Richa anuncia concurso para contratação de 6.000 PMs | Fábio Campana

Richa anuncia concurso para contratação de 6.000 PMs

O governador Beto Richa afirmou nesta quinta-feira (26) que até o final deste ano o governo estadual deverá lançar concurso público para a contratação de 6.000 policiais militares. O anúncio foi feito durante a instalação de mais duas Unidades Paraná Seguro (UPS) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no conjunto Caiuá e na Vila Nossa Senhora da Luz.

Richa afirmou que o governo está fazendo um grande esforço para recompor os efetivos das forças policiais e modernizar todo o sistema de segurança pública. “Herdamos uma completa situação de desmantelo e com o programa Paraná Seguro colocamos em prática um plano de ações de reestruturação da segurança pública”, disse.

De acordo com o governador, o reforço do policiamento na CIC é prioritário porque a região é uma das mais violentas do Estado e tem grande densidade populacional. O bairro conta com 170 mil habitantes e terá quatro UPS e um Batalhão de Polícia Militar. “Cerca de 200 policiais civis e militares trabalharão de forma integrada e permanente na CIC, que é o maior bairro do Paraná”, disse Richa.

Das quatro UPS previstas no CIC, a primeira foi instalada na semana passada na Vila Sabará. Nos próximos dias será implantada a base da Vila Verde. Outras duas unidades estão em funcionamento na cidade, nos bairros Uberaba e Parolin. Até o final do ano, outras quatro unidades serão instaladas em Curitiba.


9 comentários

  1. mauri lemos
    quinta-feira, 26 de julho de 2012 – 23:19 hs

    é só alegria para o povo paranaense, nunca na nossa história a segurança pública teve tanto incentivo e está sendo exemplo para o Brasil – a situação caótica que vinha de outros tempos está sendo regularizada com um trabalho unido entre todas as forças de segurança do estado; bola pra frente para o Beto e o pessoal da PM, PC, guarda municipal e P. Federal que participa deste grupo de trabalho.

  2. Gilmar Trento
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 0:37 hs

    Até que enfim vai faser alguma coisa senhor governador o povo ta precisando de segurança só faça o concurso e contrate os polociais não use o concurso para uma fote de arecadação.

  3. Anderson
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 9:44 hs

    Mauri, acho que você não se informou muito bem. Pergunte para esse governo quanto ele já investiu na polícia realmente. Nenhum real. Tudo não passa de promessas. Todas as viaturas que a polícia tem foi o governo passado que comprou, já são quase dois anos sem a polícia receber uma viatura se quer. Os policiais dessas UPS ele simplesmente retirou de outros lugares, ou seja, tem mais locais sem policiais agora, e isso não se chama planejamento e sim balela, porque só tem policiais onde a mídia filma. Se você analisar, todos os índices de violência aumentaram. Por enquanto esse governo tem si mostrado um dos piores que já tivemos. Duvida? visite qualquer um dos batalhões da pm ou uma das delegacias da policia civil e você verá. Pergunte a todas as pessoas que precisaram da policia e você realmente saberá a realidade do nosso estado.

  4. S I N F R O N I O
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 9:46 hs

    A Único impedimento é ter curso superior, POIS GENTE INFORMADA É CANDIDATO A INSUBORDINAÇÃO, NA ÓTICA DO NOSSO DISTINTO GOVERNADOR.

  5. Claudião
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 10:30 hs

    O relatório do TCE referente a 2011 apontou 9290 cargos vagos na PM e na Polícia Civil. Para equacionar essa conta sobram ainda 3290 vagas (9290-6000). Sugestão: parte dos 3290 cargos vagos poderiam ser destinados para peritos e outras especialidades de inteligência, afinal não é só com repressão que se combate a criminalidade.

  6. ata
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 12:22 hs

    cuide do litoral.

  7. Juca
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 14:53 hs

    Desmazelo comecei a ver faz uns quase dois anos, sem viatura, sem manutenção, sem combustivel,sem incentivo, até sem alimentação, assim está a segurança do estado.

  8. johnnyceccada
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 15:25 hs

    concordo plenamente com o que o Anderson postou pois é só ver por aí quanto realmente tem sido feito pela segurança publica só falacia e balela, colocando na midia que estao contratando e comprando viaturas só continua no planejamento e de efetivo mesmo só os 2 mil dos pretensos 12 mil que espalham para a populaçao. Isso nao é nada perto do que ocorre hoje na secretaria de segurança onde travam todos os processos de compra. enfim tudo que podem colocam na gaveta e deixam mofar sem ao menos dar um retorno para a populaçao que hoje convive com uma frota sucateada de viaturas que já nao tem mais condiçoes de andar por que já nao é possível mais fazer a manutençao das mesmas
    parem de enganar a populaçao com o que nao é real tudo o que aparece no comercial do paraná seguro nada foi feito principalmente no que diz respeito a compra de viaturas aonde recentemente a pretensa compra foi impedida pelo Tribunal
    falem a verdade para a populaçao que merece saber o que acontece na area da segurança.

  9. PAULO
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 20:24 hs

    UAI…..NAO TEM DINEHIRO PARA DAR AUMENTO PARA O FUNCIONALISMO PUBLICO E QUER CONTRATAR UM BATALHAO…..CONTA OUTRA PIADA SEU GOVERNADOR..ESSA NAO CONVENCEU…5% NAO E AUMENTO… E ESMOLA…VERGONHA….SERA QUE O POVO TEM CARA DE OTARIO….A RESPOSTA VAI SER NAS URNAS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*