Aos maçons, Fruet diz que sua aliança com o PT trará verbas | Fábio Campana

Aos maçons, Fruet diz que sua aliança com o PT trará verbas


Gustavo Fruet afirmou que a sua aliança com o PT e o apoio de Gleisi Hoffmann lhe dá a certeza de que terá recursos do governo federal. Ele participou de sabatina organizada pelas lojas maçônicas paranaenses no Grande Oriente do Paraná, instituição localizada no bairro Jardim Botânico.

Antes de responder às perguntas dos maçons, Fruet apresentou reflexões e análises sobre a política nacional e a evolução da capital paranaense nos últimos 24 anos, período iniciado com a aprovação da Constituição de 1988 e que marca uma nova era na política brasileira, com eleições diretas para Presidente da República e para prefeitos das capitais.


“A política está ficando muito cara no país, um processo de expansão dos exageros e dos desmandos. No caso de Curitiba, os recentes problemas na Câmara Municipal – a qual foi parar no noticiário policial, tendo o primeiro presidente da casa renunciando ao cargo – são a parte visível de uma estrutura que demonstra fadiga e estagnação”, comentou sobre o momento atual da capital paranaense, lembrando da perda da credibilidade das suas instituições políticas. “As tentativas de controle e de perpetuação no poder têm um custo político muito elevado para a cidade”, completou.

Fruet afirmou que a cidade mudou de escala e precisa dar um novo passo em direção ao futuro. “Vivemos um momento crítico. Curitiba perdeu a capacidade de inovação. Não temos um projeto de crescimento para o médio e o longo prazo. A cidade não se antecipa, não é mais referência em diversas áreas, como a saúde e o transporte. Houve muitas falhas de gestão nos últimos anos, o passivo para o próximo prefeito será considerável. Precisamos retomar imediatamente a questão no planejamento da nossa cidade. Curitiba precisa amadurecer para buscar novas alternativas”, declarou.

O candidato destacou os desafios de Curitiba nas áreas que serão chaves em seu governo. No transporte e no trânsito, a necessidade da criação de de um centro de controle operacional e de um sistema integrado de mobilidade, com modais que sejam complementares e não concorrentes. “Curitiba precisa de novas obras de engenharia, ter um sistema de trasporte que não elimine outro. Também precisamos investir em ciclofaixas, na melhora das calçadas”, confirmou.

Na questão da segurança, o candidato da Coligação “Curitiba Quer Mais” afirmou que tomará a frente no trabalho de prevenção e no combate à violência. “Não serei o xerife da cidade, mas cobrarei uma maior ação do Estado e do Governo Federal nesta área. E vamos investir em educação, com foco nos jovens, para que eles não sejam perdidos para as drogas e a violência”, ressaltou, lembrando o compromisso de governo de aumentar os recursos da área de educação para pelo menos 30% do orçamento total do município. Reafirmou, ainda, o compromisso de garantir a aposentadoria especial aos educadores da prefeitura, os 33% de hora-atividade para os professores, zerar a fila da creche para crianças de 4 e 5 anos.

Ao final da reunião, Fruet respondeu perguntas sobre os mais variados temas. Sobre o funcionalismo, lembrou da boa tradição de trabalho do quadro efetivo da prefeitura, e que os gastos com os servidores está na média, sempre abaixo da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Mas temos que achar um ponto de equilíbrio para os gastos com cargos gratificados e comissionados”, disse. Quanto ao secretariado, lembrou que ainda é cedo para cravar nomes, mas afirmou que “com 8 a 10 pessoas em pontos-chaves de áreas importantes como finanças, obras, educação, saúde e tecnologia, poderemos fazer uma grande gestão”.


28 comentários

  1. Maria do Rocio
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 12:26 hs

    Apos essas afirmação, está confirmado o porque da não inclusão do nosso Estado no Plano de Investimento do governo Federal.
    Richa, se apoie nas palavras do Fruet e lenha neles: Petralhas, Gleise, Paulo Bernardo e inclusive Requião que diz amar o nosso Paraná.

    Se cuida Fruet, seu destino político junto aos Petralhas está fadado ao fracasso.

  2. Eleitor CWB
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 12:31 hs

    “As tentativas de controle e de perpetuação no poder têm um custo político muito elevado para a cidade”. Então seria ruim para o país também. O PT já venceu 3 eleições, em duas delas foi duramente criticado pelo próprio Fruet. Creio que ele deverá apoiar outro partido para a próxima presidência ou corre o sério risco de confirmar a sua hipocrisia. Criticou, bateu, se aliou e agora só fala besteira. Perdeu totalmente o discurso e não consegue mais falar algo sem perder a coerência.

  3. Eu li
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 12:47 hs

    Em frente Gustavo…

  4. André
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 12:52 hs

    Claro, verbas roubadas dos brasileiros.

    Cai fora Gustavendido.

  5. Jorge Mazon
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 13:00 hs

    Ao se aproximar dos maçons, Fruet se distancia dos cristãos. Para entender isso que estou dizendo, basta ver na Internet as criticas que o padre Manzotti faz da maçonaria e o vídeo no youtube “Saudação do Serra aos maçons”.

  6. Anônimo
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 13:13 hs

    ASSIM COMO TROUXE PARA AS ESTRADAS E FERROVIAS

  7. Hugo Jose Palhares
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 14:15 hs

    Permitam-me corrigir e ampliar a manchete:
    “Aos maçons, Fruet diz que sua aliança com o PT trará a corrupção à Curitiba, mas todos os gatunos alegarão que não sabiam de nada”.

  8. ATENÇÃO COM AS PALAVRAS
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 14:26 hs

    Prezado Sr. Hugo José Palhares,
    É claro que o senhor não sabe o que é maçonaria, seus principios, sua história e seus objetivos.
    Aproveito seu comentário infeliz e mentiroso e dizer que tal afirmação é completamente inverídica e não foi dita e nem mencionada na referida palestra.
    Os maçons tem por hábito receber para ouvir todos os candidatos a prefeitos para formar suas convicções dentro de um processo democrático e justo.
    Não se aproveite de uma instituição idônea para formar falsos conceitos.
    A maçonaria continuará a receber em suas lojas aqueles que a bem da ordem em geral queiram se manifestar para transformar nossa cidade cada vez mais justa e perfeita.
    Sérgio Mendes. M.’.M.’.

  9. manoel silveira
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 14:55 hs

    Sr Jorge Mazon
    que pena que aindfa exista pessoas que vivem no seculo passado, a Ordem Maçonica nao se atrita com a Igreja, muito pelo contrário, Ela justamente prega o combate a IGNORANCIA, religiao é uma coisa sagrada para cada cristao, e a Maçonaria e feita de Homens Livres que podem ter a sua crença em qualquer religiao, Existe um ser supremo ao qual os Cristao acreditam que é DEUS e para ser Maçon é um dos Escopo da Ordem Acreditar em um Ser Superior.
    Entao este Sr Manzoti deve estar equivocado. E o importante é que nesta campanha politica vamos vivenciar de tudo, A Igreja Católica na eleiçao do Sr LUla(nao sabia de Nada) apoiou incondicionalmente, mas após os fatos do tao falado Menssalão nao esta se pronunciando, porque será?
    Manoel Silveira M:.I:.

  10. QUEM É MANZOTTI?
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 15:02 hs

    SR JORGE MANZON,
    Existem pessoas que são tão pobres que a unica coisa que elas possuem é dinheiro.
    Pelo visto o Senhor é apenas mais um ignorante e não um mal intencionado com suas palavras ao tentar colocar os maçons contra os cristãos. Segundo o Padre Reginaldo Manzotti, os maçons são o que? Este padre que “mama” na teta do governo Richa apoiado pela sua esposa Fernanda Richa. É claro que ele só poderia falar isso. Agora quero dizer algo para o senhor, caso o senhor queira saber, dentro do governo Richa, ao lado, existem muitos, mas muitos, maçons, e se esta estado e esta cidade não está pior é justamente por essas pessoas.

  11. Armando Pinto
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 15:20 hs

    Não queremos transforma Curitiba em outra Diadema.

  12. Lyliana Andretta de Assis
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 15:32 hs

    è bom sabermos dessas intenções do Gustavo Fruet, mas, cuidado. Desde 2009 a gazeta do povo vem trazendo matérias sobre o nosso litoral e as propostas que na ´época a candidata Gleise iria fazer para solucionar os problemas do litoral e nessa época o seu marido o Ministro Paulo Bernardo era do planejamento. Pois bem agora ela é ministra da casa civil e ele das comunicações e NADA PRO NOSSO LITORAL. Gustavo cuidado com o andor assim voce vai se queimar.

  13. Silvio
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 16:12 hs

    Ao Sr. Sérgio Mendes – Parabéns pelas suas palavras dirigidas a todos e em específico ao Sr. Hugo José Palhares…

    Ao Sr. Jorge Mazon. Sinto pena de sua ignorância. O problema das pessoas é serem Maria vai com as outras e não terem opinião formada sobre determinados assuntos. Infelizmente o sr. tenta falar de um assunto que desconhece por completo e ataca a instituição sem ter munição para isso.
    Eu vos aconselho a estudar um pouco e que aproveite as sábias palavras do Sr. Sérgio Mendes.

    Silvio

  14. templario
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 16:19 hs

    vai trazer tantos recursos quantos trouxeram agora.
    voto no pt em nivel nacional desde a primeira campanha do lula, inclusive votei e trabalhai para a gleisi na eleição anterior, mas nao perdoo a traição com o paraná de nao permitir que recursos da infraestrutura sejam aqui investidos.
    entao esse argumento do gustavo é furado, como é a sua aliança com o pt.
    133 bilhoes para os outros estados e 0000 para o paraná.. como se fossemos um patinho feio da uniao.
    somos o maior produtor de graos e quase tudo que é produzido no pais sai pelo porto de paranagua e nada de investimento?
    ja era gustavo e os candidatos apoiados pelo pt.
    a resposta sera nas urnas.

  15. Coelho Ricochete
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 17:10 hs

    He-lô-ou, Gus-ta-vou! Curitiba já tem um centro operacional de trânsito, seu alienado. Fica na sede da URBS, na RODOFERROVIÁRIA. É lá que fazem o monitoramento das câmeras, a sincronização dos sinaleiros e os anúncios nos novos painéis de LED espalhados pela cidade. Acorda e se informa antes de sair em campanha, mané.

  16. antonio carlos
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 19:05 hs

    E ainda tem os rotarianos, a turma do Lions, os rosacruzes, os templários, os mórmons, os maranátas e por aí vai. Aonde será que vão parar as promessas guguianas? ACarlos

  17. PRESTENÇÃO O 6 TODOS
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 20:38 hs

    ENQUANTO OS 6 TÃO BRIGANDO NÓIS TRABÁIA… A ONDA AGORA É PARAR DE RIXA E VAMOS TODOS RATIAR….CURITIBA JÁ RATIANDO…PENSEM BEM

  18. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 21:05 hs

    Vai rever o quadro dos comissionados?

    Pois é,

    Enquanto DEPUTADO,

    Manteve TODOS os ASPONES permitidos,
    Não cortou UM.

    Um exemplo, vale MIL palavras.

  19. Denir Adriano Tomé
    sexta-feira, 17 de agosto de 2012 – 21:44 hs

    Fruet diz que sua aliança com o PT trará verbas!

    Não vale o Preço, vender a dignidade.

  20. joelson braga
    sábado, 18 de agosto de 2012 – 0:34 hs

    Em frente irmão Fruet, muitos desses comentários são de pessoas que por pura ignorância ou por maldade não sabem que a maçonaria tem como irmãos :Judeus,Católicos, evangélicos, Budistas e outras religiões.
    E muitos que criticam, estão trabalhando em campanhas adversárias para escrever tais bobagens.
    É assim, explorando a desinformação alheia e semeando a ignorância
    que esses facistas querem ganhar a eleição.
    EU VOTO FRUET…

  21. Igor
    sábado, 18 de agosto de 2012 – 8:14 hs

    Vendeu a alma para o kPTa? Acreditou nas verbas fáceis? Esse Gustavo a cada dia se afasta mais do povo desta terra…

  22. Adayr
    sábado, 18 de agosto de 2012 – 11:02 hs

    É Gustavinho : você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão . Será que este é um bom jingle para sua campanha?

  23. Eduardo
    sábado, 18 de agosto de 2012 – 17:32 hs

    Qual a medida das nossas atitudes, do nosso caráter e da nossa dignidade para alcançar a escusa da obtenção de verbas. Será que a aliança traria ao Paraná a inserção junto aos demais estados que costumam dobrar os joelhos diante da administração federal? Não precisamos disso dessa forma, essa afirmação apresenta outra mensagem possível de ser extraida e que deveria ser analisada pela população e, especialmente, pelos eleitores. Refiro-me à composição do orçamento da Prefeitura de Curitiba e qual o percentual de dependência da municipalidade do governo federal. Temos razoável e rara autonomia financeira o que nos garante a possibilidade de certa independência e a tomada de decisão a partir de princípios éticos os quais não costumam rimar com as explicações mal explicadas e isentas de fundamentos adequados para o convencimento dos curitibanos um pouco melhor informados. Para a aliança com o PT será preciso, na minha visão, encontrar outras razões que procurem a explicação, porque, justificativa, infelizmente jamais se conseguirá alegar. Isso tudo me decepcionou para a escolha que faria nessa eleição. Fico com a certeza e com a coerência.

  24. Denir Adriano Tomé
    segunda-feira, 20 de agosto de 2012 – 15:49 hs

    Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores

    Dalai Lama

    Neste caso ele disse Adeus!

  25. sábado, 25 de agosto de 2012 – 21:16 hs

    NÃO PODEMOS PERDER A HISTÓRIA DE VISTA SE NÃO FOSSE O ESFORÇOS DOS FRATER MAÇONS O BRASIL ESTARIA VIVENDO UMA MONARQUIA ABSOLUTISTA… NÃO PODEMOS ACUSAR A MAÇONARIA APENAS POR IDEOLOGIAS E ARQUEITPOS QUE ESTÃO NA MENTE E MUITAS PESSOAS , E ALIAS É COSTUME DE REPRESENTANTES DAS ORDENS MAÇÔNICAS FAZER PARTE DE DEBATES POLÍTICOS PARA CONHECER OS CANDIDATOS E REFLETIR SOBRE SUAS CONVICÇÕES . Maçonaria É Feita de Homens Livres que podem ter a sua crença em qualquer religiao, Existe um ser supremo ao qual os Cristao acreditam que é DEUS e para ser Maçon é um dos Escopo da Ordem Acreditar em um Ser Superior. maçons tem por hábito receber para ouvir todos os candidatos a prefeitos para formar suas convicções dentro de um processo democrático e justo. COMO RELATEI ACIMA .

  26. jerere
    segunda-feira, 24 de setembro de 2012 – 21:02 hs

    MAÇONS SÃO MAÇONS, CRISTÃOS SÃO CRISTÃOS…

    NÃO DEVEMOS MISTURAR. NÓS NOS CHAMAMOS DE IRMÂOS, NÃO DE BODES…

    O BODE É UMA AFRONTA AO ESPÍRITO SANTO…

  27. marcia craneck
    segunda-feira, 29 de outubro de 2012 – 0:19 hs

    SUA VITÓRIA DURARÁ ENQUANTO TUDO O QUE HA DE VIR SEJA EDIFICADO,OS VERDADEIROS SUPER (G77777777) COLOCARÁ ESSA CIDADE COMO DEVERIA SER DE TERCEIRO PLANO GLOBAL AGUARDEM A VINDA DOS IRMÃOS DO MAIS PRIMITIVO CÓDIGO DA ORDEM!!!!!!!

  28. marcia craneck
    segunda-feira, 29 de outubro de 2012 – 0:22 hs

    ASS:CONSELHO EUROPEU DEL MADRID! ESPAÑA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*