Virou o pé | Fábio Campana

Virou o pé

Na entrevista de ontem para o programa Conversa Especial da ÓTV, o prefeito Luciano Ducci quase repetiu, sentado, a foto que celebrizou as indefinições do ex-presidente Jânio Quadros. De pés trocados, mas assertivo nas respostas, Luciano disse que em 8 anos abriu mais de 19 mil vagas, e vai antecipar em quatro anos a meta do MEC de colocar metade das crianças em creches. A foto é do mestre Orlando Kissner.

O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição da Coligação Curitiba Sempre na Frente, vai criar mais 7,5 mil vagas em creches, atendendo toda a fila de Curitiba até 2016. Luciano disse, em entrevista ao programa Conversa Especial da ÓTV, na noite de terça-feira (17), que com abertura destas vagas vai antecipar em quatro anos a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC). O governo federal estipulou que até 2020 metade das crianças das cidades brasileiras deverão ser atendidas por creches municipais.

“Curitiba tem maior rede de creches do Brasil, proporcional a sua população, e está ampliando para atender bairros que estão crescendo, como Ganchinho e Tatuquara”, disse o prefeito, que também deu entrevista ao G1 Paraná. Luciano destacou que Curitiba é também referência na qualidade de ensino, sendo a melhor capital do Brasil segundo o MEC.

Outro compromisso de Luciano é retirar todas as famílias que vivem na miséria em Curitiba. Segundo a Prefeitura, existem 12,7 mil famílias, que ganham menos de R$ 70 por pessoa. “Curitiba já mostrou que isso pode ser feito, ao reduzir em 65% a miséria, no período de seis anos”, disse.


10 comentários

  1. Vitor
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 16:14 hs

    ???? Se em 8 anos não fizeram, de aumentar as vagas em creche e reduzir as familias que vivem na miséria, alguem acredita que farão em 4 anos??? kkkkk cai na real!!! Nao fizeram ate agora…. nao vao fazer!!!!

  2. carlosc mello.
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 17:10 hs

    vc ja era DULCI , O PROXIMO É VOCÊ BETO RINCHA, PMPR COM FRUET PARA PREFEITO, NOS QUERIAMOS O SUBSISIO NÃO A TABELA DO GOVERNO, QUERIAMOS O QUE FOI ROUBADO DE NÓS.

  3. Anônimo
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 18:10 hs

    Isso e mau sinal.

  4. Jaão do Hauer
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 18:39 hs

    Esse já torceu o pezinhuuuu … será a pesquisa que vém por é …. Ducci já era.

  5. Marques
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 19:02 hs

    O pior é que tem gente que acredita na marionete de Beto Richa!
    Já perceberam que os verbos utilizados por Ducci sempre são pronunciados no futuro (promessas), afinal, não têm o que apresentar para a população, sendo assim, verbos no passado e presente, nem pensar!

  6. VERDADE
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 19:16 hs

    Meu Deus! Era só o que faltava, o Ducci assertivo…Menos né!!!

  7. relho
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 23:52 hs

    Realmente……

    http://www.theatlanticcities.com/commute/2012/06/has-south-americas-most-sustainable-city-lost-its-edge/2195/

  8. maria
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 11:03 hs

    Assertivo no que? Nas promessas que nunca serão cumpridas?
    O povo curitibano não vai votar nesse senhor.

  9. Trabalhador do Sítio Cercado
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 11:34 hs

    Tinha que se consultar no SUS para ver que agradável o Protocolo de Manchester

  10. Pedro Rocha
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 12:16 hs

    O velho Jânio Quadros, que bebia menos da metade da cachaça que fazia crer beber, ; que sentava no meio fio pra comer um sanduba de mortadela, e jogava farinha nos ombros pra aparentar caspas, não passaria de mero aprendiz de tolo, tivesse que conviver com as atuais raposas da nossa política!
    Hoje eles fazem o diabo, e tudo com o dinheiro público, nas fuças da lei, e da imprensa!
    Basta saber que para tirar o “investimento” de uma campanha só em salários do cargo, o mandato teria que ter quase 70 anos…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*