Dias Toffoli, ministro do STF nomeado por Lula, agride jornalista com palavrões e baixarias | Fábio Campana

Dias Toffoli, ministro do STF nomeado por Lula, agride jornalista com palavrões e baixarias

O ministro do STF, Dias Tóffoli, noemado por Lula e que tem a mulher como advogada de um dos réus e nem por isso se sentiu impedido de votar no julgamento do mensalão, agrediu com baixo calão o jornalista Ricardo Noblat, demonstrando que é despreparado para o cargo. Vejam o que o Noblat conta.

Do blog do Ricardo Noblat:

Dias Toffoli, ministro do STF, me agride com palavrões e baixarias

Acabo de sair de uma festa em Brasília. Na chegada e na saída cumprimentei José Antônio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal. Há pouco, quando passava pelo portão da casa para pegar meu carro e vir embora, senti-me atraído por palavrões ditos pelo ministro em voz alta, quase aos berros. Voltei e fiquei num ponto do terraço da casa de onde dava para ouvir com clareza o que ele dizia. Toffoli referia-se a mim.

Reproduzo algumas coisas que ele disse (não necessariamente nessa ordem) e que guardei de memória:

– Esse rapaz é um canalha, um filho da puta.

Repetiu “filho da puta” pelo menos cinco vezes. E foi adiante:

– Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo.
Acrescentou:- Em Marília não é assim.
Foi em Marília, interior de São Paulo, que o ministro nasceu em novembro de 1967.Por mais de cinco minutos, alternou os insultos que me dirigiu sem saber que eu o escutava:- Filho da puta, canalha. Depois disse:

– O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia, esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei.

Arrematou:
– Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica.

Atualização das 3h52m – Imagino – mas apenas imagino – que o ataque de fúria do ministro deve ter sido desatado por um comentário que fiz recentemente sobre a participação dele no julgamento do mensalão. Segue o comentário.


34 comentários

  1. Manoel Silveira
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 13:30 hs

    Prezado escritor:
    Este cidadao esta se achando acima do bem e do mal, se for verdade, e acredito que seja o que ele disse a respeito do jornalista , ele Dias Toffoli deveria se sentir envergonhado, e ate mesmo se considerar impedido de julgar o menssalao , pois ele mesmo disse que nao existiu, e uma falta de Etica, mas ele e cria do PT entaotudo pode, se eu fosse filiado a este partido teria vergonha desta situacao e iria pra rua pedir a sida dele

  2. Palpiteiro
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 13:31 hs

    Se for verdade, isso é incompatível com o decoro e a dignidade do cargo. Devia ser impichado e perder o cargo.

  3. Ocimar
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 13:33 hs

    ESSE VAGABUNDO,MAU CARATE ,CANALHA DA MESMA QUADRILHA DO PORCOLULA,O QUE ESSES MARGINAIS QUEREM É DAR UM GOLPE DE ESTADO,ALIÁS JÁ ESTÃO PREPARANDO ISSO,O PIOR DE TUDO , É QUE NEM FORÇAS ARMADAS PRA TOMAR UMA ATITUDE NÓS TEMOS,POIS A FARDA FOI MANCHADA DE VERMELHO,VERMELHO COMUNISTA.

  4. sábado, 11 de agosto de 2012 – 13:43 hs

    A justiça passa pelo crivo da percepção de cada jurista referente a sua projeção publica em situações polemicas. E há jornalistas que em determinado momento dá enfase a pessoa humana e esquece de valorizar o bojo jurídico do profissional que presta serviço no supremo. Execramos posturas de anos para vender noticias sensacionalistas. Precisamos crescer na democracia e agir por fatos com argumentos democráticos, pois também lamento a postura na privacidade Dias Tóffoli e que durante o julgamento do mensalão não poderá nem mesmo defecar sem correr o risco de sua imagem ser relacionada a algum fato politico na busca da noticia sensacionalista.

  5. Silva Jr
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 13:51 hs

    Primeiro temos de saber se é verdade, pois Noblat é mentiroso e mau-caráter, trabalha a soldo, se for verdade eu só tenho uma coisa a dizer: “Parabéns, Toffoli, esses canalhas têm que saber que não é só o jornalista quem pode agredir e falar mal dos outros sem provas. Noblat, vc é nojento!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Bill
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 14:01 hs

    Nada se pode esperar de um Ministro da era Lula, que lá está só para proteger PeTralhas.
    Além de supeito para julgar Mensalão do PT, não tem sequer competência moral para ocupar um cargo que até a era lula era importante.
    Mas o que intriga é como o Toffoli sabe o sabor de pica, seria ele um especialista no assunto ?
    Este “companheiro” devia é se impichado e deixar o STF trabalhar sem esse tralha baixo nível

  7. Silva Jr
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 14:01 hs

    É mais que claro que isso é invenção de Ricardo Noblat.Tóffoli Dias não ia perder seu tempo para discutir com gente da laia de Noblat, um sujeito envolvido, junto com sua mulher, até à cloaca com toda sorte de malfeito, um cara que só sabe lamber os ovos dos tucanos.E ainda que fosse verdade o relatado por Noblat, Tóffoli Dias disse a verdade.NOBLAT É UM CANALHA, UM CALHORDA DA PIOR ESPÉCIE.

  8. Juarez
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 14:54 hs

    ESSE TÓFFOLI ESTÁ COMO MINISTRO DO STF POR VONTADE E DESEJO DO LULA E INCOMPETÊNCIA DO SENADO FEDERAL, QUE NUNCA, NUNCA, PODERIA TÊ-LO HOMOLOGADO. NÃO TEM BACKGROUND!!! É ADVOGADO PARA ATENDER INTERESSES PARTIDÁRIOS. E NADA MAIS QUE ISSO!!! INFELIZMENTE O POVO BRASILEIRO TERÁ QUE VIVER POR MUITOS ANOS REFÉM DE UM STF COMPROMETIDO ETICAMENTE, TECNICAMENTE INFERIOR E IDONEIDADE DUVIDOSA!!!!

  9. Trocando em Miúdos
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 16:32 hs

    Nenhuma surpresa! O petê jamais passou de um monturo; uma esterqueira; um aterro sanitário fétido; imundo; rodeado de varejeiras repugnantes e altamente nocivas ao ser humano!
    É hora de dar um basta a esse câncer maligno, antes que ele acabe com o Brasil!

  10. jararaca
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 16:32 hs

    E se o jornalista xinga o ministro com as mesmas palavras… Certamente vai preso… Concordo que este cidadão é um despreparado para o cargo de ministro. Ele realmente se preparou para o cargo… Puxou o saco de todo mundo. Se só puxou o saco tá bom, mas pelo visto ele deve ter andado com o sapo barbudo e toda gang….

  11. cesar
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 17:59 hs

    ACHO QUE TA DE BOM TAMANHO…COBRA COMENDO COBRA….

  12. TROLL
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 18:06 hs

    È este o padrão de Ministro cujo salário meus impostos pagam.
    Um primor de pessoa.
    Um preparo descomunal.
    Fica bem claro como chegou lá!

  13. Zangado
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 19:13 hs

    Despreparado ? Ou “preparado” ?

  14. sábado, 11 de agosto de 2012 – 19:22 hs

    não sei se o ministro falou isso,o que li foi o que o jornalista escreveu e ele sim sou baixo e disse palavras que com certeza saiu da sua mente.

  15. Villa
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 19:40 hs

    A grande maioria dos juristas afirmam que não existe provas contra Jose Dirceu. Fico pensando cá com os meus botões, quantas pessoas e veículos de comunicação ele irá processar se for inocentado, afinal foi chamado “de mensaleiro, de quadrilheiro, de organizar e comandar o maior escândalo da história política do Brasil” e, pelo que falam os grandes juristas o possibilidade dele ser inocentado é grande!

  16. sábado, 11 de agosto de 2012 – 21:31 hs

    É apenas uma observação quanto os momentos que nós seres humanos queremos transbordar e não podemos por ser integrante de um cargo publico e atuar em um momento politico delicado.
    A privacidade é violentada pela necessidade da venda do jornal, devemos atuar como homens públicos até na cama.

  17. filosofo/sociologo
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 21:37 hs

    Ontem encontrei alguns conhecidos. Eles começaram a falar mal de pessoas. Achei uma brecha e fui embora me desconvidando a ficar mais.

  18. Max
    sábado, 11 de agosto de 2012 – 22:50 hs

    Toffoli mostra o seu “notável saber jurídico” de mais baixo calão
    O certo é colocá-lo para fora para não manchar o STF.

  19. Paulo Pinto
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 9:12 hs

    Toffoli’, um ministro
    Sem ética,
    Sem Moral,
    Sem Vergonha e
    que envergonha a Justica.
    Que Vergoooonhaaaa…
    Fooooraaa Toffoli

  20. Assessor
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 10:34 hs

    E para os diabéticos? Não teria uma pica diet?

  21. wanderley almeida
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 13:27 hs

    Tóffoli é competente, inteligente, charmoso, elegante, gostoso, bonito e sensual. Esta mais prá Rasputin que Napoleão. Gosta de whiskye e mulher . É o único dos MINISTROS DO STF que tem a produção de testosterona dentro da normalidade, excluindo as MINISTRAS é claro mas se é ¨DOCE¨ todos vão querer experimentar….Sua reação é normal para a idade do mais jovem MINISTRO DO STF.

  22. suely Walter
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 13:56 hs

    Que ferrenho defensor, hein Silva JR! Olha que pode ser verdade!!!

  23. Trocando em Miúdos
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 18:43 hs

    O Silva Jr deve ser um beato, nascido e criado dentro de um convento pintado de vermelho.
    Certamente, de lá, nunca saiu, e sua devoção, a quem dedica intermináveis horas de orações diárias, e generosos afagos escrotais são: São Lulla; São Dias Tóffoli; S. José Dirceu; S. José Genuíno; São Delúbio; São Fidel; São Evo; São Chávez; Santa Dilma, e lógico, a neo santificada, Santa Cristina Vermelha da Argentina!
    Ele tem santo pra encher um inferno inteiro, e ainda sobra pilantra petista do lado de fora.

  24. sergio silvestre
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 18:52 hs

    Oia o PEDRO ROCHA ai gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Silva Jr
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 20:34 hs

    E vocês que defendem jornalista vandido cuja mulher ganhou milhões numa ONG fajuta durante o governo FHC. Preferem acreditar nessa cara? Ou no Gilmar mendes que acusa sem provar nada, ou no Claúdio Humberto que recebe propina do cachoeira, ou nos jornalistas da Veja, estadão e Folha que vendem assinaturas para programas de leitura das escolas do governo tucano paulista que gasta milhões por anos com esse tipom de propina. Veja que o seu lado não é nenhuma escola de pureza, Eu escolhi o lado e é o lado dos governos trabalhistas. O lado de vocês já governaram o Brasil desde 1500 e o resultado foi uma tremenda injustiça social e governo voltado só para os ricos.

  26. Silva Jr
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 21:54 hs

    Mas não é que apareceu uma testemunha que desmentiu Noblat. Uma pessoa que estava na mesma festa e acompanhou o Toffoli até o carro e afirma que não viu nada daquilo que esse Noblat afirma. Trata-se do filho do ex-ministro do Supremo, Sepúlveda Pertence, o advogado Eduardo Pertence. E agora, Noblat?

  27. Flávius
    domingo, 12 de agosto de 2012 – 22:31 hs

    Pela defesa ferrenha que fazem do nobre canalha Ministro, tanto o Silva Jr como o Wanderley Almeida parece ter experimentado o gosto da pica doce que ele diz ter.

  28. militancia feminina
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 9:28 hs

    É ISSO TUDO É MUITO VERGONHOSO SEM DUVIDAS, OS PETISTAS ESTÃO CADA VEZ PIOR E COM CERTEZA TUDO PODE PIORAR !!!

  29. Adilson
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 10:13 hs

    E ainda acham que vai haver julgamento de mensalão? Mais uma história da carochinha que é contad no país. Butinas pretas neles!

  30. Milton
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 10:51 hs

    Vindo do Noblat tem que filtrar para saber se é verdade. Se for, parabéns Toffoli, gente cretina tem que ser tratada na bicuda mesmo e com botina com biqueira de aço. Lá em Ribeirão do Pinhal é assim. Pelo jeito em Marília também.

  31. Observador atento
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 12:55 hs

    Se esse ministro tivesse um pouco de decência, deveria se afastar do julgamento.

  32. Helena
    segunda-feira, 13 de agosto de 2012 – 14:33 hs

    Discordo de todos os comentários acima, ELE ESTÁ BEM PREPARADO PARA DEFENDER SOMENTE OS MENSALEIROS E A QUADRILHA NACIONAL DOS BANDIDOS.

  33. Og Sousa
    quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 – 19:55 hs

    TEM QUE PEGAR PESADO MESMO COM TAIS “JORNALISTA” DA MAIS BAIXA CATEGORIA…

  34. CARVALHO
    terça-feira, 4 de novembro de 2014 – 17:45 hs

    DEVERIA HAVER IMPEACHMENT DE MINISTRO. ESSE TOFOLLI VAGABUNDO NÃO VALE NADA, É UMA VERGONHAR PARA A JUSTIÇA COMO INSTITUIÇÃO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*