Richa indica Amauri Escudero para Escritório do Paraná em Brasília | Fábio Campana

Richa indica Amauri Escudero para Escritório do Paraná em Brasília

O governador Beto Richa indicou o atual diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Amauri Escudero Martins, para ser o Secretário do Escritório de Representação do Paraná em Brasília. O convite foi aceito e Escudero assume a função já nos próximos dias.

Richa afirmou que a indicação de Escudero faz parte da reestruturação da representação paranaense, já com nova configuração legal aprovada pela Assembleia Legislativa. “O Paraná deverá ocupar seu espaço em Brasília e a representação terá um papel fundamental para estreitarmos nosso bom relacionamento com o governo federal, deputados e senadores, e com as demais instâncias de poder”, disse o governador.

“É uma honra poder representar o governo do Paraná. Estou convicto de que podemos alavancar vários projetos que o Estado já possui em parceria com a União, bem como auxiliar a bancada parlamentar em Brasília”, afirmou Amauri Escudero.

“Trabalhei vários anos em Brasília e sou testemunha da qualificação e respeito que os paranaenses desfrutam, atuando tanto no Executivo como no Legislativo, incluindo os magistrados das altas cortes” – diz o novo secretário.

Escudero disse que a primeira tarefa é apresentar-se ao Coordenador da Bancada Federal, deputado Osmar Serraglio, para traçar as estratégias de atuação conjunta neste segundo semestre. “Prioritariamente no governo federal acompanharei a tramitação dos empréstimos com bancos BIRD e Mundial e em seguida as autorizações no Senado”, disse ele.

O secretário da Fazenda e deputado federal Luiz Carlos Hauly destacou que o Paraná inaugura uma nova etapa nas relações com Brasília. “O Amauri conhece todas as nossas demandas e saberá como conduzir com competência a representação paranaense na capital federal”, afirmou.

Para Hauly, algumas demandas devem ser priorizadas. Ele citou como exemplo a liberação de empréstimos internacionais e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o aumento da participação do Paraná no Fundo de Participação dos Estados (FPE), que deverá ser aprovado até dezembro. “A recuperação de perdas com a Lei Kandir é outro assunto que deverá ser encaminhado pelo novo secretário”, disse.

CURRÍCULO – Amauri Escudero é natural de Londrina e tem 49 anos. Casado e pai de dois filhos, é formado em Biologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Já atuou no em diversos órgãos públicos do Estado e municipais. Foi chefe de gabinete parlamentar no legislativo estadual e federal. Na Câmara dos Deputados, exerceu a assessoria da Presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e foi secretário executivo do Grupo Parlamentar Brasil/Estados Unidos da América. Desde janeiro de 2011 era diretor geral da Secretaria de Estado da Fazenda e exerceu em diversas oportunidades a função de Secretário em exercício.


17 comentários

  1. YURI GUERMANN
    terça-feira, 17 de julho de 2012 – 19:42 hs

    Parabens Amauri ,grande abraço.

  2. JC 3zotti!
    terça-feira, 17 de julho de 2012 – 20:02 hs

    BEM MERECIDA!
    Grande Amauri… por anos e anos carregou piano e dedicou-se ao grupo que governa, além de sua competencia de assessoria parlamentar. Indicação e momeação muito que merecida. Sucesso, pé-vermelho.

  3. Maurílio Viana Pereira
    terça-feira, 17 de julho de 2012 – 20:35 hs

    O Amauri Escudeiro sem dúvida nenhuma será um grande representante do Paraná em Brasília, pois conhece como poucos os bastidores do DF. Parabens pela nomeação.

  4. terça-feira, 17 de julho de 2012 – 20:51 hs

    Beto acertou em cheio! Amauri, além de ser cria do Hauly, conhece Brasilia mais do que todos. Pois, foi nosso presidente do pmdb jovem nos anos 90,naquela época ele já frequentava Brasilia. Amigo do Aécio Neves e de todos os peixes graudos de Brasilia.Parabens, GRANDÃO, o pmdbjovem vai fazer um homenagem a voce. Seu amigo Joao feio. QUEM PERDE É O HAULY MAS O ESTADO GANHA MUITO.

  5. Don Pixote
    terça-feira, 17 de julho de 2012 – 22:13 hs

    Esse eu conheço. É comptente, Que se cuidem os petistas de Brasília.

  6. Murilo Andrade
    terça-feira, 17 de julho de 2012 – 22:35 hs

    Ótima escolha. O Amauri é preparado e sabe como ninguém fazer este tipo de articulação politica. O Paraná sairá ganhando.

  7. Elias Franco
    terça-feira, 17 de julho de 2012 – 22:51 hs

    nao gosto desse cara!

  8. Pedro Miguel Lemos
    terça-feira, 17 de julho de 2012 – 22:56 hs

    Cara figuraça. Em Brasília é melhor que na mesmice da Assembléia…

  9. Épracaba
    terça-feira, 17 de julho de 2012 – 23:29 hs

    E o Alceni Guerra dançou……hehehe……..mais um companheiro que foi apunhalado pelo betinho………e o baile continua….rsrsrs

  10. Bira
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 8:31 hs

    O cara é bom e competente, vai fazer um belo trabalho parabéns aos dois.

  11. Anônimo
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 9:14 hs

    Vai com Deus, se possível não volte mais

  12. quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 9:49 hs

    Parabéns, Amauri, você merece.

    O Hauly vai sentir sua falta. Ganha o Paraná, em representatividade e competência. Quem será o novo Diretor Geral da SEFA?

  13. Paulo Rossi
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 12:15 hs

    Parabéns governador pela excelente e merecida escolha. O Amauri, além de um grande amigo, é de uma capacidade de articulação e inteligência fora do comum. Não tenho dúvidas de que o Paraná vai ganhar e muito com o trabalho competente e comprovado que o grandão faz.

  14. Mirtha Baez
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 14:49 hs

    Parabéns grandão!!

  15. Escola do João Feio
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 19:57 hs

    Beto, só vai ganhar. Paraná ganha disparado em tranquilidade e na qualidade de articulação.
    Cuidado Requião, este não tem medo de você.
    É da escola do João Feio e desce o braço se você se afresquear pelo lado dele.

  16. quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 21:14 hs

    cumprimento o AMAURI E O GOVERNO RICHA SEM DUVIDA A MELHOR ESCOLHA O AMAURI [E COMPETENTE E LIDER E CONHECE BRASILIA MELHOR QUE NINGUEM, ESTOU TORCENDO PELO AMAURI DE CORACAO ELE MERECE E BATALHADOR DESDE O TEMPO DA JUVENTUDE DO PMDB SE MOSTROU UM LIDER O GRANDAO MERECE CRESCER JUNTO COM O PARANA, PARABENS POIS TENHO A CERTEZA QUE O PARANA SO GANHA COM O AMAURI….;

  17. sergio silvestre
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 8:53 hs

    Com esse nome de JÕAO FEIO,o cara precisa mesmo puxar o saco de alguem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*