Ratinho Jr promete atenção especial para crianças e idosos | Fábio Campana

Ratinho Jr promete atenção especial para crianças e idosos

Ratinho Junior diz que em suas caminhadas se depara com os mais variados tipos de situações que variam da alegria à quase perplexidade, como a do desaparecimento de crianças e das necessidades de apoio e gentileza social às pessoas idosas.

“São os dois extremos da vida que mais precisam de atenção: crianças e idosos. São os dois mais vulneráveis em questões de segurança e acessibilidade. Por esta razão, temos programas voltados a essas duas fases delicadas da vida””, disse Ratinho Junior, candidato à Prefeitura de Curitiba.

Diante deste contexto, o seu Plano de Governo propõe estender o “Mãe Curitibana” e acrescentar melhorias. Uma delas prevê a redefinição do processo de identificação de bebês para se evitar a troca deles, na própria maternidade, e tornar mais rigoroso e detalhado este documento. Para isto haverá articulação com os mais diferentes órgãos de segurança e de repressão ao tráfico de seres humanos, em especial de crianças.

No quesito acessibilidade, o programa contempla melhorias de calçadas, ampliação de iluminação com lâmpadas LED, serviços de segurança de bairros que garantam a total acessibilidade das pessoas, principalmente de idosos. Para esta faixa de idade, Ratinho Junior ainda prevê ampliar atividades de lazer e propor convênios com Universidades Públicas e Particulares para a criação de Cursos da Melhor Idade nas mais diversas atividades humanas, como Direito, Enfermagem, Pedagogia, Artes e outros.

Ratinho Junior esteve neste domingo, 29, com a candidata à Câmara de Vereadores, Arlete Caramês, na festa da Igreja de Santa Ana, no Abranches, e depois na Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias, no Xaxim, onde se encontrou com paroquianos da melhor idade e com o candidato a vereador, Reginado Ananias. Ambos pela Coligação Curitiba Novas Ideias


11 comentários

  1. Vigilante do Portão
    domingo, 29 de julho de 2012 – 18:28 hs

    Quais são os programas?
    Qual é a previsão de gvasto?
    De qual rubrica do orçamento vamos tirar o dinheiro?

  2. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 30 de julho de 2012 – 8:32 hs

    Quais são os PROGRAMAS?

    Qual será o CUSTO?

    Existe previsão Orçamentária, na qual rubrica?

    Cadê o proposta?

    Dito assim, sem apresentar dados,
    PARECE MENTIRA!

  3. BERNARDO REIS
    segunda-feira, 30 de julho de 2012 – 12:55 hs

    Realmente as crianças e idosos precisam de mais atenção mas na minha opinião o jr não é experiente o suficiente para comandar nossa cidade. Quem tem fama é o pai dele. E infelizmente o povo não está distinguindo uma coisa da outra.

  4. Joakina
    segunda-feira, 30 de julho de 2012 – 13:05 hs

    Como se isso fosse novidade o que está acontecendo , ele não está preparado para sumir um cargo de tanta importância !

  5. tadeu rocha
    segunda-feira, 30 de julho de 2012 – 13:18 hs

    ratinho,sobre a iluminaçao em curitiba, e a segurança, voce esta por fora, veja no parolim, sobre segurança, e nos outros bairros, e a iluminaçao nos bairros e no centro, para voce creticar voce teria que ter feito nesses 15anos, alguma coisa por ctba.. agora é facil falar……….

  6. Carlos
    segunda-feira, 30 de julho de 2012 – 17:36 hs

    thumbs up pra ele! kkkk eu adoro gengibirra! Tomara que ele proponha uma fábrica de gengibirra municipal, a energia solar! kkkkkkkk

  7. Luis Felipe
    segunda-feira, 30 de julho de 2012 – 17:38 hs

    Proposta é tentadora, mas eu nao consigo votar e aceditar num candidato que nao tem experiencia alguma e que logo de cara quer administrar a grande Curitiba com tantos problemas.

    Se estivessemos falando de Pinhais por exemplo, ou cidades menores que Curitiba, nao duvidaria da capacidade do candidato, mas pra mim Curitiba é muito pra ele

  8. Yasmin
    segunda-feira, 30 de julho de 2012 – 17:45 hs

    Estas áreas precisam também de atenção e investimentos, mas o Ratinho deveria priorizar outras coisas como segurança pública e saúde mas nao como o Ducci que da atenção apenas perto da eleição! O investimento deve ser durante todo o mandato…porque como diria o ditado

    “Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo”

  9. Yahel Vascos
    segunda-feira, 30 de julho de 2012 – 19:11 hs

    Lamentável saber que um cara desses não tem 1 campanha forte, e está apoiado apenas no canal do pai. Ele teria tudo, mas falta credibilidade.
    :( Peninha…

  10. Vitor
    segunda-feira, 30 de julho de 2012 – 22:28 hs

    Aos que dizem que o Ratinho nao tem experiencia. Qual dos candidatos tem??? Um ta na Prefeitura (caiu de paraquedas pois era vice do Beto) que junto com o seu vice que nem é de curitiba (é de Campo Mourão) e olha a cidade como está !!! o Outro, nunca exerceu cargo no executivo, vive do nome do Pai que foi Prefeito. e andou de mãos dadas com o Beto. Se tiver que falar de alguem… temos que falar dos 3. OK?

  11. Joana Silva
    terça-feira, 31 de julho de 2012 – 11:10 hs

    Colocando a Saúde, Educação e o Transporte, ele beneficiaria não só as crianças e idosos mas sim todo o povo. Se não for possível melhorar esses três fatores, é impossível ele realizar o que promete. Isso é puro marketing visando votos das pessoas idosas. Ele realmente não possui experiencia suficiente para ser prefeito de uma cidade como Curitiba.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*