Detentos abrem buraco na parede e fogem de delegacia superlotada | Fábio Campana

Detentos abrem buraco na parede e fogem de delegacia superlotada

Eles escaparam da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba. Dos oito que fugiram, cinco foram recapturados pouco após o incidente.

Do G1 PR:

Oito detentos fugiram da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba neste sábado (4), após passarem a noite abrindo um buraco na parede da carceragem superlotada. Os policiais conseguiram recapturar cinco deles até as 19h, mas os outros três seguiam foragidos.

A DFRV esteve em meio a polêmicas durante a semana, depois de duas rebeliões iniciadas pelos 182 detentos. Eles reclamavam da superlotação, já que a carceragem possui capacidade para apenas 32 presos. A Comissão de Direitos Humanos da OAB passou a averiguar o caso, e entre quinta (2) e sexta-feira (3) 32 deles foram transferidos para penitenciárias.

Para fugir, as grades de uma das celas foram serradas, de forma que eles conseguiram passar para outra, que fica nos fundos da delegacia. Nesta, eles abriram o buraco e escaparam, com auxílio de pessoas que a polícia investiga as identidades. “Sabemos que alguns veículos estavam na cobertura, que vieram retirar eles daqui no momento da fuga. Então agora nós estamos em investigação para tentar recapturá-los”, afirmou o delegado Anderson Franco.


4 comentários

  1. VERDADE
    domingo, 5 de agosto de 2012 – 12:45 hs

    Cadê o Secretário? Está pior que na época do anão de jardim (Delazari)!!! Falar é fácil, o duro é fazer…

  2. BOZO
    domingo, 5 de agosto de 2012 – 19:51 hs

    PELO AMOR DE DEUS !!! O QUE ESTES PRESOS AINDA ESTÃO FAZENDO EM CARCERAGENS TOTALMENTE ILEGAIS EXISTENTES NAS DELEGACIAS … A POLÍCIA CIVIL TEM QUE ACORDAR E SEUS DIRIGENTES NÃO ACEITAREM MAIS TAMANHA ILEGALIDADE … É LAMENTÁVEL AINDA ACONTECER TAL COISA EM NOSSO ESTADO …

  3. gilsinho mauri
    domingo, 5 de agosto de 2012 – 22:32 hs

    Valeu!!!!!!!!!!!!!! a turma do outro lado volta a se manifestar sempre que ocorre alguma anormalidade na PC e sempre anônimos!!!!!!! são bipolares, doentes mentais e em consequência autofágicos pois não admitem que os seus “adversários” sejam bem sucedidos, sofrem demais, normalmente procuram ajuda psiquiátrica e tomam litio e fluoxetina!!!!!!!!! e entram em orgasmo quando ocorre algo que possa afetar a instituição que eles com certeza pertencem e sabem que o problema da superlotação é antigo e que depende não do secretário mas de decisões superiores que estão ligadas ao ministério da justiça para liberar verbas. Porque não fazem igual ao protesto das mulheres que ficam peladas em busca dos direitos de ter filho em casa? é só tirar a calça e ficar com o bilau de fora em frente das delegacias superlotadas!!!!!!!!!

  4. elton
    segunda-feira, 6 de agosto de 2012 – 14:32 hs

    Que isso minha gente? Não é nada disso. Só saíram para assistir o espetáculo do Circo Itinerante da SESP que agora dá seu show na CIC. Quem não teve a chance de assistir os espetáculos anteriores do Circ du SESP: UPSs no Uberaba nem no Pararolin ainda tem tempo de assistir nas vilas da CIC. Aproveitem as ultimas apresentações que logo logo levantarão acampamento e vão dar apresentar o show em outras regiões da cidade.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*