamos lidando com a maior quadrilha já formada na história no Brasil, cujo chefe estava lá; NO PLANALTO!
Merece a condecoração sim; e pudera termos mais uma meia dúzia de homens com a probidade e a coragem do Dr. antonio Souza.
Certamente estaríamos a essas horas com essa quadrilha toda na cadeia, e há muito tempo!
O Procurador não fez mais do que sua obrigação denunciar esses corruptos. Um grande absurdo esses títulos de cidadão honorário, deviam acabar urgente com isso, e respeitar mais o cidadão comum, o que trabalha, paga impostos, vai às urnas votar e recebe muito pouco em troca.